Poemas eu To aqui para te Ajudar
Eu não posso mudar Jesus
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. - Hebreus 13: 8
Bill Irwin, um amigo meu que é cego, tem um computador falante que ele usa para estudar a Bíblia. Ele teve algumas risadas sobre algumas das pronúncias. "Por um longo tempo", diz Bill, "o computador pronunciou a Bíblia Sagrada como 'holly bibble' até que eu descobrisse como modificá-la".
Mas havia uma coisa que Bill não podia mudar. O computador usa a pronúncia espanhola para Jesus Cristo - HEYsus Krist. "O programador é hispânico", Bill me disse com um sorriso, "e ele se certificou de que HEYsus Krist não pode ser alterado".
Eu gosto disso. Isso me lembra que entre as coisas da vida que podem ser mudadas para se adequarem ao meu gosto, a pessoa permanece inviolável - não posso mudar Jesus.
Quando a vida é incerta, ganho grande conforto com a afirmação da Bíblia de que “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente” (Hb 13: 8). Mas a afirmação é também uma severa repreensão à minha tendência a tentar modificar as palavras e o caráter de Cristo quando não gosto do que Ele diz. Como é fácil esquecer que eu vim a Cristo desejando que Ele me transforme, e não o contrário!
Louve a Deus que Sua Palavra e Seu amor são perfeitos e imutáveis. E louve-O também que, em Seu amor, Ele está trabalhando para me mudar (Mt 5:48; Rom. 5: 3-5).
Em um mundo de constantes mudanças, você pode confiar no Cristo imutável. David C. McCasland
O nome dos nomes
Eu ficarei com ciúmes pelo meu santo nome. - Ezequiel 39:25
Se você pedir Kleenex, você não necessariamente terá essa marca de tecido. O mesmo acontece se você solicitar uma fita adesiva, uma Coca-Cola ou uma cópia da Xerox. Depois, há o jipe, o band-aid e a garrafa térmica. Nomes de marcas comerciais específicas geralmente adquirem um significado mais amplo do que o produto original.
Esses nomes, no entanto, são importantes para as empresas que os possuem. É por isso que uma empresa como a Coca Cola Company, que pode ter a marca mais conhecida no mundo, mantém um grande departamento jurídico. Ele ainda tem inspetores de campo para proteger seu “nome”.
Muito mais está em jogo, entretanto, quando o nome de Deus ou Seu Filho Jesus Cristo é mal utilizado. O nome dele é o mais importante em todo o mundo. É por isso que Ele um dia mostrará a diferença entre como seu nome é abusado e o que ele realmente significa. Ele revelará a todas as criaturas vivas porque Deus e Jesus Cristo devem ser usados com o maior respeito e honra.
É por isso que precisamos pedir o perdão do Senhor quando somos culpados de desonrar o nome Dele. Há muito a ganhar usando o nome dele com reverência, e há muito a perder tomando-o em vão. Deus é ciumento por seu santo nome!
Nenhuma palavra do homem pode dizer
Quão doce o nome que eu amo tão bem;
Oh,
louvai-o louvores ao nome de Jesus! —Martin
Nome de Deus - manuseie com cuidado!
Mart DeHaan
Boa pergunta
Eu sou a videira, vocês são os galhos. . . . Sem Mim você não pode fazer nada. - João 15: 5
Vários anos se passaram desde a publicação do meu livro Finding the God-Dependent Life. É a história de como aprendi a depender de Deus através do colapso gradual da minha auto-suficiência. Minhas inadequações me forçaram a depender Dele. Com o tempo, ficou claro que os mesmos princípios que me ajudaram em uma crise certamente poderiam me ajudar o tempo todo. Então, a dependência de Deus tornou-se meu modo de vida escolhido. O resultado foi maior integridade e fecundidade.
Um freqüentador de igreja que leu meu livro comentou com um amigo: “Se você me perguntar, Joanie Yoder depende muito de Deus!” Para me ajudar a explicar a vida dependente de Deus, transformei esse comentário em uma pergunta: é possível depende muito de Deus?
