Poemas eu To aqui para te Ajudar

Cerca de 221258 frases e pensamentos: Poemas eu To aqui para te Ajudar

⁠Tenho recusado certas ofertas,
Eu nunca quis pouco.
Sobras e migalhas não me interessam.

Inserida por BrioneCapri

⁠Eu quero apenas
que o seu coração
Desabroche em versos
para que não falte amor.

Inserida por RitaSimoes

⁠A lua é tipo "eu"
O sol é tipo"você"
Nós dua juntas fazemos o eclipse
Pois somos loucas e inseparáveis
E o mundo tem que nos suportar.

Inserida por Am4nd4

Quando nos
Falamos pela
Primeira vez,
Eu não tinha
Ideia de que
Vc seria tão
Importante
Para mim :)♡

Inserida por Am4nd4

⁠Eu me apaixonei, sim, me apaixonei por você ou pela versão que criei de você.
Saudade que dói no peito, do seu cheiro, do brilho dos seus olhos, das suas mãos em mim.
Como pode ser tão ilusório eu te amar e você nem sentir nada, talvez você não seja meu amor, e só eu não percebi ainda. Querer algo que não temos acho que é mais prazeroso do que algo que temos fácil.
Só sei que ainda quero te amar mesmo que doa por que só assim sinto a sua presença.
Daqui a pouco vai passar esse sentimento avassalador, quem sabe três meses ou um ano, mas a de passar.
Como agora só te vejo como um desconhecido na rua, mas meu coração tem certeza que te conhece.

⁠Eu me apaixonei, sim, me apaixonei por você ou pela versão que criei de você.
Saudade que dói no peito, do seu cheiro, do brilho dos seus olhos, das suas mãos em mim.
Daqui a pouco vai passar esse sentimento avassalador, quem sabe três meses ou um ano, mas a de passar.
Como agora só te vejo como um desconhecido na rua, mas meu coração tem certeza que te conhece.

⁠PLASMA

Quando eu era criança, um homem fracassado possuía um sentimento de decadência, de tédio, de desilusão e melancolia. Por isso enxergava uma inutilidade e uma futilidade na sua existência, então se resignava em casa, se deprimia numa batalha interna entre a resiliência e a desistência ou adotava um comportamento boêmio no estilo "mal do século" de Chateaubriand, até encontrar a fé em Deus e se erguer. Infelizmente, muitos se suicidavam e não tinham o divino despertar.

Hoje, o homem frágil e sem êxito na sua vida pessoal, não tem humildade de aceitar a sua decadência, rejeita as soluções espirituais e se diz vítima de erros biológicos e cromossomicos.
Então se acha no direito de invadir uma das searas mais sagradas, admiradas e profícuas da vida humana, a área da mulher, a obra mais venerada, perfeita e exitosa da criação.

Emulando grosseiramente, o jeito, a voz, o andar, as vestes e a penetração social feminina, o antigo fracassado, se crer um vencedor. E celebra publicamente a suposta vitória como se fosse objeto de realidade inquestionável.

Contudo, além da consciência gritando por dentro: "É MENTIRA"!, o angustiado também enxerga nos olhares e faces da plateia censurada que o aplaude, movimentos involuntários da maioria, que refletem a confirmação de que sua verdade foi estupdamente adulterada. E embora finja não perceber o desconforto alheio e reafirmar pertencer ao "novo mundo", no intimo, sabe que será sempre, apenas um plasma. Ninguém consegue matar um Y só pela força do pensamento ou do sentimento.

Inserida por SergioJunior79

Só eu e Deus sabemos o quanto eu te amei...
Era para você saber também, mas você não foi capaz de receber o amor que eu tinha para te oferecer.

Então eu tive que aprender a te esquecer mesmo sem querer!

Foi assim que eu aprendi que o amor só é amor quando não nos faz sofrer...

Inserida por apollo_nascimento

⁠Pensamentos
Autor: Welington

Eu não sei o que as sombras querem de mim,
Toda vez que olho pro escuro, ele se torna mais atraente,
Parece ser um caminho solitário, uma estrada para o fim,
Um reflexo no espelho, não sei quem está a minha frente,
Será só meu ego? Ou é somente o que restou aqui?

Um mundinho destruído,
Gritando para todo o universo que não passava de um mito,
Uma história que nem existe mais,
Descarregando palavras antes de ser um delito.

Longe de todos, mas ao mesmo tempo perto,
O calor corporal some, o sono aumenta,
A vontade de sumir parece sempre o caminho certo,
Tentador ao mesmo tempo que sustenta.

Todos os maus sentimentos e emoções,
Sendo ruim aos olhos de todos, eles até se ausentam,
O caos aqui dentro não é sério, mas machuca,
Meus problemas são nada, mas me destroem,
A vontade é pouca, mas ajuda,
O fim de tudo talvez faça com que eles melhorem.

Vozes e vozes, sempre o mesmo enredo,
Desespero, mágoas, medo,
Saudades, decepções e mudanças,
Passado sempre apontando o dedo,
Mostrando situações que fizeram perder a esperança.
Mesmo tão novo, mesmo criança,
Tentando aparecer pro mundo, mas só sendo chamado de feio.

Minha mente até se sente mais calma agora,
Parece que dizer tudo que tem me incomodado ameniza a dor,
Eu tenho algo a dizer, mas ainda não é a hora,
Talvez eu seja apenas uma flor que não desabrochou.

