Poemas eu To aqui para te Ajudar
Pausa
Momentos de pausa,
madrugada fria, agonia,
e eu em clausura mofada:
com pensamento empoeirado,
perdendo os fios da poesia,
travando comigo uma guerra...
Angústias por se lavar,
mas um bucado de fadiga, mental.
Aindassim recaio
no colo fraterno da Musa,
como bicho de pelúcia,
sem vontades, sem emoções,
sem espanto,
quase morta.
E enquanto ela me acalanta,
vou chorando,
agonizando,
amargando os versos
que estão presos
e não querem vir à baila.
Mas, sobremodo,
entendendo
que meus versos,
por hora,
emudecem,
talvez,
porque eu não estou
pronta para eles.
1 – Eu gostaria de ter tido a coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo.
Somente no leito de morte as pessoas perceberam quantos sonhos não foram realizados ao longo da vida.
2 – Eu queria que eu não tivesse trabalhado tanto.
Perderam a juventude de seus filhos e o companheirismo da suas parceiras.
3 – Eu queria ter tido a coragem de expressar meus sentimentos.
Muitas pessoas suprimiram seus sentimentos, a fim de manter a paz com os outros. “Como resultado, elas adotaram uma existência medíocre e nunca viram a ser quem elas eram realmente capazes de se tornar”.
4 – Eu queria ter mantido mais contato com meus amigos.
Muitos se tornaram presos de suas próprias vidas, perdendo grandes amizades ao longo dos anos. “Houve arrependimentos profundos sobre amizades que mereciam mais tempo e esforço para serem cultivadas".
5 – Queria que eu tivesse me deixado ser mais feliz.
“Este é um pesar surpreendentemente comum”, diz a enfermeira. “Muitos não percebem até o fim da vida de que a felicidade é uma escolha. Eles haviam ficado presos em velhos padrões e hábitos”.
Felicidade Bipolar
As vezes eu me sinto tão sozinha, tão perdida, tão triste... E nesses momentos, quando penso nas últimas vezes que me senti feliz, a minha felicidade parece uma realidade inventada onde para me sentir feliz só dei atenção ao que me traria felicidade e ignorei o que me deixaria infeliz.
Outras vezes me sinto completamente feliz, mesmo sozinha me sinto acompanhada e segura, me sinto completa só de lembrar do meu amor, tudo a minha volta faz sentido e me causa satisfação. Nesses momentos, quando penso nas últimas vezes que me senti triste, a minha tristeza parece caprichosa, exagerada e sem motivação, por vezes parece até absurda! Foi aí que me surgiu uma dúvida: SERÁ QUE A MINHA FELICIDADE É BIPOLAR?!
Eu prefiro!
Uns falam de pecado; Eu falo de viver.
Outros falam das suas tragédias cotidianas; Eu de esquecê-las.
Há quem fique amargurando-se...Eu prefiro ser feliz.
Outros ainda preferem as drogas pra tentar ser feliz, eu prefiro intermediar e apaziguar meu coração pra não me decepcionar, a mim, e aos outros. A vida é de perspectivas. Já que as ideologias ainda anseio pra me descobrir e a vida no mínimo entender. Tantos passaram e ainda estão a trilhar este mundão; onde santos e diabos usaram suas ideias e pensamentos pra serem no seu mínimo um conhecedor de sua vida pra se sobressair, em sua trajetória terrena . Mas ainda estão e vivem a mercê da sua estupida ignorância .
A quem ainda dê importância a velhos preconceitos, presságios e morrem a mingua, à margem de sua estupidez. Eu prefiro quebrar a cara mas, continuar vivendo. Embora tudo siga um pré-conceito, temos que ser ponderantes em busca de caminhos novos.
E se ainda assim preferir continuar resistindo aos dogmas ilusórios que hoje estão obsoletos; então morra antes que você mate ou encaminhe mais uma irresoluta alma inocente ao seu purgatório pessoal. E tenha na mente sempre a paz.
Eu Passo a noite sonhando com você
eu passo o dia pensando em você
nunca senti isso antes, pode ser algo verdadeiro, pode ser algo passageiro, talvez nesse momento eu esteja amando, e se verdadeiramente estiver amando você que seja eternamente !
Apesar de todos os problemas que o BRASIL enfrenta, eu me orgulho do meu país, tenho orgulho em dizer que sou Brasileira, pois engana-se quem acha que os outros países são perfeitos (Eles só não criticam tanto o próprio país, são Patriotas). Eu acredito em algo além da 6a economia mundial, eu acredito num país de oportunidades. E acredite, ACREDITAR faz toda diferença.
Esta no meu SANGUE, minha TERRA, minha PÁTRIA.
Baú de máscaras
Num armário, sujo, antigo,
Eu guardo um baú de disfarces
E uma máscara de sorrisos
Que já fere a minha face.
Fere o sonho, fere a crença,
Fere o riso que se cala
E a esperança
De que o espelho me convença,
Se eu usá-la.
Mas meu olhar descoberto
Por duas únicas frestas,
Ainda procura disperso,
Contemplando o que lhe resta.
Derrama uma lágrima azul,
Que racha o espelho em desgosto...
Em que lugar do baú,
Eu deixei meu próprio rosto?
Quando eu tiver meu filho vou ensina-lo que existe uma princesa na qual ele tem que encontrar, que ela nem sempre vai estar vestida com o melhor vestido ou estará usando sapato de cristal, que ela nem sempre será como a dos contos, ou muito menos a mais bela de todas a meninas, que a verdadeira princesa vai ser aquela que estará a lado do seu cavalheiro em todos os mementos, que lhe fará abrir um sorrir bobo de apenas vê-la,
que insentivará ele a ser o melhor que puder, que lhe dará todo carinho, amor, cuidado, atenção que ela tem, e que não importa o que aconteça ela sempre vai descer do salto para ajuda-lo. Lhe ensinarei que vai parecer difícil encontra-la, que em determinados momentos ele irá pensar em desistir de procura-la, mas que vale sim a pena continuar procurando-a, pois no momento certo ele vai encontra-la.
E se ele me perguntar se já encotrei uma princesa, terei a felicidade de dizer que sim, e que ela pode ter orgulho em chama-la de MÃE!
Hoje eu posso olhar para o dia de ontem
e lamentar as coisas que não saíram como
eu planejei ou posso alegrar-me
por ter o dia de hoje para recomeçar.
O dia de hoje está à minha frente esperando
para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar-lhe forma.
Depende de mim como será o dia de hoje
diante de tudo que encontrarei.
A escolha está em minhas mãos:
Hoje eu posso enxergar minha vida vazia
ou posso alegremente receber
o Milagre de Um Novo Dia!
E eu desistira da eternidade para te tocar
Pois eu sei que de alguma maneira você pode me sentir
Você é o mais próximo do paraíso em que eu jamais estarei
E eu não quero ir para casa agora
Eu tento fazer com que as coisas sejam mais fáceis,
Eu tento ser forte e sei que sou, mas nesse momento
Estou fraca e sozinha. Eu te amo tanto que nem
Eu sei explicar, eu preciso tanto de ti, que todos
Os dias penso em como sobreviver sem você,
Eu procuro sempre ficar na minha, e sempre
Contar tudo que está quase explodindo dentro de mim.
Mas não fico nenhum dia sem desejar te ter, te beijar.
..E um dia quem sabe,
eu me recupero totalmente..Enquanto isso, vou simplesmente vivendo..
Ouvir o que eu ouvi não tem que ter o coração de aço, tem que não ter coração..Dói, você nem imagina.. E embora não queira me machucar, aqui estou eu, pedindo pra vida deixar-me de lado..Um dia quem sabe, eu me recupero..
É possível se apaixonar por letras? Eu me apaixonei.
Ele foi extremamente sedutor, falou-me de Fucaut, Russeau, Aristóteles, Drummond de Andre e até latim usou, expos ideias e contou-me sobre a esfera dessas; por ele fui apresentada a criminosos e a heróis, passei pela história, antropologia, filosofia e sociologia; vi atrozes sofrimentos e a sutileza com que a justiça deve ser tratada por conta da sua manifesta fragilidade; ao seu lado perdi inúmeras noites, adentrei nas madrugadas; tive afáveis emoções e revoltas truculentas, assim compreendi com um pouco mais de luz o círculo em que subsisto e o que se arvora em meu íntimo; conheci ilustres nomes e revisitei outros tantos; ergui com ele ideologias, construi sonhos e, mesmo que silenciosamente, defendi causas.
Cada vez mais queria estar próxima, conhecê-lo melhor; diariamente me olvidava, por certo período, de tudo o quanto circunscrevia minha volta para fortalecer nossos laços, para que pudéssemos discutir nossas idéias, conversar sobre o mundo, sobre o homem e sobre as leis. Ah! E como isso me fazia bem! Ele saciava minha fome, e cada vez que a saciava ela renascia maior; eram novas perguntas, que exigiam novas repostas, novas inquietações, que precisavam ser apaziguadas.
Porém, como nenhum amor vive apenas de abstração, surgiu em mim a necessidade humana; a que clama por olhares, sorrisos, cheiro, mãos, lábios, braços, faces, todavia, mais do que tudo palavras, afetuosas palavras, palavras só minhas, que fluem diretamente de seus lábios para meus ouvidos ou de seus dedos para meus olhos, de você para mim.
Sim! Sigo movida por palavras, por suas palavras, apenas por palavras...
Quero e não quero me conhecer,
Não sei quem eu sou e não consigo descobrir quem eu sou,
Para que tenho que compreender se ninguém me compreende,
Para que nascemos? Para que morremos? Para que vivemos?
Quem é Deus? E por que ele nos deixa sofrer?
Por que as pessoas são como são?
Se Deus tem um proposito qual é ele?
Por que somos impulsivos? Quer dizer por que será que sou impulsivo?
Como controlar meus sentimentos?
Duvidas e mais duvidas me cercam ...
é galera, NUNCA imaginei que com 21 anos eu estaria formada, com um emprego na área que me formei, vivendo relativamente bem, com amigos maravilhosos, sendo muito feliz.
TALVEZ, o fato de conhecer algumas pessoas baixas, sem escrupulos, mentirosas, falsas e psicopatas, me fizeram pensar que a humanidade não teria jeito e que deveriamos ser todos exterminados...
PORÉM, veio a mim, outras tantas
pessoas verdadeiras, carinhosas, amigas, sinceras e capaz de amar, essas pessoas julgo AMIGOS, que fariam por nós, nós é muita gente, que fariam por mim, muitas coisas, e estão fazendo...
DE FATO, algumas pessoas podem ter inveja, "olho gordo", e tentar destruir tudo que consegui e conquistei, mas que fique bem claro, tudo que conquisto e conquistei, deixo e deixei, nas mãos de Deus, então por favor, não me venha com indiretas, o que é MEU ninhuém tira, o que NÃO É, qualquer "pessoinha" pode ficar a vontade de levar!
Comigo só quero os verdadeiros, coisa que se conquista e não precisa de NADA em troca. #FicaDica
Esses dias eu me peguei tentando
ser uma pessoa melhor, veja só.
Quem precisa engolfar-se fundo no
próprio ego quando está nem aí pra
nada e pra ninguém?
Recentemente tudo indica que
ando ameaçado a me reinventar,
me converter, me variar, me
disfarçar, enfim, me tornar uma
coisa que nem sei se sou, para
agradar quem eu ainda nem sei
quem é.
Aos que me abandonaram e depois me procurarão, meu desprezo.
Aos que acham que eu sou tolo, se olhem no espelho.
Aos que tentaram e tentam me derrubar, obrigado por me achar superior.
Aos que injustamente falam de mim, queria agradecer de coração, pois se você fala de mim é sinal que eu sou importante.
Aos que me procuram somente quando precisam, meu desprezo em dobro.
Aos meus amigos de Verdade, meu respeito.
Aos que "Acham" que eu sou bonzinho, repito: Sou bom para quem é comigo.
Em fim, quero agradecer a todos que de uma maneira ou de outra fazem parte da minha vida, da minha rotina e dos meus problemas.
Eu não sei o que faria sem você;
Eu morreria de tédio.
Ou talvez viveria, porém sem vida;
Coração poderia estar pulsando,
Porém pulsaria sem amor.
Então de nada valeria;
Pulsar, só por pulsar
Não desejo.
Sem você, eu seria nada
Então, não seria.
Sem você meu coração só pulsaria por pulsar,
Do que adiantaria viver
Sem você eu não saberia o que é amar;
Então, seria melhor morrer
Sem você, eu não quero viver!
http://escriturinhas.blogspot.com.br
Eu insisti.
Não nasci pra ter os pés não chão.
E escolhi aceitar.
Para cada sim, uma solidão, um avesso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp