Poemas de Experiência
Faça valer a pena cada segundo nessa experiência chamada vida.
Tenha propósito, motive as pessoas!
Elogie mais e critique menos, os seus e, o seu próprio Eu.
Motive-se para incentivar e promover a alegria dos que vivem ao seu lado.
Faça a diferença!
Idade não é experiência
Vivência não é maturidade
Discernimento não é equilíbrio
Sensatez não é a verdade
Ter convicção nem sempre é o correto
Pois a percepção não é clara
Os preceitos são obsoletos
A consciência divaga
O que os meus olhos vêem
A realidade não se alcança
Expectativas são protegidas
Pela conveniência insana
Valores são mais do que importantes
Para a discrepância equilibrada
Se o cego é o que não permite não ver
O remorso é pouco... o perdão, imaginário
Meiguice descomedida e essência
De autenticidade acentuada
Se chorar me faz humana
Sorrir me aquece e acalma
Como dois e dois são quatro
A alma não é pequena
Acertar nem sempre é devido
Errar faz parte da vida, de fato...
Apenas…aguenta firme…, torne esta experiência suave, não uma carga…e não é uma carga, um dia você vai saber que poderia ter passado por ela sem sofrer tanto, não estou desmerecendo a sua luta ou o seu questionamento de porque você está passando por isso.Quero que chore quando tiver vontade de chorar, quero que questione quando sentir vontade de questionar, mas é importante que saiba que com esta experiência, o UNIVERSO está te convidando a pensar diferente. Convidando VOCÊ! O convite para se viver uma experiência diferente é único e incomparável.
JAMAIS compare a sua vivência com a de outras pessoas. A lição pode ser dura, o remédio amargo, mas a cura é certa, isso é uma Lei Universal, e não sou eu quem estou dizendo, é o que a VIDA mostra, quem tiver olhos para ver, que veja.
Então…Aguenta firme.
Suas tentativas nunca serão em vão,
cada uma serviu de experiência.
E somente os experientes estão
qualificados a receberem o mérito.
Por terem vencidos, e superados
todos os obstáculos que a vida
proporcionou...
Sacerdote Jushon´.´
Quanto mais você lutar,
mais experiência terás.
E uma pessoa experiente
pode perder um luta, mas
certamente não perderá
a guerra!
Sacerdote Jushon´.´
A nossa experiência pessoal com o Eterno não vem de nenhuma exegese, de teólogos ou escritores espirituais renomados no meio religioso, mas de ficar sozinhos sentados diante do Evangelho, suplicando em oração que o Eterno nos ajude a discernir com nossa mente e com o nosso coração. Aprendemos que a verdade pode até ser uma ofensa para alguns, mas jamais um pecado.
As credenciais acadêmicas não te ajudaram no dia em que todos nós ficarmos diante do Senhor. Não devemos jamais permitir que a autoridade institucional religiosa: ou líderes substitua a autoridade de conhecer Jesus Cristo, pessoalmente e diretamente.
REFLETINDO NO SOFRIMENTO:
"Creio que a pessoa que teve mais experiência de privações consegue enfrentar problemas com mais firmeza que a pessoa que nunca passou por sofrimento. Portanto, visto por esse ângulo, um pouco de sofrimento pode ser uma boa lição para a vida".
Ainda assim, pensa no que o SALMISTA DISSE:
Considera as minhas aflições e o meu sofrimento e perdoa todos os meus pecados (Salmos 25:18). Pode ser que muitos sofrimentos apareçam por causa das nossas escolhas erradas. Mas, devemos clamar ao Senhor como o SALMISTA: Alivia-me as tribulações do coração; tira-me das minhas angústias (Salmos 25:17). Mesmo em meio ao sofrimento, lembra: DEUS TE OUVE!
"Busque experiência no passado, faça planos para o futuro, vida o presente".
Cada cicatriz no nosso corpo pode simbolizar uma dor, uma alegria, uma experiência, um momento, um desejo, um arrependimento, uma certeza, uma liga, uma vitória, pode simbolizar inúmeras coisas, ou simplesmente uma lembrança. Elas mostram-nos o que, que por mais que tentemos nos esquecer, jamais sairá de nossa memória, elas podem ser grandes, pequenas, profundas ou superficiais dependendo do que nos remete a sua lembrança.
Todos nós temos cicatrizes, algumas visíveis, outras não, estás porém, são as que mais doem, arduamente permanecem em nós, nós ferem, nos tornam fracos enquanto nos mantemos focados na dor. Mas, quando aprendemos que elas são um mal necessário, é que devemos levantar a cabeça e seguir em frente, pois terá sido uma batalha perdida, mais ainda temos uma guerra por vencer, elas, as cicatrizes, tornam-se nossas maiores aliadas, nos mostram que:
-Nenhum mau tempo dura para sempre;
-toda ferida sara;
-O maior desafio não é não cair, mas sim, cair e levantar, pois isso é que faz de nós guerreiros.
Hoje, eu olho para as minhas cicatrizes assim, como um bom livro que escrevi a tempos e gosto de voltar a ler para tirar conhecimento. Podem acreditar, elas ensinam e muito.
Ame a sua vida sem excepções, não retire as suas cicatrizes, nao as oculte, exalte-às, pois elas fazem o mesmo por ti, levantam o seu braço para mostrar que tu és o campeão de todas as batalhas.
A indústria farmacêutica ganha bilhões em venda de medicamentos todos os anos. Por experiência própria posso dizer que não é vantagem alguma para a indústria farmacêutica ter uma sociedade saudável com pessoas saudaveis. As doenças são lucrativas.
Deste ponto de vista, precisamos abrir os nossos olhos e perceber que existem alguns caminhos alternativos que podem coadjuvar. São eles: a atividade física, a meditação, o uso de fitoterápicos, homeopatia e florais, por exemplo...
Lembrando que a qualidade da alimentação diária é fundamental para este processo. Existem diversos alimentos que podem contribuir através da liberação de substâncias benéficas ao corpo e à mente.
A ideia é buscar qualidade de vida, com menos medicamentos e mais alternativas para o nosso bem estar.
A humanidade, que aja paz!
Que em 2018 possamos adquirir experiência, verdades e paz.
Feliz Ano Novo!!!
"Viver"
Todo dia é unico, como pessoas que somos...Toda experiencia é bem vinda benefica ou nao....Devemos crer em algo maior que nossas forcas, afinal, é este o motivo que alimenta nosso intimo....A enfermidade do homem esta na sua fraquesa....e perpetuara se alem disso, for teimoso...Renda se ... deixe amar, o amor é vida e tudo mais que nos faz feliz...Compartilhe teu sorriso com o proximo... ajude, de a mao a quem precisa .....Seja livre de duvidas... elas existem para impor barreiras nas coisas mais obvias...Viva como interior... em paz ... rodeado pela natura.. com amigos sabias.. e uma arvore para acalmar o sol ....Viva com esperanca, com Fé... e seras salvo de tudo que vier a corromper tua vida..
Sabe, dançar não exige experiência!
Exige apenas uma grande liberdade
e a ausência do medo do ridículo.
O pior de todos os medos é o medo do ridículo.
As pessoas mais felizes que eu conheço
não dão a mínima pra isso.
Na verdade elas vivem!
Dançam samba no lugar de valsa,
fazem amor sem receio de gritar, morder, revirar
e não se importam com o que os outros pensam.
Então, levante e dance.
" Errar o caminho não significa perder-se para sempre.
Toda experiência é válida para nos ensinar qual caminho devemos ou não seguir.
O que estivermos colhendo é que nos dará o indício de estarmos ou não num caminho viável.
A vida é feita de escolhas."
AS DIVORCIADAS SÃO AS MELHORES?
Não sei, mas eu adoro elas!
A experiência do casamento anterior lhes dá mais experiência,
elas se tornam mais donas de si,
em boa parte das vezes já vêm com filhos grandinhos
(quem já teve bebês chorando nas madrugadas sabe do que estou falando).
Sendo mais seguras e mais bem resolvidas,
elas não ficarão encanadas se você, porventura, estiver com dificuldade para tirar um tempo pra ela. Na verdade, é mais provável que ela esteja ocupada demais pra você. São mais livres, independentes, e não se perdem com paixonites.
E o melhor de tudo: a renovação dos ares pós-separação
lhes deixa, simplesmente, espetaculares!
= Como diria Chico, vão até remoçando,
se pegam cantando sem mais nem porquê.
Por estas e por outras, para mim, as divorciadas são as melhores amigas e as melhores namoradas. Acho até - veja a ironia - que são melhores para casar também.
Você já encarou alguém do qual nunca viu?
E em seguida abriu um largo sorriso?
Experiência como essa deveria fazer parte do CARDÁPIO diário, como uma refeição é para o corpo. Não importa o resultado, se a pessoa riu ou não o importante é transformar o meio em que vive em puro êxtase.
A vida é tão efêmera...
Deixe sua marca neste mundo, sorria!
O que seria um tom acima ou um tom abaixo?
A experiência não serve para definir quando estamos fora do tom. O tom é complexo. Pode ser profundo, pode ser raso, pode ser médio. O tom é dado por quem emite a opinião, a inflexão, mas seu sentido depende e é obrigatoriamente definido por quem recebe as vibrações percorridas em ondas pelo ar até seus (des) treinados ouvidos. As ondas percorrem o canal do ouvido, são transformadas em vibrações, estimulam os receptores e sofrem transdução para impulsos nervosos seguindo até o sistema nervoso. Neste ponto os sinais enérgicos, sensações, percorrem o corpo, geram calafrios, frio no estomago, agudez na espinha, euforia, alegria, coração acelerado ou nem tanto.
Feito este caminho, o tom, já foi dado, explicado, sentido, devolvido como apontado na física que diz que a toda ação tem-se uma reação de direção contrária e mesma intensidade.
E ainda temos os tons interpretados deliberadamente para fazer confundir ou desvirtuar o que da origem saiu, mas que não foi de agrado receber.
Misturas de personalidades, culturas, valores, conhecimentos, religiões, conceitos e pré-conceitos. ÀS vezes verdade e às vezes nem tanto. Preto no branco difícil de definir com tantos tons de cinza no meio do caminho.
O que seria um tom acima ou um tom abaixo? Tudo é relativo. Depende da vontade, da má ou da boa vontade. Depende do que se sente ou do vazio do coração. Depende de tudo que depende, que não se explica ou se explica demais.
Enfim, dê o tom e deixe que ele se transforme, dobre, curve. O tom é seu, o que fazem com ele é problema deles.
DE ONDE VEM A INSPIRAÇÃO?
A experiência em anos de pinturas me ensinou que um artista, por mais genial que seja, não tira as suas boas idéias apenas da própria cabeça. Mesmo que ele não tenha a exata consciência disso, sua inspiração vem em grande parte da vivência e experiência, ou seja, do que ele já viu, ouviu, sentiu ou leu. Certamente o talento de pintores, músicos, poetas, escultores, escritores é que faz a diferença entre uma obra-prima e a produção sem graça dos artistas de fim de semana. Mas mesmo os gênios da raça bebem de uma fonte que vem correndo desde que o ser humano representou, pela primeira vez, uma idéia que tinha como único objetivo despertar prazer estético. "A arte se alimenta da própria arte", diz o coordenador do Serviço Educativo do Museu de Arte de São Paulo, Paulo Portela Filho.Concordo com ele.
Militão dos Santos