Vamos responder a essa pergunta perguntando a outra: É possível que um ramo dependa demais da videira? Catherine Marshall escreveu: “O ponto não é que os galhos se saiam melhor quando estão presos à videira. A menos que estejam apegados, os galhos devem murchar e morrer. ”Jesus ensinou que, a menos que os ramos (você e eu) permaneçam na videira (permaneçam dependentes Dele), é impossível para nós darmos Seus frutos.
É possível depender muito de Deus? Não se quisermos ser ramos frutíferos. Que tipo de ramo é você?
Eu não poderia ficar sem Ti,
não posso ficar sozinho,
não tenho força ou bondade,
Não tenho sabedoria própria. —Havergal
A fecundidade para Cristo depende da comunhão com Cristo. Joanie Yoder
O amor machuca!
Este é o meu mandamento: que amem uns aos outros como eu os amei. - João 15:12
“Às vezes o amor com certeza dói!” A mãe e o pai estavam expressando as dificuldades e tristezas de orientar seus filhos durante a adolescência. “Talvez se não os amassemos tanto, não seria tão difícil”, acrescentou o marido.
Mesmo que o amor traga dor e tristeza, o que seria a vida sem isso? Em seu livro The Four Loves, CS Lewis escreveu:
“Amar de todo é ser vulnerável. Ame qualquer coisa e seu coração será torcido e possivelmente quebrado. Se você quer ter certeza de mantê-lo intacto, você não deve dar seu coração a ninguém, nem mesmo a um animal. Envolva-o cuidadosamente com hobbies e pequenos luxos; evite todos os envolvimentos; trancá-lo seguro no caixão ou no caixão do seu egoísmo. . . . O único lugar fora do céu onde você pode estar perfeitamente seguro de todos os perigos. . . do amor é o inferno.
Amar é assumir riscos, expor nossos corações. Às vezes dói! Doeu a Cristo, mas continuou amando, mesmo à custa de sua vida. Ele nos ordenou: “Amem-se uns aos outros como eu os amei” (João 15:12).
Devemos continuar amando aquele cônjuge, aquele adolescente, aquele vizinho, aquele colega de trabalho. É semelhante a Cristo - e é melhor do que trancar seu coração em um caixão de egocentrismo.
Pensando sobre isso
Como você foi ferido por aqueles que você tentou amar?
Você foi tentado a reter seu amor?
Como alguém demonstrou amor paciente por você?
Nada custa tanto quanto amar, exceto não amar. David C. Egner
Quem é como ele?
Quem é Deus como você perdoando a iniqüidade? - Miquéias 7:18
Eu conheço uma jovem que se recusa a acreditar que ela pode ser perdoada de seus pecados porque, como ela diz, "Deus não gostaria de alguém como eu". Ela reconhece a mancha de sua conduta imoral, mas ela não percebe o maravilha da graça de Deus!
Na verdade, ninguém pode compreender plenamente a graça de Deus, mas, como o profeta Miquéias, podemos maravilhar-nos e regozijar-nos. Embora ele contasse com tristeza os pecados do seu povo, Miquéias passou a reconhecer a bondade do Senhor (7: 1-20). E ele expressou confiança na promessa de Deus de perdoar e abençoar Seu povo (vv.18-20).
O povo de Deus hoje tem ainda mais motivos para louvá-lo. Micah não percebeu que o Filho de Deus um dia se tornaria um ser humano, viveria uma vida sem pecado e pagaria o preço pelos nossos pecados na cruz. Ele não sabia que Jesus quebraria o poder da morte e viveria no céu como nosso Advogado até nos unirmos a Ele ali. E Micah não pôde ler a exclamação ainda não escrita de Paulo: “Se Deus é por nós, quem pode ser contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? ”(Rom. 8: 31-32).
Nas palavras de Miquéias, podemos dizer com confiança e adoração: "Quem é um Deus como você?"
Ele deixou o trono de Seu Pai acima,
Tão livre, tão infinita Sua graça!
Esvaziou-se de tudo menos amor
E sangrava pela corrida impotente de Adão. - Wesley
O Deus de toda graça torna os santos do pior dos pecadores. Herbert Vander Lugt
Generosidade
Olha, Senhor, dou metade dos meus bens aos pobres; e se eu tiver tomado qualquer coisa de alguém por falsa acusação, eu restauro quatro vezes. - Lucas 19: 8
Zaqueu era um homem de impostos que pisou em um sicômoro para dar uma boa olhada em Jesus. O professor o viu empoleirado em um dos galhos, disse-lhe para descer e depois convidou-se para uma refeição.
