Poemas Famosos de Amor Distancia

Cerca de 264055 frases e pensamentos: Poemas Famosos de Amor Distancia

⁠Sempre haverá uma história..
Haverá sempre um alguém..
Quem vive sempre escolhe,
Amar sempre outrem.

Inserida por PoemasdeAnaSilva

O vento sopra
Levando embora todo calor
Eu sei que amo agora
Nem sei o porquê de tamanha dor.
Tento aos poucos não encontrar
Tamanho problema pra junto estar
Amar alguém que não se pode amar
E estar junto do penhasco pronto pra saltar.

Inserida por PoemasdeAnaSilva

Estou aqui pensando..
Como que é viver sem você.
Meu coração acelera forte,
Só de lembrar como foi lindo te conhecer…
As vezes não sei como demonstrar o amor que sinto.
E as palavras chegam a voar..
O mais impressionante é que sempre estarei aqui,
Quando você voltar.

Inserida por PoemasdeAnaSilva

⁠Seu sorriso pela manhã que ilumina meu dia
Seu olhar que me mostra onde ir
Seu abraço que me mostrou onde ficar
Um dia eu te deixei ir
Nunca pensei que pra voltar
Que pra ficar
Que pra ser o amor maior que eu podia encontrar
Ter você é um presente
Muito maior do que eu podia pedir ou imaginar
A vida ensinou sobre amor
Ensinou sobre amar
Muita coisa eu aprendi
Outras deixei passar
Sei que hoje dentro do teu amor
É o lugar que quero morar

Inserida por itsnovaes

⁠Viagens, viagens e mais viagens... assim resume um pouco da história de dois colibris. Num encontro ao acaso, o destino bateu asas sem destino. Houve a partida, eu sei. Houve a chegada, bem sei. Eu destilava quando a brisa tocava o meu rosto. Eu bailava ao flutuar nas águas da cachoeira. Eu me sentia leve ao voar do seu lado. Eu, eu, eu... foi um eu em nós. Cada viagem era única. Cada viagem era vivida como nunca. Cada viagem eu voava sem medo. Cada viagem eu me entregava mais ainda para um voo livre. Cada viagem me fazia sentir o quão bom é viver um voo sem ter medo da queda. Cada viagem me presenteava com uma plumagem nova travestida de amor. Cada viagem eu renascia; ressurgia das cinzas como uma fênix: o pequeno e sonhador colibri. Certo tempo, o destino me fez uma surpresa, como ele sempre me fez. Minha fênix o qual eu perseguira insaciavelmente voou bem mais alto para bem longe. Eu não consegui avistá-la! Tentava com todas as minhas forças vê-la, mas já era impossível. Chorei. Ela se foi. Ela se foi e deixou a saudade como lembrança de um voo que me fez livre, mesmo estando com os pés presos às razões que me aprisiona. Ela me apresentou a liberdade ao voar, a sua vontade de viver sem medo.

Se um dia alguém te perguntar se você voou, se você amou; pequena colibri, não hesite em dizer com todas as suas forças: eu amei e fui amada!

Inserida por Robkenede

⁠Em um belo dia de sol, na correria do dia a dia, peguei um trem, os pensamentos voaram em trilhos, percorreram as estações. Um turbilhão de pensamentos começou a se passar em minha cabeça, sentimentos a mil, coração pulsando acelerado.

Passavam-se as estações, a locomotiva estava a todo vapor. Todo mundo com pressa de chegar ao destino. Pessoas entreolhavam-se vagamente, friamente. Haviam também as belas e singelas emoções e demonstrações de afetos... olhares que se viam, sobrancelhas que se arqueavam, sorrisos marotos e, por vezes, piscadelas como se fosse um convite a olhar a dimensão do outro.

O trem parava a cada estação
Pessoas desciam
Pessoas subiam
O baile dos trilhos continuava sem sessar.

A cada estação, uma história
A cada estação, novas pessoas
A cada estação, um novo destino
A cada estação, uma inspiração.

Me permiti a olhar para os rostos, os semblantes que ali estavam, eles falavam impetuosamente sem dizer uma palavra se quer. Percebi que muitos queriam um amor de verão a cada estação, onde amores se vem e vão a cada vagão. Aprendi que um amor de verão não seria o suficiente para uma estadia mais longa nesta estação. A locomotiva continuou a trilhar...

