Poemas Famosos de Amor Distancia
Ah, o amor. O que é o amor senão a arte de conviver, o poder da compreensão e a simplicidade do perdão?
Disseram que o amor tinha cheiro de rosas, mas na verdade é de cloro. E de hospital, e de medo. E raiva. E impotência. Ainda assim, não consigo esquecer tudo que vivemos até aqui.
Sai da minha alma, do meu corpo, da minha mente: Me deixa em paz amor insano, inconsequente,obssesivo...
"De onde vem essa iluminação que chamam de amor, e logo depois se contorce, se enleia, se turva toda e ofusca e apaga e acende feito um fio de contato defeituoso, sem nunca voltar àquela primeira iluminação?"
O AMOR que sentimos quando realmente gostamos de alguém, é tão igual a DOR que teremos quando perdemos esse alguém especial!
E não foram o primeiro amor um do outro. Conheceram-se depois de terem amado outras pessoas. E talvez não dessa forma. Talvez seja necessário viajar antes de compreender qual é a meta certa para nós. Talvez a primeira vez seja cada vez que amamos.
"O amor não tem tempo para acontecer, só acontece uma vez, e não acaba, se você acha que ele já aconteceu e lamentas por ter acabado é por que ele nem começou."
Não confundir o amor com a paixão dos primeiros momentos, que pode desaparecer. O verdadeiro carinho cresce na medida em que os dois estão mais unidos, porque partilham mais. Mas para partilhar é preciso dar. Dar é a chave do amor. Amor significa sempre entrega, dar-se ao outro. Só pelo sacrifício se conserva o amor mútuo, porque é preciso aprender a passar por alto os defeitos, a perdoar uma e outra vez, a não devolver mal por mal, a não dar importância a uma frase desagradável, etc. Por isso o amor também significa exceder-se, fazer mais do que é devido.
"Se eu tivesse que escolher entre a minha vida e o seu amor,escolheria seu amor pois sem ele eu não viveria."
'Que vontade, que vontade enorme de dizer outra vez meu amor, depois de tanto tempo e tanto medo. Que vontade escapista e burra de encontrar noutro olhar que não o meu próprio - tão cansado, tão causado - qualquer coisa vasta e abstrata quanto, digamos assim, um Caminho. Esse, simples mas proibido agora: o de tocar no outro. Querer um futuro só porque você estará lá, meu amor. O caminho de encontrar num outro humano o mais humilde de nós. Então direi da boca luminosa de ilusão: te amo tanto. E te beijarei fundo molhado, em puro engano de instantes enganosos transitórios - que importa?'
° ೋ✿ ° Dias de alegrias , de delicadezas lindas cheias de amor e felicidades para gente ! Que venham dias de bençãos , de aprendizados e superações ... Uma semana radiante para mim ... para você ... para nós anjos ! ° ೋ✿ °
Amor, felicidade, paz, sabedoria, amizade, fé, simplicidade, caridade, compaixão. Eu ainda preciso aprender muito sobre isso.
Nunca permita que nada em sua vida faça com que o seu amor dê lugar ao ressentimento, a mágoa, ao rancor, a melancolia, porque o amor, quando é vivenciado em sua plenitude e de forma sublime, ele supera tudo.
Não é a falta de amor, é a falta de coragem para lutar pelo que se deseja que põe fim a uma relação.
"Seu amor pela liberdade - seu respeito às leis - seus hábitos de indústria - e sua prática de obrigações morais e religiosas, são as condições mais importantes para a felicidade individual e de seu país."
Você é o meu grande amor, a minha razão de viver. Eu queria estar perto de você, te abraçar e te beijar. Eu penso em você todos os dias, e sinto a sua falta a cada instante. Você é a minha força, a minha esperança, a minha alegria. Você é a pessoa mais linda e maravilhosa que eu já conheci. Eu te amo mais do que tudo nesse mundo. Que Deus te proteja e te guarde. Que a sua noite seja de descanso e tranquilidade. A luta maior ainda está por vir, mas eu sei que você é guerreira e vai vencer. Eu estou com você, sempre e para sempre. Boa noite, meu amor!🥰💖
"- Deixei ir embora o meu grande amor e desde então fico loucamente ouvindo blues, jazz, bossa aos gritos para ver se o teu nome sai da minha cabeça."
Você ta pensando que o amor é fácil ? Pois eu te digo que não é, pra amar temos que superar obstáculos e temos que saber perder, porque ai quando você ganhar, vai saber dar valor na sua vitória ! “
Nada nessa vida é fácil, mas esquecer do primeiro amor é o que eu chamo de "difícil ao extremo". Se pensa na pessoa até mesmo nos momentos inapropriados. Transformarei esse papel em meu diário, contarei à meu confidente que em meu primeiro amor, eu ainda penso. Penso, penso e penso! Não consegui esquecê-lo, é díficil.. díficil ao extremo. Eu vivo acordada, à sonhar em tudo que juntos passamos, e em tudo que construimos. Depois de tantos problemas, brigas, desentendimentos, hoje estamos aí, separados. Acredito que seja melhor, ele está com outra. Irônico, não?! O que eu venho tentado a meses é esquecer desse meu primeiro amor, mas eu que nunca fui de usar a palavra "impossível", estou começando a pensar seriamente em utilizá-la quando se trata desse assunto. Aposto que ele sente minha falta, como a dele eu sinto. Consigo ver através dos olhos dele, por incríve que pareça. Não posso chegar perto, desviar o olhar que só escuto aquela sua voz que me fascina chamando por meu nome. É inevitável, mas quando meus olhos se pregam nele, levam a imagem pro coração, que logo a reconhece, e bate. Bate, bate e bate muito! O que fazer? Eu esqueci de te esquecer.