Durante o jantar aconteceu algo que revolucionou a vida do cobrador de impostos. O registro de Lucas não nos diz nada sobre a conversa, mas quando Zaqueu saiu da casa naquela tarde, fez um anúncio dramático. Ele prometeu doar metade de sua riqueza para as pessoas pobres e devolver quatro vezes a quantia de dinheiro que ele havia tomado desonestamente.
Achamos que somos generosos se dermos a Deus 10% de nossa renda. A maioria dos pastores e diáconos ficaria encantada se todos na congregação contribuíssem com 5%.
A marca da transformação de Zaqueu foi sua incrível generosidade. É por isso que Jesus declarou: “Hoje a salvação chegou a esta casa” (Lucas 19: 9). Obviamente, a salvação não é comprada com dinheiro, mas uma evidência de se as pessoas confiaram em Cristo é como elas confiam completamente nEle com tudo o que possuem.
Nós exibimos um amor e generosidade que é compatível com a graça infinita de Deus para nós?
Cristo pagou a dívida do nosso pecado;
Ele morreu para nos libertar;
Então, vamos agora retribuir a Ele
com generosidade. —Sesper
Quando você pensa em dar aos outros, pense em tudo o que Deus lhe deu. Haddon W. Robinson
Cães latindo
Eles rosnam como um cachorro. . . . Mas eu vou cantar do seu poder. - Salmo 59: 14,16
A ciência continua a aperfeiçoar maneiras de reduzir o ruído. Ao produzir “anti-som”, as ondas de áudio indesejadas são canceladas. Frequências cuidadosamente controladas são usadas para compensar e, portanto, eliminar o ruído indesejado.
Isto tem um paralelo interessante na Bíblia. Homens de Deus aprenderam há muito tempo a combater um tipo diferente de poluição sonora. No Salmo 59, Davi descreveu as vozes ameaçadoras de seus inimigos, comparando-as com cães latindo e rosnando (vv.14-15). Ele insinuou que suas observações eram ameaçadoras e grosseiras.
No entanto, Davi encontrou alívio usando o “anti-som” de louvor ao Senhor (v.16-17). Ele descobriu que o aborrecimento dos inimigos ímpios poderia ser reduzido cantando sobre o poder daquele que fornece força, proteção e esperança para aqueles que têm comunhão com ele.
Você, como Davi, o salmista, se viu perturbado pelas palavras grosseiras ou pela linguagem crua das pessoas ao seu redor? Não deixe isso chegar até você. Concentre seus pensamentos e palavras no poder de Deus. Lembre-se da Sua força, amor e misericórdia. Compense o barulho do mundo ao seu redor com o louvor vindo do seu próprio coração.
O que os outros dizem pode não ser bom,
mas devemos fazê-lo entender
Que o louvor a Deus pode nos dar equilíbrio
E abafar todo o seu ruído insultuoso. JDB
Louvar a Deus pode silenciar o barulho do mundo. Mart DeHaan
Programa de Aprendizagem
Eu te peço, me imite. - 1 Coríntios 4:16
A vida certamente foi muito mais simples anos atrás. Se um homem fosse um carpinteiro, seu filho provavelmente seria o mesmo. Isso porque a loja estava em casa e o menino trabalhava com o pai. O filho observou atentamente enquanto o pai cortava a madeira, aplainava e alisava, depois prendia-a para construir uma mesa ou um banco. Foi aprendizado pelo exemplo.
A maioria dos jovens não aprende mais seus negócios assim. As vocações são muito complexas e o treinamento é muito exigente.
Um aspecto da vida, no entanto, é o mesmo de anos atrás. As crianças não só aprenderam a fazer coisas com papai e mamãe, mas também aprenderam sobre a vida. Eles viam os valores e a ética de seus pais em ação todos os dias em suas casas.
Mães e pais cristãos ainda têm “pequenos aprendizes” observando como eles colocam suas crenças em prática. Ele continua na hora das refeições, no carro, na loja, em conversas com ou sobre vizinhos - o tempo todo. Que maravilhosa oportunidade de ensinar nossos filhos a viver para Cristo! E os jovens não só precisam disso como querem.
Paulo disse a seus filhos na fé para imitá-lo - seguir seu exemplo (1Co 4:16). Estamos vivendo para Cristo de tal maneira que queremos que nossos filhos nos imitem?
Nossos filhos observam e imitam
as coisas que dizemos e fazemos;
Portanto, se imitarmos o Senhor,
eles também o imitarão. —Sesper
As crianças podem fechar os ouvidos para conselhos, mas seus olhos estão sempre abertos ao exemplo. David C. Egner
Como eu te amo?
Eu te amarei, ó Senhor, minha força. - Salmo 18: 1
Quando alguém ama o outro, existe um desejo irresistível de expressá-lo. Daí essas palavras atemporais: “Como eu te amo? Deixe-me contar os caminhos!"
Eu me pergunto, quando nos sentimos compelidos a expressar amor sincero e transbordante ao nosso Senhor? É preciso coisas diferentes para pessoas diferentes, mas as relações pessoais de Deus em nossas vidas são projetadas para gerar um amor renovado por ele.
Um exemplo da obra de Deus em minha vida se destaca em minha memória. Devido a pressões crescentes em minha vida, minhas energias foram lentamente diminuindo e o amor por Deus estava longe da minha mente. Embora eu não estivesse pensando no Salmo 18 na época, fiz o que Davi fez no versículo 6: “Eu invoquei o Senhor e clamei ao meu Deus”. Aplicado à minha situação tempestuosa, o versículo 16 poderia ser redigido assim: : “O Senhor enviou-me força do alto e impediu-me de afundar sob as ondas da fraqueza humana.” Oh, como eu o amava então, não apenas porque Ele me dera força, mas porque Deus era a minha força.
Pense no trabalho especial do Senhor em sua vida. Ou ligue para ele para as necessidades de hoje. Em seguida, componha seu próprio salmo de amor: “Eu te amarei, ó Senhor, meu. . .
Oh, ajude-me, Senhor, a tomar pela graça divina
Ainda mais e mais daquele grande amor Tua;
Que dia a dia meu coração pode dar a Ti
um amor mais profundo, e crescer mais constantemente. -Montanha
Para renovar seu amor por Cristo, revise o amor de Cristo por você. Joanie Yoder
“Eu procurar-te-ia mesmo sabendo que não te acharia
Eu amar-te-ia mesmo sabendo que jamais me amarias
Por ti, eu seria um santo mergulhado num poço de pecados
Eu seria o que não quereria ser
Deixaria o meu presente para te ter para sempre no futuro
Sem ti, eu não sou UM nem mesmo ZERO à esquerda,
tu és a minha condição sino qua non...
Sem ti, eu sou Ninguém
Eu sentiria toda a dor possível, seria o rei dos masoquistas...
Não te quero perder.”
Eu escrevo compulsivamente...
Não durmo nunca! Porque todas as vezes que tento ceder ao sono, a primeira imagem que aparece é a dela.
Perdi a noção de manhã, tarde e noite; a minha mente tornou-se atemporal. Tenho piedade de mim!
Desde que a conheci, deixei de ser quem eu costumava ser. Nem mesmo sei se ainda sou alguém.
A minha vida agora é resumida no que sinto por ela; nesta história ela é a protagonista e eu, um mero figurante.
Quereria tanto a esquecer e mentir para mim mesmo o quanto a odeio; mas na verdade, nada do que disse corresponde à verdade, porque apesar de não houver sinergia sentimental, ainda assim, é a melhor coisa que aconteceu em toda minha vida. Como o coração suporta tanto antagonismo?!
Graças a ela tornei-me num poeta. Será que todo poeta é fruto de um coração partido? Eu não me arriscaria em responder por todos, mas eu, sou.
Cientificamente eu sou esquizofrénico, sociopata, misatropo, mas sentimentalmente, eu sou louco por ela.
Diferente de muitos que usam a escrita para esquecer de um amor, eu uso-a como meio de viver o meu amor impossível.
Parece ser uma maneira bastante pueril e insana de viver, mas não existem outras formas de dar vida a esta mulher. Pois ela é fruto da minha imaginação.
ALÉM DE MIM
Em que mundo eu vivo?
O olhar interior me dá uma concepção própria de tudo e de todos.
Mas será sábio esse olhar?
Meu ponto de vista pode ser mesquinho ,desde que eu veja do ponto de vista material e egoista . esquecidos que somos da nossa condição de espirito imortal temporariamente encarnados aqui na terra .
Por isso a importância do silêncio e da reflexão ,buscando a conexão sadia, para que voltemos o nosso olhar para dentro de nós mesmos, porque é la que encontramos as respostas que precisamos.
Toque de luz
O Evangelho segundo o Espiritismo » Capítulo X - Bem-aventurados os que são misericordiosos » Instruções dos Espíritos » A indulgência
...Sede, pois, severos para convosco, indulgentes para com os outros. Lembrai-vos daquele que julga em última instância, que vê os pensamentos íntimos de cada coração e que, por conseguinte, desculpa muitas vezes as faltas que censurais, ou condena o que relevais, porque conhece o móvel de todos os atos. Lembrai-vos de que vós, que clamais em altas vozes: anátema! tereis, quiçá, cometido faltas mais graves.
Toque de luz
29/08/2019
Eu ando com meu Deus na rua
E quando chego em casa Ele está comigo
Eu falo com meu Deus na hora de dormir
E logo quando acordo digo: Eis-me aqui
Eu não posso te deixar, pois de uma coisa eu sei muito bem
É a Tua sombra que me guarda
E a Tua misericórdia que me sustém
Eu nunca vi um justo mendigar o pão
Nem sua descendência perecer
Deus sempre tem o escape em Suas mãos
Deus sempre tem resposta ao que crê
Se eu não consigo estender a mão ao meu irmão
Aonde está Deus?
Se eu não consigo fazer o bem sem olhar a quem
Aonde está Deus?
Se eu não consigo nem perdoar quem me ofendeu
Aonde está Deus?
Está lá fora e a alma chora
'Não sei!'
Eu vou confiar e não ter medo. - Isaías 12: 2
Max, de dois anos de idade, estava bem afivelado no banco da caminhonete do vovô. Ele estava esperando que papai e vovô parassem de conversar para poder dar uma volta. A mãe dele enfiou a cabeça na caminhonete e disse: - Aonde você vai, Max? - Não sei - ele respondeu, erguendo os braços.
“O que você vai fazer?” Ela perguntou. "Não sei", veio a resposta novamente.
"Bem", ela perguntou, "você quer voltar para casa comigo?"
"Não!", Veio a resposta rápida, enquanto se acomodava com mais firmeza, esperando para começar sua aventura.
"Aquele garotinho me ensinou uma lição que eu precisava naquele momento", sua mãe Sheryl me disse mais tarde. Logo daria à luz outro bebê e tinha motivos para não ter certeza do que estava por vir. “Ele não sabia para onde estava indo ou o que ia fazer, mas confiava totalmente no vovô. A confiança de Max no vovô é o tipo de confiança que eu preciso em meu Pai celestial.
Se você estiver em um desses períodos da vida em que não sabe o que está por vir, ou não sabe o que fazer sobre algum problema crítico, pode ser útil pensar dessa maneira. Deus quer que você tenha confiança nEle para dizer, como o profeta Isaías: "Confiarei e não terei medo" (12: 2).
Ó Senhor, sempre que tiver medo,
depositarei minha confiança em Ti
Para liderar, proteger e guiar meu caminho,
E me ajudar a fazer isso. —Sesper
Não sabemos o que o futuro reserva, mas sabemos quem mantém o futuro. David C. Egner
Há tanto mundo e mar e sal e
o que eu quero saber é o quanto isso assusta você
Quanto isso faz você tremer?
É tudo o que eu posso lhe adiantar
O que é um beijo se eu posso ter o teu olhar?
Cai na dança, cai!
Vem pra roda da malemolência
No dia em que eu me tornei invisível
Passei um café preto ao teu lado
Fumei desajustado um cigarro
Vesti a sua camiseta ao contrário
Aguei as plantas que ali secavam
Por isso um cheiro impregnava
O seu juízo, o meu juízo
Invisível e o mundo ao meu favor
Para me despir e ser quem eu sou
Logo que o perfume do invisível te inebriou
Você me viu e o mundo também
E o que tava quietinho ali se mostrou, meu bem
