Poemas Espirituais
A diferença de um pregador teólogo e um pregador não teólogo, não está na espiritualidade, mas no efeito causado. Enquanto um na maioria das vezes causa euforia e contentamento, o outro causa ira e reflexão.
Saúde física, emocional, espiritual, dependerá do tempo dedicado, ao conhecimento praticado.
Amelia Mari Passos
Transições de estados de espírito, dias bons e maus, momentos de reflexão, a solidão, abala-me, toda vez que vem, surge como um sentimento novo.
A consciência investiga o teu corpo, alma e espírito, trabalhe com ela e terás harmonia, paz e gratidão.
Mesmo que eu tente iluminar, um pobre de espírito, oferecendo lhe a lua.
Ele escolherá a face oculta.
O espirito clama em seu templo, implora por socorro, sem voz a emitir, grita e roga ao supremo da toga.
A dor da alma, quem não tem? No espirito faz chorar. E em prantos que por vezes transbordam e inunda o olhar.
Declaramos que somos religiosos (cristãos, evangélicos, católicos, espíritas, protestantes, calvinistas, anglicanos, luteranos, Wesleyano, etc) mas não somos capazes de ser verdadeiramente discípulos do Eterno Mestre Jesus o Cristo.
Que vergonha!!!
No silêncio do umbral, onde as almas vagam em busca de luz, não há maldade, apenas espíritos em transformação. Que nossos corações compreendam que o umbral é apenas um caminho de cura, onde a compaixão e o amor são as chaves que guiam essas almas para a luz. Que possamos estender nossas mãos com ternura, vendo além das sombras, e reconhecendo a beleza da jornada de cada ser
Boa noite meus amigos
Esse mês de agosto precisamos de estar atentos...muita calma, espiritualidade, sintonia com a força divina, Deus ! ( provavelmente muitas pessoas estão na mais profunda ansiedade, tristeza, sentimento do um imenso vazio em relação ao mundo, as pessoas e consigo mesmo) Muitos acontecimentos inesperados de grande impacto que mudarão o rumo da historia e do planeta em varias partes do mundo.
O inicio da maturidade. Para alcançar a plenitude da nossa existência que habita em espirito, será necessário livra-nos de tudo aquilo que é pesado, e de tudo aquilo que suga as nossas energias e, seguir em frente, a caminho da libertação....
Quando me refiro a pobreza e a riqueza, estou falando do espírito. A riqueza espiritual, promove a justiça e a paz. A pobreza espiritual, divide, promove o ódio e a guerra. Não é necessário ter sangue azul para ser nobre. A nossa riqueza está nas nossas atitudes perante a vida, e são elas que denunciam o nosso nível de nobreza. Na verdade, a riqueza está no espírito nobre. A vida é uma faculdade onde se forma o cárter do espírito, e o doutorado do nobre.
Só existe uma diferença entre o rico e do pobre de espírito quando faz faz caridade, o rico, será sempre invisível.