Percebi, ainda, que alguns queriam um amor que pudessem estacionar, um amor de estação, a qual a estadia fosse leve e sólida. Aprendi que um amor de estação iria permanecer ali, mesmo com o passar dos verões a cada estação, embora muitos trens passassem com os seus transeuntes frios e distantes.

Presenciei tudo isso e cheguei a uma conclusão: para aquém dos amores de verão a cada estação, quero continuar pensando que o amor onde eu possa estacionar, seja trilhado pelo afeto, tão livre e leve quanto a fumaça da locomotiva que baila no ar.

E sim, eu estava lá, a todo vapor!

Inserida por Robkenede

⁠CARTA AOS NOSSOS ANCESTR(P)AIS

Pais,
Conversem com os seus filhos
Ouça-os
Eles gritam em silêncio
Consegues ouvir?

Pais,
Sejam presentes na vida dos seus filhos
Participem
Eles se anulam na multidão
Consegues perceber?

Pais,
Olhem mais para os seus filhos
Veja-os
Eles são luzes em meio à escuridão
Consegues enxergar?

Pais,
Não nos falaram sobre a vida adulta
Erramos, erramos feio
Erramos feio porque também erraram com vocês
Onde erramos?

Pais,
Esqueceram de nos falar o quanto doía voar
Voamos, choramos ao voar
E ao voar, doeu... só eu senti. Ninguém percebeu
Para onde voamos?

Pais,
Pecamos ao falar do nosso lar
Não sabíamos da imensidão do inferno que nos aguardava lá fora
Omitiram-nos essa informação
Por que não nos falaram?

Pais,
Não nos deixe morrer
Ainda somos jovens
Queremos viver
Até quando?

Pais,
Vocês deram o seu melhor
Perdoo-os para eu poder seguir
Vocês não têm culpa, nós também não temos culpa
De quem é a culpa?

Pais,
Um lugar de aconchego
Onde encontro a paz
Um lugar de amor, o meu cais
Cadê vocês, onde estás?

Pais.

Inserida por Robkenede

⁠Já parou pra observar como são coloridos os balões?

Fiquei pensando sobre... Como o balão vai se tornando leve a medida que ele vai se aquecendo. Quanto mais calor, mais ele se eleva em direção ao céu. O calor faz ele ter um voo incrível entre as nuvens.

O balão se camufla com as suas cores entre as nuvens. O reflexo do por do sol em si deixa ele reluzente...

Fico pensando como o colorir dos balões, como o jogo das cores da natureza, como o azul do céu, como um por do sol entre as nuvens, é capaz de dar gás à vida através de uma simples chama. Isso é fantástico! Causam borboletas no estômago.

Fico pensando sobre os balões e o seu modo de funcionar... Me lembra muito as emoções, o coração. A qual precisamos de um gás a mais, precisamos de uma chama pra acender o amor oculto que há em nós.

Quando somos aquecidos pelo amor, somos capazes de voar, somos capazes de colorir a vida, somos capazes de flertar com o perigo num voo livre entre as nuvens, ou melhor, entre os sentimentos... Como um balão, podemos voar, podemos contemplar à vista, o por do sol, por meio da chama que nos aqueceu outrora.

Quanto mais fogo, mais eu subo em direção ao céu. Quanto mais sou aquecido, mais eu subo em direção a doce vida e os seus favos de mel.

Costumo pensar que o mesmo aquecer que faz o balão flutuar, é o mesmo aquecer que nos faz levitar quando somos envolvidos pela chama do amor.

Como balão, eu subo, subo em direção ao céu.
Com o coração aquecido, eu subo, subo em direção ao amor.

No céu, encontrarei vários balões coloridos, tão leves quanto o meu coração. No céu, encontrarei vários corações aquecidos, tão quente quanto o meu balão colorido.

E para voar
E para amar
É preciso acender a chama
É preciso deixar a chama queimar
É preciso ser leve para voar, para amar
Assim como um balão aquecido, colorido de amor...

