Poemas Famosos de Amor Distancia

Cerca de 268326 frases e pensamentos: Poemas Famosos de Amor Distancia

Meu desejo para você hoje, é que observe mais o mundo ao seu redor, e aquilo que tentam te vender como poesia.
Não se prenda a frases inúteis e sem conteúdo, vendidas em livros de auto ajuda, lembre se: tem gente que ganha dinheiro com emoções fúteis!
Frases "bonitinhas" não irão mudar a sua vida, só você pode fazer isso, experimentando sua própria realidade!
Não fique preso ao estereótipo de outro alguém, com desejo de ser igual ou tão bom quanto essa pessoa é (ou aparenta ser), você tem muito mais a oferecer sendo você mesma!
Observe as informações que prendem os seus pensamentos, grande parte delas, ou te fazem alienado ou te massacram em derrotas. O mundo real é sempre mais desafiador, entretanto te faz viver e sentir
sem engano, nem máscaras.

Por fim, seja criterioso em tudo, ter critérios não é chatice, é ter respeito a si próprio.

Alma Gêmea

Ainda que eu sequer saiba quem você é
Sequer saiba como você é
Sequer saiba qual é teu cheiro
Sequer saiba qual é teu gosto
Saiba que
Dentre os amores
Tu és o mais amado
O mais almejado
O mais esperado

Ó alma gêmea, por onde tu andas?

Hoje percebia como você faz falta.
Sinto falta de lembranças que nunca tivemos.
Sinto falta do seu beijo que nunca roubei.
Sinto falta dos seus abraços que nunca tive.
Sinto falta só seu cheiro em meu corpo, onde nunca tocou.
Sinto falta de seu sorriso ao olhar para mim.
Mas estas tantas faltas, não me faz te desejar menos.
Estas faltas nunca fizeram sermos menos presentes e amigos.
Este é o preço do amor virtual.

Que o frio seja apenas uma sensação térmica..
Que ele não chegue aos nossos corações e nem congele nossos sonhos...
Que ele fique sempre do lado de fora de nossas almas!

Entendo as entrelinhas, penso páginas, e escrevo linhas.
É louco, dizer tudo escrevendo pouco.
E mesmo, que escreva devagarinho,
quando a carga é pesada, a caneta rasga o pergaminho.

Asas, como seria bom tê-las, assim então, poder voar o mais alto possível, alcançar os céus, essa imensa cortina azul celeste, cortina da casa de meu Pai.

Pegar impulso, e deixar o chão em questão de segundos, sentir a brisa do vento passar pelo rosto, e olhar para baixo, enquanto me distancio do solo; solo este já destruído, fragilizado por nossas próprias mãos, egoísmo mortal. Estou seguro, enquanto permanecer no alto, distante de tudo e todos que tentam me aprisionar, me corromper, me sufocar, me silenciar.

Asas, com você, voaria o mais alto que pudesse, para me envolver nessa imensidão do céu, pegar carona com as aves, tocar o arco-íris, e deixar o vento me guiar, como ondas do mar alto, que carrega o pequeno e humilde veleiro, sem direção certa, apenas entregue ao momento.

Eu, do alto posso respirar, além de sentir, eu posso ser a liberdade, posso esquecer que carrego cicatrizes tão profundas, que apenas um sorriso é incapaz de fazer com que eu às esqueça.

Foi momentâneo meu par de asas, mas lá do alto, eu pude me sentir renovado, pude sentir a vida, e mais perto de casa.

Quando não da mais pra disfarçar

Hoje minha alma esta inquieta e meu coração triste. Tento disfarçar tudo isto, tento fazer de conta que esta tudo normal, tento não sentir nada, mas não tem jeito. O olhar molhado embaça meu sorriso, a saudade do ontem anula minha esperança, e a sua ausência tão impiedosa faz doer tudo por dentro. Sabe , eu acreditei que tinha conseguido, eu acreditei que você sentia algo por mim, eu acreditei em tanta coisa que o meu maior erro foi não acreditar em mim, e depositar toda minha confiança em um sentimento que não existia em ti. A culpa não é sua, ela é toda minha, e aceitar a sua indiferença, ta sendo demais pra mim .

Sei que não sou o mocinho do cinema
E nem pareço o Romeu da Julieta
E sempre uso chapéu velho e camiseta
Mas sempre faço valer a pena

Pra ser feliz o amor tem que ser verdadeiro
Felicidade é a chave do segredo
Só com um sorriso ponho cores no seu mundo
Branco e preto.

Eu sei que no passado
Eu errei muito contigo
Mas casal que se ama
Briga até sem ter motivo
Hoje estou mais maduro
E posso compreender
Que alegria de verdade
É estar perto de você.

Fazes lembrar a alegria
de um risco na parede
desenhado a carvão
pela criança da manhã
É no verde dos teus olhos
que eu treino a disciplina
de uma explosão sossegada

Daí você se pega pensando em alguém,
Amando sem saber o porquê, em um pequeno
Instante você não se vê sem ela,
Ao que parece seríamos um casal perfeito,
Na verdade fomos feitos um para o outro,
Amantes incondicionais!

⁠quando você enfiou a faca em mim
você também começou a sangrar
minha ferida virou sua ferida
será que você não sabia
o amor é uma faca de dois gumes
você vai sofrer do jeito que eu sofro

PESSOA: - Oi, Tudo bem ?

O QUE EU PENSO: - " Estou destruído, sinto um vazio em mim, não suporto mais chorar todos os dias, estou perdido, quebrado. "

O QUE EU FALO: - Estou bem sim, e você ?

Às vezes, eu queria poder te dizer todos os dias o quanto eu gosto de você; outras vezes, eu só queria poder olhar dentro dos seus olhos, e deixar você ver por si mesma.

Às vezes, eu queria poder juntar todas as palavras bonitas do mundo na mesma frase, para te dizer tudo que eu sinto por você; outras vezes, eu acho que você é a única palavra bonita que realmente me importa.

Às vezes, eu queria poder segurar a sua mão, te abraçar bem forte e me sentir no espaço; outras vezes, eu só queria estar perto de você, e me sentir o próprio espaço.

Às vezes, eu queria poder ser o seu sorriso e a sua proteção, só para você saber o quanto eu me importo; outras vezes, eu só queria poder te dar um beijo que durasse a vida toda, e que te explicasse tudo.

Se amar é sofrer
acho que já sofri bastante,
para tudo há um sofrimento.
Se amar é viver
preciso viver intensamente,
aproveitando a cada momento.

Nós esperamos o tempo certo para demonstrarmos para a pessoa que gostamos dela, esperamos o tempo certo para falar, correr atrás ou ligar.
Quebramos a cara ou deixamos pra lá.
Esperando um dia cicatrizar.
O tempo dá tempo ao tempo, não ao sentimento.
E João Pessoa tem razão quando diz que é coisa de "jumento" estar longe de quem ama, não se nega sentimento.
Então não perca tempo, junta-se ao seu jumento.
Jumentos devem andar lado a lado.

Ela é tipo bem
Eu sou tipo mal
Isso é o equilibrio
Ordem natural
Não lembro do início
Penso no agora
Importante que é lindo
E não quero um final

É eu vou fazer de tudo, de tudo que nós sonhamos.
Eu vou tirar o pé do chão é fazer um vôo, vou SER tudo o que você sempre sonhou.
Farei da sua ausência um argumento para lapidar o prazer
Serei fria e calculista
Simpática e egoísta
Sincera e direta.
Viverei dependente da minha boa argumentação
Porque não será fácil, eu sei vou me lembrar de você
Quando falarem a palavra amor
E citarem felicidade
Se chover e fizer sol
Se for teatro
Quando for saudade
E o desespero, inconfundível, inevitável
Vou lembrar você em tudo
Em mim, nele, na mascara, no ato
No abstrato, invisível, inato
Daí meus pés voltaram ao chão
Lembrando que você não esta lá.

A despedida.
Ei, não se assuste ao se dar conta de que desta vez é para sempre.
Confesso que agi premeditadamente. Que calculei cada passo, e que desta vez não quis me dar demais. É que esse sentimento está me arrebentando por dentro.
Está tudo tão estranho e confuso. Sou limão e você laranja, ambos pela metade, mas até que gosto da sua acidez que de certa forma me completa.
Mas ficou complicado ser metade em tudo. Já me basta você ser limão e eu laranja.
Dividir noites, finais de semana. Dividir você com ela é complicado.
Então, meu amor, estou indo.
Desta vez para sempre, sem despedidas.
Como disse antes, agi premeditadamente. Quis me despedir de você. Quis deixar registrado o nosso melhor momento, as trocas de olhares, as palavras sussurradas enquanto nos amávamos e depois aquele silêncio de dois seres que, de certa forma, se completam.
Talvez você nem sinta a minha falta, ou talvez sinta, eu sei que sentirá.
Mas um de nós teria que tomar essa atitude, a de deixar que o outro seguisse em frente.
Faço isso por você. Fiz por nós!
Jamais imaginei que teria que lhe dizer adeus para que pudesse vê-lo feliz!
Acho que o verdadeiro amor é assim: liberta!
Adeus.

Era uma vez o teu olhar
teu visual calou o trânsito
e sem sinal o tempo parou
pra ver tua beleza passar!

Almany Sol, 09/07/14