Poemas Espirituais
A paz, além de ser uma estado de mente, alma e espírito. É também uma virtude inegociável quando estamos firmando os nossos propósitos em um comunhão plena com Deus, e com as pessoas a nossa volta.
O segredo para a paz de espírito, e a verdadeira felicidade e contentamento está íntimamente ligada a capacidade que temos de amar a nós mesmos, e transformar esse amor em fraternidade e bondade na vida das pessoas a nossa volta.
" Eu possuo o meu corpo espiritual e o meu corpo físico, eles estão ligados um aos outros, quando eu morrer, vai sobrar apenas o espiritual."
Eu quero para vida é a simplicidade do homem do campo, com aquele espírito provinciano que exala bonomia.
Jesus criticou os religiosos porque eles eram hipócritas e queriam transparecer uma espiritualidade falsa e forçada, por isso; usou figuras de linguagens para descreve-los, tais quais: ''copos limpos por fora e sujos por dentro'', ''túmulos enfeitados por cima e cheios de morte e podridão no interior''. Então, quando for chegar-se a Deus não seja tolo de usar máscaras, ele conhece o que você tem no local mais oculto da sua alma, e desde sempre ele prefere a essência em detrimento da aparência! G.M.
O Menino do Mucuri carrega na sua alma o verdadeiro espírito de liberdade, enxerga em cada árvore a beleza exuberante da natureza, cujo vento conduz as folhas secas ao caminho da justiça, e tudo que resta do arbusto é fruto do amor capaz de refutar a estupidez que brota do coração dos homens.
A materialidade da espiritualidade se apresenta harmoniosa e organizada, não é como o caos que apresenta a arte moderna.
- A paz de espírito está em você sincronizar o bem é o mal dentro de si, e não em extinguir-lo de dentro de você.
Mantenha distância dos espíritos invejosos, pois eles não podem te atingir e a ira os consome. Então mantenha distância pelo bem deles, pois a ignorância os cega.
A felicidade não é algo que se conquista, nem um lugar onde se chega. É um estado de espírito onde se é capaz de contemplar a vida como ela é, com suas dores e suas delícias.
Não há paz de espírito sem deixar de nos comparar. Visualizar somente a nossa estrada, ao nosso tempo, mas se diligenciando diariamente para seguir é uma benção eterna.
Nunca será possível desvendar ou mensurar o tamanho de um despertar espiritual alheio , seja induzido na presença de um Deus , esportes, ou mêsmo um de um bom ácido ...
Existe uma intimidade com o Espírito Santo inexplicável e que é real, que todos quanto não o têm olham como se fosse algo explicável e do entendimento carnal.
A força, a inteligência e a espiritualidade são recursos natos do ser humano. O desafio é o equilíbrio destes recursos buscando a melhor adaptação que a natureza nos solicita para sobreviver de forma saudável o maior tempo possível.
Nem a mente, nem o corpo, nem o espírito anseiam por teoria ou conhecimento, mas sim por experiências reais.
A verdadeira revelação da habitação interior do Espírito, revolucionaria a vida de qualquer cristão.
Do livro: Reflexões Sobre A Vida Cristã