Inserida por Robkenede

Sobre as flores:
“Minhas..
...tão minhas...
...que não são minhas”!

Inserida por RafaelESdeAndrade

⁠Simplicidade de olhar
A simplicidade de um olhar, uma coisa de se admirar
O olhar de uma criança, que te dá uma pura esperança, e vontade de sonhar
A simplicidade que te faz ir e voltar, num mero piscar
Que te motiva a querer ver o que tem neste simples Olhar
É o simples olhar que te faz lembrar do carinho de mãe
Das brincadeiras de escola ou aquela famosa torta, que te maravilha só de imaginar
Simplicidade aquela que dá para sentir, que te emociona e faz viajar
Sem importar o lugar que lhe traz o sentimento de amar essa simplicidade
De olhar.
É essa pequena simplicidade que te faz acreditar que um dia as coisas possam melhorar
É simplicidade de sonhar mesmo sem dormir, rir em meio ao choro, e ate mesmo de perdoar quem te machucou
É ver e poder crer que cada um é único da sua maneira, mas iguais por diferenças
Mesmo que impossível faço ser possível acreditar
E por mais simples que for levo tudo com muito amor para que todos posam sonhar e mais uma vez acreditar na simplicidade de olhar.

Inserida por marcospaulosouza

Você sabe que por várias vezes
eu tentei te alertar.
Meu coração já estava em pedaços
e mesmo tentando tanto,
eu poderia não voltar.

Sentindo você nos meus braços
eu não tive tempo pra pensar.
Ele sempre esteve entre nós,
você queria uma solução e eu não fiz questão de procurar.

Onde eu estava com a cabeça?
Eu não sei se foi apenas ilusão.
Te olhei nos olhos,
até te assisti indo embora,
mas isso não calou meu coração.

Demorei pra perceber
Que tudo o que eu precisava
estava bem ali, saindo pelo meu portão.
Você se foi sem dizer adeus
Agora restou virando mais um shot com a solidão.

Bebendo pra esquecer
Revivendo pra lembrar
E agora escrevo cartas e compro rosas douradas que jamais vou enviar.
Estou com o seu contato no meu celular.
Se eu te ligasse talvez me atenderia,
sinto minha vida tão vazia, então não teria nada pra contar.

Respiro nossas memórias,
e as escrevo apenas por recordar.
Quando eu era feliz com você,
deixei que tudo escapasse entre os dedos.
Eu te amava,
mas em segredo,
por quem meu coração não quis escutar.

Senta aqui e me diz,
eu preciso perguntar,
se ainda posso ser feliz
mas longe de você impossível,
você é bem mais do que preciso.
Não posso deixar de te falar,
meu coração não sabia
que o que ele sentia
Significava te amar

Inserida por thaina_araujo

⁠Amanhecer

Descanso em sonho
Que tu vens

Abre-me a mente o ser...
Decaindo
Sinto-me inquieta

De sentire
Através do tempo

O espaço que espero
É do toque dos meus lábios
Nos seus.

Me perdendo em labirintos
Do sumo da minha alma

Derramando, entrelaçando
Devorada, devorando
Devoto à Derrotada

Dedico a promessa
E voreve a ti o começo de tudo

Para que no fim.
Se firme em nós
Com eternidade de cada começo...

No fim de cada tarde.

Att. Aurora Naomi Serra de Mendonça

Inserida por Mayuchii

⁠Aí, Catarina

Cat cativa que desencadeia
Cativando a todos a eterna beleza
Com o sumo de gentileza
Do seu ser que exala

Serviço que escupiria de todo amor
Em todas suas oblíquas silhueta
Rimaria belo ar-dor de Janeiro a
Rio de Janeiro

Em cada volta volúpia acobreada
Da sua pele árduosa, incandescente
Bronzeia mente de paixão ardente

Cultivando o amor harmonioso

Tão pura chama, castiga-me a mente

Consumação consumida, de tudo reduzindo-me ao início.

Catalisa meu amor
Em pleno esplendor
De palavra simples
Amo-te

A dor que sinto com ardor
Se acalma com o seu fator
Reto simples de amar
Visto que você é você, e
Fim.

Att. Aurora N. Serra de Mendonça

Inserida por Mayuchii

NÃO QUERO Ser alvo da minha própria cobertura que muitas vezes são:-
_ Ódio, Raiva, Ressentimento, Orgulho, Prepotência, Falta de amor e perdão...
Uma lista infinda.
Prefiro a cobertura de DEUS
"O que habita no esconderijo do altíssimo,
à sombra do onipotente descansará!"

Inserida por ruth_nely

⁠TERRA ÚMIDA


Eu me sentia em plena terra úmida,

a própria lama.

Então, me descobri semente,

comecei a crescer.

Elevei-me para algo que não compreendia

e, quanto mais me elevava,

mais sentia a necessidade de usar aquela terra úmida.

Era como se aquela lama me nutrisse e me fizesse crescer.

Comecei a tomar forma.

Era caule, era folha.

E, quanto mais me elevava, mais sentia a necessidade

de usar aquela terra úmida.

Comecei a ter a sensação

de que existiam outras como eu,

na mesma situação.

Eu as via.

E nossas raízes, em meio àquela terra úmida,

apoiavam-se umas nas outras,

tão conectadas que nos percebíamos uma coisa só.

Éramos caule, éramos folha, éramos flor.

E a terra úmida começou a perder seu aspecto de lama.

Florescíamos juntas: eu e as outras.

Nossas pétalas cobriam a terra úmida com suas cores

e com um perfume que transcendia qualquer compreensão,

reverberando por quilômetros, a milhas de nós.

Éramos árvores.

Ou, talvez, continuações umas das outras.

Éramos caule, éramos folhas, éramos flores, éramos frutos,

firmes, naquela terra úmida, que nos nutria

de algo que nos elevava.

Nossos frutos doces nutriam as mais variadas espécies de seres

que propagavam nossas sementes

por mais milhas de distância,

estávamos em toda parte.

Éramos caule, éramos folhas, éramos flores, éramos frutos,

éramos Tudo.

E, nesse Tudo, éramos também o Nada,

nem semente, nem caule, nem folhas, nem flores, nem frutos.

Sem definição.

Por toda a parte.

Simplesmente éramos.

Inserida por Camilafs19

⁠Soneto: Juizo Final
"Chegará um dia em que o juízo final
Virá sem aviso, sem contemplação,
E todo homem será julgado igual,
Sem distinção, sem exceção.

Os pecadores, então, terão de prestar contas,
Por cada ato, por cada omissão,
E as almas justas, em paz, terão o monte,
Para desfrutar a glória e a salvação.

As trombetas tocarão com força e estrondo,
E os vivos e os mortos se reunirão,
Para ouvir a sentença do justo julgamento.

Mas antes que chegue esse momento,
Sigamos o caminho da redenção,
E vivamos em paz e amor, com nosso próximo e com Deus, em cada momento."

Inserida por slsj2001

⁠Tornar-me-ia substantivo
Próprio seria, não fosse simples
não fosse comum. Seria composto
Seríamos concretos e, com você, abstrato.
Com você ser primitivo
De você ser derivado
Assim acredito que é
ser amado

Inserida por KauaMedeiros

⁠É fundamental aprender a administrar conflitos e tristezas, aceitar as oscilações de humor, buscar serenidade, fortalecer a autoestima e apoiar-se em si mesmo, sem recorrer a muletas emocionais.

Após cumprir esse processo de autodescoberta e autossuficiência, o amor se manifestará como uma justa recompensa.

Inserida por I004145959

⁠Sinta

Quando não souberes falar.
Apenas feche os olhos e sinta
Pois teu coração não possui olhos,
Mas descreve cada linha.

Alexandre C.
Poeta de Libra

Inserida por poetadelibra

Beijo

⁠A beijos que possuem vida
Beijos que possuem dor.
A beijos que carregam saudade
E também muito amor.

A beijos que não se tocam os lábios
Mas que vivem no coração.
A beijos carregados de palavras
Mas sem nenhuma ambição.

A beijos que o mundo carrega
Mas cuidado com a reação.
Pois beijar por beijar não tem graça.
E não deixa o mais importante
Uma marca em nossa alma.

Alexandre C.
Poeta de Libra

Inserida por poetadelibra

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp