Poemas de Experiência

Cerca de 3336 poemas de Experiência

Um sentimento mal sucedido que não destrói o meu coração
Só me dá mais experiência e faz com que fique forte a minha paixão;

Inserida por JULIOAUKAY

Continuemos bravamente, afinal cada experiência é uma lição (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

A experiência do tédio, não do vulgar, por falta de companhia, mas o absoluto, é muito importante. Quando alguém se sente abandonado pelos amigos, não é nada. O tédio em si advém sem motivo, sem causas externas. Com ele vem a sensação de tempo vazio, algo assim como a vacuidade, coisa que conheço desde sempre. Posso recordar muito bem da primeira vez, quando tinha cinco anos. Vivia, então, na Romênia, com toda minha família. Então, tive de repente a consciência clara do que era o aborrecimento, o tédio. Foi por volta das três da tarde, quando fui tomado pela sensação do nada, da absoluta carência de substância. Foi como se, de súbito, tudo tivesse desaparecido, tudo mergulhasse na nulidade e fosse o começo de minha reflexão filosófica. Esse estado intenso de solidão me afetou de maneira tão profunda que me perguntei o que significava realmente. Não poder defender-se, nem poder se livrar dele com a reflexão, assim como o pressentimento de que voltaria outras vezes, me desconcertou tanto que o aceitei como ponto de orientação. No auge do tédio se experimenta o sentido do Nada, e neste sentido não se trata de uma situação deprimente, já que para uma pessoa não crente representa a possibilidade de experimentar o absoluto, algo como o instante derradeiro.

Inserida por lucas_nunes

"O homem de espírito nobre converte em experiência todos os acontecimentos; entre essa experiência e sua razão há uma união estreita cujo produto são suas ações. Constrói porque ama e não para ser amado, estima a glória e despreza a ofensa, obedece e manda com o mesmo semblante e pelo mesmo motivo. Sabendo que a razão não é um dote inútil da natureza, faz-se piloto de seu próprio destino. A verdade é seu culto , então contente se aproximar-se dela quer possuí-la . Na sociedade dos homens brilha como um astro cuja claridade lhe dirige os passo com um movimento regular. É o amigo do homem sábio e remédio do vicioso. O tempo marcha não adiante dele, mas com ele, e ele apercebe-se dos anos mais pela força de sua alma que pela debilidade de seu corpo. Por isso, não sente a dor e considera-a como uma amiga que deseja romper seus laços e ajudá-lo a sair da prisão."

Inserida por rapha777

Neste caminho não há ponto final, apenas uma experiencia que se renova a cada instante...

Inserida por aiyshah

Vicio existe em todas as funções , pessoas com muita experiencia a tempos na mesma função tendem a desenvolver vícios, funcionário novo pode ser moldado para realidade e politica da empresa, ele veste a camisa certinho, já algumas pessoas mais velhas de empresa, ou a camisa está muito justa ou folgada demais.

Inserida por Samirsjs

Uma experiência política não pode ser objeto de uma dedução transcendental. O que me impressiona é, ao contrário, como há uma legião que tenta nos dizer que toda forma de fortalecimento da força do demos só pode produzir catástrofes. No que se percebe que eles têm uma visão completamente a-histórica de dinâmicas políticas. O que não poderia ser diferente, já que no fundo, seu debate não é político, mas teológico.

Inserida por Liszt1999

Melhor coisa é a experiência de quem viveu, do que a teoria que alguém friamente aprendeu.

Inserida por andre_oliveira_2

Tô aqui só de passagem, cada passo é experiência, mantendo á fé sigo a viagem.

Inserida por luana_souza

Ninguém perde com nada. Ou aprende ou ganha experiência. O limbo é só o limbo.

Inserida por swamipaatrashankara

Viva com intensidade ou seja, torne intensa cada experiência da vida, independente da idade.

Inserida por daniel_gusmao_dg

Não precisamos passar por uma experiência de quase morte para sabermos que a vida já é uma nova chance de evoluir.

Inserida por PippaRivera

" A psicologia clássica ensina que o material da experiência compõe-se do real e do irreal, é que os homens são atormentados pelo irreal no real. Se assim fosse, seria inteiramente inútil termos esperanças de nos livrar disso, em razão de que a conquista freudiana nos ensina, por sua vez, que o inquietante é que, no irreal é o real que nos atormenta".

Inserida por berudi

A experiência é como uma lanterna que desfere um facho de luz que, vindo de trás, ilumina o caminho que se tem adiante.

Inserida por TomCoelho

Nós ambicionamos tanto um futuro melhor,que o passado virou história e o presente experiência.

Inserida por Laecio_

Não se faça de difícil, permita-se apaixonar. Se der errado, valeu a experiência. Se der certo, felicidades!

Inserida por Semeandoamor

Se algo não deu certo, não foi como esperado, valeu a experiência, o aprendizado. Agora é só bola pra frente e deixar o passado no passado.

Inserida por J_gabriel_r_angelo

Toda experiência que a gente adquire é um mero empréstimo, cuja serventia devia ser mais coletiva que individual. Talvez isso explique o porquê de estarmos tão desengonçados.

Inserida por ITOPEDRAGRANDE

Não se preocupe com a vida e tenha mais fé. Deixe fluir a sabedoria da experiência da alma.

Inserida por MariliaMasgalos

"Namorar é vencer a transitoriedade do ter, imposta pela paixão, transformando toda experiência física em formas de linguagem.
É transformar a voz do outro em letra, a fala em verso, o carinho em verbo, para assim torna-lo presente, mesmo longe, sempre quando for recontado. Por isso cada casal cria seu próprio vocabulário, para conjugar o outro em todos os tempos verbais. No namoro é onde acontece a gestação de uma história de amor!"

Inserida por Epifaniasurbanas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp