Poemas Espirituais
A Voz De Um Byroniano
Querer me amar é impossível
Meu espírito guarda certas diferenças
Que devem lhe matar as esperanças.
Às vezes quero me agarrar as frouxas
Cordas da paixão, mas logo vem o meu desejo,
Entrego-me a ele como um suicida se entrega a morte
Queira me libertar, por favor, e não queira o triste ensejo.
De me ter por tempo indefinido, sou livre vou aonde quero,
Com quem quero! Sou escravo da minha própria natureza,
Os outros preferem ser escravos da beleza eu sou da minha essência
Amo tanto a mim mesmo que me embriago da minha existência.
Sou byroniano; liberdade é o meu significado, poesia, lágrimas são dois,
Dos meus sindicatos. Queira me deixar em paz!
Um dia com o coração aflito,
A alma abatida
E o espírito quase morto,
Fui levado a um lugar,
Fui levado por Deus a um lugar,
Contra minha vontade caminhei
Minha alma abatida pedia outros caminhos,
Mas meu espírito quase morto relutava e dizia é por aqui que deves ir,
Nem imaginei eu,
Que seria colocado na presença do Sr. por ouvir aquela voz
Que dizia é por aqui,
Hoje com meu coração quebrantado,
Minha alma sofre por ver outras almas que clamam por socorro
E não ouvem o Espírito de Deus dizendo por onde é caminho,
Hoje meu espírito é vivificado a cada instante em Cristo Jesus!
E somente Cristo é meu Senhor e Salvador
Enquanto nossas Cobranças forem do mesmo Nível ou Inferiores
as Atitudes de pobres de Espírito e Humanidade!!
O Maximo que alcançaremos são os seus pés, e não seu reconhecimento.
Pense Nisso !!!
Senhor, livrai-me do espírito de preguiça, consumismo e desperdício para que não veja a pobreza e a necessidade dentro de meu lar. Dai-me um grande amor ao trabalho, responsabilidade e serenidade diante de minhas obrigações. Ao me levantar, Senhor, jamais me esqueça de Vos agradecer por mais um dia que me concedeis e a tudo faça com alegria, amor e em segurança, mesmo diante dos que tentarem enlaçar meus pés em suas emboscadas, certa(o) de que cuidais de mim em todo o tempo. Que eu não ame o sono mais que o necessário para minha saúde, para que não venha a empobrecer e até mesmo o simples pão de cada dia venha me faltar. Fazei-me pontual, cumpridor(a) de toda a palavra que empenhar, mesmo que muitos não cumpram comigo o que me prometam. Que meu sim, seja sempre sim, e meu não, não. Livrai-me de todas meias verdades ou insegurança, pois detestais a mentira e não Vos agradais da falsidade: o que trabalha com mãos enganosas, empobrece; nunca retenha o que não é justo reter ou me pertença para que eu não pague por ele cem vezes mais e ainda o perca. Fazei-me generosa(o) para que, além de Vos agradar, encontre sempre em prosperidade. Dai-me praticar a justiça para com todos para que meu espírito se livre de todo aprisionamento; minhas mãos trabalhem honestamente para que a pobreza não me alcance no fim do caminho; saiba conter os meus gastos, lembrando-me das necessidades de tantos irmãos que padecem; o espírito da violência se afaste de mim para que possa conhecer Vossas mais especiais bênçãos; não me veja nunca transtornada(o) por desobedecer Vossas Leis; a segurança e a fortaleza me acompanhem todos os dias por andar na sinceridade e sob Vossa proteção. Que eu Vos busque, Senhor, antes de todas as riquezas, pois Vosso fruto é mais que o ouro refinado e Vossas Palavras mais ricas que todas as jóias deste mundo.
Amém.
"Existem pessoas que nos decepcionam,
faz parte do breve existir para o
crescimento espiritual.
Pessoas que se aproximam somente
em busca de benefícios - intelectual,
financeiro, emocional.
Mas, não raras vezes a distração toma
conta dos dissimulados de plantão, de
tal forma que estes, esquecendo-se
das flores pisadas, voltam rapidamente
em busca do perfume.
Tarde demais.
Desabafo?
Tristeza?
De forma alguma!
O tempo nos mostra o suficiente para
descartá-las com sabedoria, afinal
a vida é maravilhosa, porém curta
demais para compartilhar com quem
não sabe valorizar nem a própria.
Gratidão, Respeito e Caráter
não se ensinam."
Existe neste mundo uma grande casta de espíritos guerreiros. Estes vem de longas batalhas, se ferindo e se curando para a luta seguinte. O verdadeiro guerreiro sabe que tem uma guerra para lutar, e mesmo que seja inglória, ele enfrentará até o último momento,muitas vezes tendo que recuar para se fortalecer, mas para ele é apenas uma pausa para curar suas feridas que doem e sangram.; como guerreiro ele voltará para a linha de frente.
Você é certamente um desses guerreiros que neste momento sentou-se num canto para curar suas feridas. Sabe que seu oponente é muito mais forte e que suas armas não serão suficientes, mas mesmo assim não desiste. Você não se rende e certamente irá até o fim independente de que fim seja esse.
Então, de guerreiro para guerreiro, recue e se cure, perde-se uma batalha para não perder a guerra.
É assim que somos, é assim que vivemos, lutando e sofrendo, mas lutando, nunca nos sentaremos na estrada em sinal de desistência.
Não aceite as alternativas de rendiçao ou morte, ambas tem o mesmo significado.
Crie a terceira; pegue as rédeas de seu cavalo e afaste-se desta batalha perdida, fortaleça-se e volte pra vencer. Nunca será humilhante recuar pra poder voltar, é sábio e inteligente.
Quando retornar ao campo de batalha, tenha fé em sua força interior, Deus não nos dá um desafio que não possamos superar.
É preciso acreditar que somos capazes e tudo é possivel quando acreditamos nessa Força interior.
Lute para libertar esse sol que brilha em sua alma e que por agora se encobriu de densas nuvens cinzentas. Tenha certeza; ele está lá.
Somos Fortes e Bravos Guerreiros. À luta!
O alimento do corpo...
É a proteína.
O alimento da alma...
É a música.
O alimento do Espírito...
É Deus.
E quando combinados os alimentos da alma e do espírito, o alimento do corpo já não surge efeito.
QUE A SUA MENTE..
Que a sua mente e coração sejam como um cristal
permeando a luz do espírito e do universo
ao seu corpo, ao mundo e a tudo que há
e que os três mundos possuam enfim
uma ponte perene e indestrutível!
Quanto mais importante te tornas aos olhos humanos
Menos livre se torna para a expressão do espírito.
Pois quanto mais forte o ego, mais imobilizada se torna nossa alma dentro dele.
BOM DIA
O inicio de qualquer coisa nova para sua evolução, pessoal, espiritual ou profissional, começa ai dentro de você.
Espiritualidade
…é meu momento,
em que encontro
comigo mesma e com Deus.
É preciso que reine o silêncio,
para que eu possa
escutar as duas vozes.
Da sabedoria,
e da minha fé.
Espiritualidade!
Sou eu, carregada
de paz interior.
PAZ DE ESPIRITO
A paz de espírito,
a alma em êxtase,
não é um estado
que se chega sozinho.
Depende de um
próximo para alcançar
esse tal estado de graça,
essa sublime sensação.
Um homem verdadeiro tem espirito guerreiro,
Disposto a lutar,
E até mesmo enfrentar,
Seus proprios deuses,
sem medo da punição,
Melhor morrer com honra,
Do que como,
Um simples covarde,
E reclamão.
Aprendi a valorizar um amigo virtual,
Quando vi que é melhor poder sentir a
Essência espiritual do que a material.
Guria da Poesia Gaúcha
O escuro
O escuro é uma pobreza de espírito
Um susto sem grito
Pensamentos sem ideias novas
A própria reprova
Pura penumbra sem fim.
Longe de mim.
Sou muito mais do que me ver. Sou mente, corpo, alma, espirito e coração.
Além do meu rosto existe uma alma. Além do meu corpo o espirito e ao meu lado olhando-me, guiando-me e protegendo-me: Deus !
Portanto, não olhe-me simplesmente.
Porque não é tão simples assim.
Tu es o que eu cultivo no meu íntimo
No meu espírito
Não na terra.
Tu es rosa branca
A rosa do Amor
Que me completa.
Tu es rosa de pétalas macias,
Tão suaves,
Leves,
Fenecidas.
Tu es rosa branca
Que se abre
Transmitindo a paz
Que meu espírito precisa.
Virose
O poema é o vírus
de recolher o espírito,
porque é o prazer de soltá-lo
como escrever um espirro.
