Poemas de Falsidade

Cerca de 2401 poemas de Falsidade

Uma pessoa monstruosa será sempre isso. Não caia em armadilhas, evite, silencie, dobre a esquina, mude de cidade! Ela, por si, se destruirá...

Inserida por jozedegoes

O tempo é o pior inimigo das coisas falsas: Sejam malas da Gucci, ténis da feira ou pessoas.

Inserida por rosdet

Quer saber se uma pessoa está sendo falsa ????
Observe as migalhas que ela deixa pelo meio do caminho , uma pessoa falsa deixa o rastro do seu veneno !

Inserida por ana_cristina_martins

Não espere nada de ninguém, não se humilhe para ser aprovado pelas pessoas, as vezes você precisa dizer não, ser disponível demais é um erro, aprenda a agir com reciprocidade, você não precisa agradar todo mundo, apenas escolha bem as pessoas que você quer próximos de ti, ninguém se dá bem com todo mundo, uns fingem, outros agem com falsidade, dentre essas duas alternativas, apenas se afaste essa sim é a melhor opção. ⁠

Inserida por Danielurbasten

Você não é meu amigo, você só esteve comigo quando eu estava em uma versão fácil de se lidar, quando eu não estive, você foi procurar as pessoas que não ficam tristes, as mais falsas que podia encontrar. As que vivem rodeadas de "amigos".

Inserida por GERS

⁠"Vivemos cercados por máscaras: pessoas que fingem ser o que não são para alcançar o que desejam, descartando quem as ajudou no caminho. Confiar nelas traz frustração, mas depositar sua fé no invisível, naquilo que você acredita sem ver, é o segredo para evitar decepções e encontrar verdadeira paz."

Inserida por ap_romulo_stumpo

Optar pela mentira é abraçar a imoralidade. A mentira é uma tentativa de limpar a barra. No entanto, constatada a mentira, a barra fica mais suja. O falsário sabe que a casa caiu. Falsificou uma verdade, mas continua tentando levar a mentira adiante. E pensa: "Quem sabe com as muletas da minha hipocrisia essa mentira manca ande, nem que seja rastejando!"

Inserida por Gilliard-Oliveira

"Eu não consigo nem chorar, então por qual motivo eu deveria te mostrar um falso sorriso?"

Inserida por Hakanai_frases

"⁠O mundo é uma utopia, tudo que existe no mundo é inexistente, coisa que não existe.
Um exemplo é deus, deus não existe, você tem que provar que Deus existe"

Inserida por JerryaReal

As pessoas estão acostumadas com tantas falsidades e mentiras, que acabam me condenando por ser tão sincero e amigo.

Inserida por Gabas

NÃO TENHO NENHUMA DÚVIDA DE QUE OS MINISTROS DA CONFISSÃO POSITIVA SÃO AGENTES DO ANTICRISTO QUE PREPARAM CAMINHO PARA A CHEGADA DE SEU MESTRE!

Inserida por adeniltonmota

"No fim, aquele que não é falso contigo, finge ser o que não é com o pretexto de que era pra não te magoar ou evitar desentendimentos. Vai entender a contradição..."

Inserida por wesleydiniz

⁠"A amizade falsa é o espelho mais traiçoeiro: reflete afeto, mas esconde a lâmina que um dia cortará pelas costas."

Inserida por mascarenhaspires

⁠Se uma barata pode sobreviver até uma semana sem a cabeça, por que eu não poderia suportar anos de críticas vindas de uma sociedade falsa, hipócrita e doente?

Inserida por rafael_megera

⁠"Quem não tem nada a agregar sempre procura alguém para humilhar"

Inserida por tiago_mascarenhas

⁠"Em nossos tempos, alguns são taxados de loucos por aqueles que se apresentam como sãos, mas que, no fim, são os artífices de realidades distorcidas."

Inserida por mybigtoecampbell

(...) como jornalista, a maior parte de minha carreira foi trabalhando com artistas. Você não tem ideia de como o que você chama de "glamour e fama" destrói um ser humano. É arrasador. Devastador. Isso não é dar certo, glamour e fama são pura escravidão em seu mais alto grau, pois condena o famoso a viver cercado de uma maioria de gente falsa e vampira de almas. O famoso nunca tem certeza das boas intenções dos que chegam perto dele: sempre desconfia que a maioria quer roubar bens e emoções. E em 99% dos casos é isso mesmo: vampirismo. Fama e glamour são maldições.

Me senti leve, quando acordei sem a necessidade de dizer pras pessoas uma nova mentira sobre como eu me sentia. Não senti a necessidade de seguir o roteiro, nem ensaiei humores. Foi tudo num clique, porque, por mais que não pareça, cansa parecer feliz. Forjar um sorriso de uma ponta à outra, para me deixarem seguir sossegado, sem me desgastarem com questões que também venho buscando respostas. Talvez você me entenda, porque, como eu, também estejas cansado de acordar e seguir acordando no mesmo corpo, sendo a mesma pessoa, enfrentando os mesmos desafios quotidianos, nessa rotina árdua e maçante que nos sufoca. Hoje não foi difícil levantar, hoje fluí, li o jornal, tomei café, e segui fazendo os afazeres que me esperavam. Não tive vergonha por estar triste, apenas aceitei que não podia triunfar sobre a vida se continuasse carregando a minha arma com balas de festins, e que se não quisesse continuar caindo refém das coisas que fugia, tinha de parar de mentir para mim mesmo. Mas eu não sei se consigo, porque ainda caminho com esse coração esburacado onde escondo gritos, escondo choros, escondo madrugadas infinitas ao sabor de derrotas amorosas que me devastam, escondo ser apenas um falhado que apegou-se à um outro olhar porque tem medo de morrer sozinho, escondo um mundo amplo e vazio sempre que digo uma mentira capaz de me salvar das perguntas, porque sou fraco demais pra dizer que não está tudo bem.

Inserida por Jose_Alexandre_1

⁠Na minha vida já encontrei demasiada pobreza nos intitulados nobres, ignorância nos intelectuais, falso moralismo nos moralistas, feiura nos belos, pequenez nos superiores, perversidade nos puros, mudez nos falantes, cegueira nos que enxergam, surdes nos ouvintes, arrogância nos humildes, infidelidade nos fiéis, egocentrismo nos altruístas, heresia nos religiosos, desequilíbrio nos equilibrados, doença nos saudáveis, tristeza nos felizes, loucura nos lúcidos e desumanidade nos seres humanos.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Os falsos se afastam nos dias de luta, para darem lugar aos verdadeiros nos dias de glória.

Inserida por Pbl