Poemas Espirituais

Cerca de 16591 poemas Espirituais

⁠Só eu e você sorrindo
lá na Festa do Divino
Espírito Santo é tudo
aquilo que mais preciso.

No Bambaê de Caixa,
a gente só de Mariquinha,
no Siriri e na Catarina,
Você doidinho na minha
e eu na sua toda caidinha.

Só eu e você festejando
como se a sós estivéssemos
neste Bambaê de Caixa
pela noite adentro dançando.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os corpos das Bruxas de Itaguaçu
se transformaram em pedras,
Os espíritos delas e de seus companheiros continuam vivos,
Até o Diabo se incomoda quando
se mata ou se coage seres indefesos,
Os quadrantes do Hemisfério Sul
estão se movimentando mais
intensos do que o esperado,
Se olhar para o infinito poderá ver que o Universo também te espia,
Não duvide das leis da vida
que correm fora dos domínios
de quem acha que pode contra elas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A orientação é
a sua atração,
sopro do espírito
e do coração,
E no final de tudo
é você e sempre
você para tudo;
Você nasceu divino,
não se entregue
a desorientação,
Seja luz no mundo
buscando a pacificação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Em profundo espírito de oração,

Olho para o céu perguntando:

- Foste tu o meu coração?

Ao menos estás aqui dentro,

Um bom motivo para fazer

Companhia para a sombra,

poesia e água fresca.



É um alento trazer-te para cá,

Só a poesia que é que me concede

Tal possibilidade embalada nessa rede,

E escrevendo uma prosa

de que tem sede e morre de amores.



Pode ser que sim, pode ser que não,

Se [realmente] foste tu

O meu coração, você está aqui

embalado por verso, poema e canção.



Hoje mesmo sem ter você por perto,

Tenho um balneário como companhia,

Viverei grande como a poesia do mar,

Navegando nas letras e agarrada

aos cometas - descobrindo o quê é amar

- sozinha -

Minh'alma não te alcança, confesso,

Não te alcança por continuar em lira

Para talvez embalar outros versos,

e amores que sequer foram descobertos.



Talvez o exílio do amor seja a missão,

para os poetas emplacarem com paixão,

e mexerem com toda essa gente

que foge até da emoção,

gente que finge que não sente,

e finge até que não é gente!...

Talvez você sequer tenha me desejado,

sinto por não tê-lo feito apaixonado.

Portanto, amor, mesmo que você não

fique do meu lado, e encontre outro

amor: continuarei escrevendo para você

não se esquecer que um dia alguém nessa

vida te escolheu para viver-te como amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Teu rastro ainda

que espiritual,

É um doce espetáculo

misterioso,

Inteiro no meu

átrio sensual,

Será revelado ainda

mais saboroso...



Sim, encerrar-me

dentro de ti,

E ali ficar,

e morar;

já sendo tua.

Habitante de ti

serei como a Lua,

Usufruindo da divina

flutuação,

Um convite

e uma provocação.



O teu olhar farol

que me ilumina,

Invade com uma

bondade solar,

Que fascina

e uma cumplicidade,

Ímpar que me

[domina] - excita.



Não preciso

mais de roupa

Para correr

nas pradarias

vestida,

Tenho o teu bosque

para ser acolhida,

O teu amor sempre

convida;

Longe irei fazer-me

de esquiva,

Tens uma mulher

- e tua cativa.



A êxtase explodiu

em mim silenciosa,

Ela vem do coração

que te ambiciona;

Tens uma acolhida

que me apaixona,

E uma grandeza

que nos enamora.



O meu ideal

de servir-te

e te amar,

Fará o meu corpo

sublime

te alimentar,

Como uma poesia

que não há

de se findar,

Quero no teu

coração morar;

E juntos

o nosso amor

Ainda muito

celebrar...

Inserida por anna_flavia_schmitt

A manhã trouxe

a tua presença espiritual,

a timidez está terminando,

estamos nos aproximando,

e cada verso é motivo para

seguirmos nos brindando,

estamos nos amando e

nos perscrutando...



Perscrutas a minh'alma

como um enólogo que

sente um aroma,

auscultas atentamente

e a todo o momento

o quê me dá sentido

e emociona;

o teu jeito cativa

e me apaixona.



Ocultas o teu sentimento

por timidez de colocar

o teu coração

em minhas mãos;

não precisas mais fazer

isso porque já me tens

com poder infinito,

amo o teu amor fino...



Perscrutas a minh'alma

do jeito de quem caminha

prum beijo e tens todo

o meu desejo;

aprecio o teu brilho,

todo o seu jeito

e te trago bordado

no meu peito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Por ti observados

Corpos enrodilhados

Os passos acertados

Espíritos afinados

Desejos ocultados



Nos toques dos acordeons

O amor afina os tons

A saudade crepita

O peito palpita

A consciência aflita



Separados pela fronteira

O tango te incendeia

Sou tua companheira

Anseia-me inteira

A fome é derradeira



A paixão e sua erupção

Dois acordeons embalam

Os dançarinos e a atração

Os pensamentos acasalam

O amor vibrando no coração



Abrimos caminhos no infinito

Carregamos o amor mais bonito

Tal qual a sedução de uma poesia

Que faz questão de não ser explícita

Insinuando se entrega, e não sossega.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tudo aquilo que é
de espírito imparável
e civilizações inteiras
está se espalhando
pelos cinco oceanos
da nossa existência,
Onde se condena
soul e tu és o poema.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Surrealismo Poético para Rodeio

Os espíritos das florestas
que cobrem os morros
e o Pico do Montanhão
da cidade de Rodeio,
Leem e ouvem
tudo a meu respeito,
caminham comigo,
escrevem o Surrealismo
Poético diário
e guiam o nosso destino.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Nas veias correm
o sangue do Lobo,
Os espíritos ancestrais
mantém no coração
aceso o eterno fogo.

No fundo eu sempre
soube de tudo,
Um yurt pronto
no Turan espera
por minha presença:

(Do Universo é a sentença).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um General
ainda dedica
a lembrança
ao Eterno
Comandante,
Com igual
espírito que
o libertador
discursou
para a tropa
em Taguanes,
Ali vive
no coração
de um povo
a esperança.

O José foi
libertado
e o material
foi devolvido;
O Hugo Marino
ainda está
desaparecido.

Poesia como
a primeira
venezuelana
da diáspora
em cores
de araguaney,
ela foi coroada.

Distante sei
que ali onde
ninguém
pode entrar,
e se entrarem,
eles não sairão;
E se partirem,
não voltarão
aqueles que
não querem
entender o quê é
autodeterminação
de uma Nação.

Dos Generais,
da tropa
e de tantos outros
gentil peço
a justa libertação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os olhos dos bravos
e os silentes lábios
dos filhos de Argos
espiritualmente
vieram até a mim.

Na crença de um
possível reinício
os retribuí porque
não quero deixar
de na vida acreditar.

Para quem sabe
os corações comover,
o destino da tropa
e do General
vir de vez a liberar,
para um capítulo
novo em folha escrever.
Na crença de um
possível reinício
não deixo de elogiar
o exercício de escudo
militar porque
é de fato muito bonito.

Não posso deixar
de falar nem por
um minuto que
o amor é o maior
de todos os escudos,
ele é que protege
todos os povos
das tempestades
e dos absurdos,
não pode deixar
de reinar nesta
busca de com
a paz se reconciliar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Paulatinamente,
como presença
espiritual que pede
o tempo todo paz
e amor para tirar
de todo coração
a truculência
que impede
a reconciliação
e o regresso
ao caminho de volta
tento ir em busca
das verdades
e da mentiras
em meio ao nevoeiro.

Declaradamente,
assumo que
presto atenção
e dou credibilidade
ao General de olhar
duro de azabache,
seja quando cala,
fala ou se indigna
contra as falácias
e as mentiras dos
que possuem malícia
que espalham tudo
e quase sempre
não provam nada.

Mesmo que todos
me contestem ainda
insisto em pedir
a liberdade da tropa
e do General,
que sei que são
os últimos da fila
e da comum
compreensão de uns.

Sei que nem por
duas vezes o meu
nome não tem
saído dos lábios
dos filhos de Argos
além destes meses,
porque sei que
eles me têm
morando no coração,
e eu tenho todos eles.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não confunda a poetisa com a pessoa física.A poetisa é livre, é pessoa espiritual. A pessoa física não chega a ser uma pessoa completamente fechada para o mundo.

A minha poesia é disponível, eu não.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A aura espiritual xamânica
de Jaspe que nos cobriu
é o amor escrito no Universo
que permanece em nós certo,
Juntos mais unidos do que
nunca somos um pelo outro,
e convictos de que nos pertencer
vale mais do que qualquer tesouro.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Setembro pode ser
escrito com as flores
do espírito de boa vontade
e toda a poesia que tens
abrigada na tua liberdade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sarapó no Rio
Sara(poema)
no espírito
Sara(poesia)
o coração
Sara onde falta
sempre inspiração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O meu poema é
Espírito-Santense,
é Ora-pro-nóbis
em floração,
é declaração
de amor bonito,
para quem está
surgindo amoroso
no meu caminho,
E que em breve
o meu nome dito
por ele será como
uma orquestra
para os meus ouvidos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Caminho até o final
do seringal espiritual
em busca da presença
que há de ser o meu
o mais doce transe.

Aprecio a revoada
da Arara-Vermelha,
penso no próximo
poema de amor
como se encontra
a real Costus d'alma.

Neste trajeto acriano
primeiro e derradeiro
no mesmo instante
como quem leu de estalo
o próprio romance,
e sem ter nenhum medo
de se entregar por inteiro:

(Celebra o sentir verdadeiro).

Inserida por anna_flavia_schmitt

Dança de São Gonçalo

Não perdi o meu
espírito paranista
de dançar de roda,
Quando ouço um
elogio seu fico prosa,
É na Dança de São Gonçalo
que você vai dedicar
um ato para deixar
o meu coração apaixonado.

Inserida por anna_flavia_schmitt