Inserida por frongos

⁠Quisá, eu, e de mim mesmo digo, virde a este pobre casebre.. ruindo aos poucos, dado como condenado, fato que foi morada de um ultimo inquisidor o qual lhe feriu severamente as paredes e travessas hora de cores vibrantes...
Quisá de mim, e digo de mim mesmo, saudar as árduas intempéries deixadas por este furação que por aqui passou...
Quisá de mim, e digo de mim mesmo... ver no espelho as rugas de tristeza que vc deixou.

Inserida por EricStuchi

⁠A noite esta tão fria e minhas ilusões tão presentes que, ouví tua risada. Lembro que eu tinha poucos sonhos e você era o maior deles. Lamentos de horas
transcritos em versos desconexos
Palavras que dançam à minha frente. Sua imagem me apareceu dizendo: Quando a noite cair e você estiver triste,vá até a janela,
olhe a linha do horizonte e observe aquela estrela,
que brilha solitária Feche os olho e relembre o gosto dos meus beijos,
o som da minha voz, murmurando em seu ouvido, então entenda que você nunca estará sozinho, muito além do infinito, há um coração que
bate no mesmo ritmo do seu: o ritmo do amor. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

⁠Meu Deus...
Meu Deus...
Meu Deus...
Hoje eu me vejo em um tormento, que eu não sei se eu mereço...
Mas eu sei que os teus planos para mim, são de misericórdia e suportação...
Pois não cai uma unica folha de uma árvore, sem o senhor permitir...
Dou glória ao Senhor neste louvor...
Pois sei que queres sempre, o melhor para mim...
Meu Deus...
Meu Deus...
Dou glorias ao senhor assim...
Tempos dificeis vem...
Para que eu ore a ti senhor...
Para que tenhas piedade de mim...
...Amém...

Inserida por washington_verissimo

Eu aprendi com águias a voar, pois além da sensação agradável, também aprendi que corvo nenhum chega perto aqui nas alturas.
Daqui de cima vejo o desespero deles em
Tentar me alcançar sem sucesso.
Eu daqui só consigo sorrir deles.

Inserida por YSYolasilva

⁠A aurora de um novo dia

Vejo o horizonte azul
E a mão Deus a me guiar, eu sei
Eu ando de norte a sul o seu
Nome a exaltar, eu sempre hei

Jamais se desespere, em meio,
As mais sombrias aflições da vida,
Pois das nuvens mais enegrecida
Surge a água límpida e fecunda

Mesmo as noites totalmente
Sem estrelas podem anunciar
A aurora de um grande dia
Olhe então o céu para vê-las brilhar

Enquanto a via láctea as recria
E o poder de Deus
Vai transformar o seu ser.

Inserida por evessantana_everaldo

A Look⁠

Bem que eu queria que continuasse esse batuque do pandeiro que esteve em minha mente, que quanto mais avistava você, mais aumentava o ritmo do carnaval em meu coração.

Brilhavam meus olhos igual chuvinha em são João, que não é do acaso ficar. Poucos tiveram coragem, poucos tiveram insegurança de falar, só que fiz algo que ninguém nunca fez , que é tentar avistar estrelas em um olhar.

Quem diria que tem como olhar as estrelas ao dia. Pobre Van Gogh, que só pensava que existia a noite, sendo que eu poderia vê-la a cada momento que avista-se.

Aí eu me pergunto, como isso foi acontecer logo comigo, que já estava defesso de tanta decepção. Um príncipe tolo com poucas esperanças de achar alguém como você, princesa admirável e cativante que tu és.

E se eu falasse com um poeta sobre você?

- não pense que ela vai te amar da mesma forma ?(disse o poeta)

- eu não penso nisso, não sei não ser assim quando estou perto dela e seguirei sendo, não tenho medo de me arrepender.

- o que você viu nela?

- Eu vi que a minha existência pode ser feliz se eu puder estar ao lado dela.

Inserida por MvLima

⁠"Se você não me conhece, nunca diga quem eu sou, porque você nem mesmo sabe quem é."

Ciano Barbosa🖊

Inserida por CianoBarbosa

⁠"Não é o que os outros dizem sobre quem eu sou que me define, mas sim as minhas atitudes diárias. Isso mostra quem eu sou de verdade. Então, silêncio!"

Ciano Barbosa🖊

Inserida por CianoBarbosa

⁠Eu penso quando química rolou
Ponho minha jaqueta que foi você que abotoou
Quando o cometa decolar
Escrevo poesia que vai virar alegria nesse lar

Inserida por HEIGHZEN

⁠nada nessa vida é sobre ganhar ou perder porque as vezes choramos estando felizes.
eu preciso dum abraço bem apertado pra ir bem nas lutas .
eu batalho pra conquistar o inimaginável.

Inserida por HEIGHZEN

⁠Como Resolver o Problema, Se o Problema Sou Eu?

Desde a nossa queda, tanto emocional quanto espiritual, percebemos que o maior obstáculo a ser superado reside em nós mesmos. Muitas vezes, buscamos ferramentas espirituais para enfrentar essa batalha interior. No entanto, a verdadeira vitória só é alcançada quando lutamos o bom combate da fé, manifestando a graça divina através de uma fé inabalável, sustentada pelo amor eterno que Deus nutre por cada um de nós.

Compreender que somos a própria manifestação da graça divina é fundamental. Essa revelação tem o poder de curar nosso interior, libertando-nos das transgressões e iniquidades que nos aprisionam. A fé inabalável em Deus e em Seu amor incondicional é a chave para a transformação e a superação de nossos próprios limites. É através dessa fé que encontramos a força para enfrentar nossos desafios internos e trilhar o caminho da cura e da redenção.

Inserida por leonardomenin