Poemas Famosos de Decisao

Cerca de 90943 frases e pensamentos: Poemas Famosos de Decisao

Perguntaram-me uma vez, num debate, como definia a honestidade intelectual. Sem pestanejar, respondi: é você não fingir que sabe aquilo que não sabe, nem que não sabe aquilo que sabe perfeitamente bem. Se sei, sei que sei. Se não sei, sei que não sei. Isto é tudo. Saber que sabe é saber; saber que não sabe é também saber.

Inserida por OswaldoWendell

Todas as neuroses, todas as psicoses, todas as mutilações da psique humana se resumem, no fundo, a uma recusa de saber. São uma revolta contra a inteligência. Revoltas contra a inteligência — psicoses, portanto, à sua maneira — são também as ideologias e filosofias que negam ou limitam artificiosamente o poder do conhecimento humano, subordinando-o à autoridade, ao condicionamento social, ao beneplácito do consenso acadêmico, aos fins políticos de um partido, ou, pior ainda, subjugando a inteligência enquanto tal a uma de suas operações ou aspectos, seja a razão, seja o sentimento, seja o interesse prático ou qualquer outra coisa.

Inserida por OswaldoWendell

O tempo passa e nos revela que o aprendizado é uma escada em direção ao infinito, uma jornada atemporal.

Inserida por meuspensamentosBruno

Responsabilidades surgem em momentos inesperados, planos mudam, o pensamento alimentado por conhecimento se liberta. A vida é uma evolução constante de ideias, energias, forças e uma vibrante conexão com o multiverso.

Inserida por meuspensamentosBruno

As flores deram a vida para suscitar o teu sorriso, e eu quero dar a minha para mantê-lo sempre vivo.

Inserida por santiagodemaria

Hoje estou aqui no frio da minha casa, no escuro do meu quarto, imaginando sua face sem mim.

Inserida por mila_alencar

Se a desinformação é o analgésico do pobre e a alma da burocracia, logo a burocracia anestesia o pobre fazendo-o feliz. Sem falar que toda coisa complexa está fadada ao fracasso. Por isso alegria de pobre dura pouco.

Inserida por Kllawdessy

UM PROFESSOR DIGNO REPREENDE O MALFEITOR, CONVENCENDO-O QUE A MEDIDA REPRESSORA É UM ATO DE AMOR.

Inserida por Kllawdessy

Às vezes não entendemos os planos e desígnios de Deus em nossas vidas, e quando as coisas não saem exatamente do jeito que a gente quer, por hora ficamos tristes e abatidos, mas uma coisa é certa, um pai só quer o melhor para os seus filhos.

Inserida por ubaldopoetadoamor

A mente humana é um universo cheio de criações quimeráticas, onde a imaginação brinca de liberdade visionária.

Era assim, sem palavras enfeitadas (não por preguiça, mas por fraqueza) que o escritor arranhava seus versos sem nenhuma ternura nem cuidado, num pedaço de papel rasgado. Apenas repensando tentativas de fugir de si mesmo, e deliberando o fracasso adiantado ao perceber que não há para onde ir, se não para si mesmo.

Inserida por AlvaroAzevedo

O novo só tem sentido se for um melhoramento do velho. Já que "não há nada novo debaixo do sol", pois "Nada se perde, tudo se transforma".

Inserida por Kllawdessy

O mundo do Pensador é composto... de idéias, ideais, fraquezas e franqueza.
De grafia bem parecidas, mas com significados tão diferentes, usadas cada qual em seu momento, seja para agradar alguém ou por "mal" gosto mesmo.

Inserida por adeilsondealmeida

São nos acertos que erramos e são nos erros que acertamos. Tudo acontece no tempo de Deus, ter paciência e calma nas situações, que a vida se transforma. Não corra demais pra se perder e não seja lento demais pra ser esquecido. Viva o hoje intensamente porque o amanhã a Deus pertence e o ontem já ficou pra história. Valorize-se e siga em frente!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Está apaixonada é assim... Uma vontade louca de abraçar e beijar muito...
Que não falte amor entre nós!

Inserida por Shirleimiriam

Queria alguém na minha vida, só não imaginava que de uma amizade
poderia se amar tanto, te amo!

Inserida por Shirleimiriam

Olhe para as coisas grandiosas que você pode fazer, o acesso a informação que você tem, e faça seu sonho acontecer, porquê esse e o melhor período da historia para ser você.

Inserida por LordDCS

É impossível satisfazermos todos os nossos desejos e anseios no momento que quisermos, pois existem certas coisas que necessitam de tempo de elaboração, assim como “o esperar amadurecer o fruto” para que este ofereça o melhor de si.

Inserida por AlquimiaPsi

Toda figura de linguagem expressa compactamente uma impressão sem indicar com clareza o fenômeno objetivo que a suscitou. Decomposta analiticamente, revela-se portadora de muitos significados possíveis, alguns contraditórios entre si, que podem corresponder à experiência em graus variados. No Brasil de hoje, todos os 'formadores de opinião' mais salientes, sem exceção visível — comentaristas de mídia, acadêmicos, políticos, figuras do show business — pensam por figuras de linguagem, sem a mínima preocupação — ou capacidade — de distinguir entre a fórmula verbal e os dados da experiência. Impõem seus estados subjetivos ao leitor ou ouvinte de maneira direta, sem uma realidade mediadora que possa servir de critério de arbitragem entre emissor e receptor da mensagem. A discussão racional fica assim inviabilizada na base, sendo substituída pelo mero confronto entre modos de sentir, uma demonstração mútua de força psíquica bruta que dá a vitória, quase que necessariamente, ao lado mais barulhento, histriônico, fanático e intolerante.

Inserida por LEandRO_ALissON

A liberdade é o fruto da razão! Só podemos ser livres quando nos damos conta de que estamos presos.

Inserida por AlvaroAzevedo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp