Poemas Famosos de Amor Distancia
"Aprenda a ser humilde, compre sempre a verdade e não venda jamais vossa sabedoria, honra e liberdade"!
"Quando pai eu me tornei, a tradução maior encontrei, mais gratificante, prazerosa e bela
para definição da palavra homem."
"Nos atos insanos e inconsequentes, fechado em seu egoísmo, faz o humano ter medo de gente, promovendo assim, o fim do mundo".
Gregório acredita ainda que o homem é um microcosmo do universo, nele encontramos correspondência entre o corpo humano e o universo. Mas o homem não é a imagem do universo, mas a representação de Deus e como tal está situado acima de todas as outras criaturas do mundo.
Educação, respeito e honestidade, são valores tão nobres e difíceis de encontrar, que quem os têm, não os vedem, mas os oferece gratuitamente.
A ideia antecipada, sem conhecimento ou análise, dos fatos, atos e pessoas, qual chamamos de preconceito, na maioria das vezes, é causador de prejuízos a todos.
As escolas têm a habilidade para ensinarem o conhecimento, mas não detêm a capacidade de transmitirem a experiência.
A insatisfação é uma constate, em quem vive reclamando de tudo e, não se preocupa em se estabelecer ou mesmo com disposição às mudanças, muitas vezes, gerando infelicidades à si e aos outros.
Você não tem a obrigação de impressionar à ninguém, contudo, é bom que tenha a consciência, que deve se superar sempre.
Procure acertar o máximo possível, pois os erros também ensinam, mas são muito mais sacrificantes, além de serem causadores de sofrimentos.
A ambição dos senhores do poder, nas esferas governamentais, é tão grande, que alimentando os interesses próprios e a corrupção, dispensaria as reformas previdenciária e tributária.
Numa visão humanitária, deveriam exercer funções governamentais, somente aquelas pessoas, que são capacitadas e compromissadas com a democracia, a justiça e a igualdade social.
Não se deve acordar ninguém, a não ser que seja extremamente necessário, justamente para evitarmos o mau humor.
O jogo de interesses na política, se sobrepõe a qualquer outra coisa, fazendo com que os inimigos declarados, sejam capazes, hipocritamente, de se darem as mãos, para defenderem os seus objetivos.
Acredito que devemos viver com apenas um único medo: o de decepcionarmos alguém, principalmente os nossos filhos.
A felicidade ou a infelicidade são de tão simples solução, que depende da escolha, única e exclusiva de apenas um ser: Eu!
