Poemas Ensinar
O professor que, de fato, ensina é aquele que com a lição suscita dúvidas em seu aluno sobre o que está ensinando.
Quem falou que não se ensina às porradas? A vida sempre me ensinou assim e , óbvio que, sempre aprendi.
Nosso chamado é fazer discípulos, o que exige que ensinemos com amor e confiemos na promessa de Jesus: "E eis que estou convosco todos os dias, até à consumação do século".
Eu queria só conhecer pessoas prontas, mas parece que precisamos conhecer pessoas de todos os tipos em desenvolvimento, para que possamos ensinar uns aos outros.
Todo pregador tem o dever de explicar o texto lido; expor e elucidar a passagem onde se propôs a pregar. Se ele não explicou e não elucidou o texto lido, ele só encheu linguiça e não pregou.
Menos erros e mais acertos, isto que faz o profissional ser o melhor entre os melhores em qualquer vocação.
Pela vida acadêmica presencio sempre um orgulho burro e uma torpe vaidade de quem não sabe. Toda vez que explico e ensino sobre qualquer assunto, quem recebe o aprendizado replica depois, eu já sabia.
Os asiáticos ensinam independência para os seus filhos muito cedo. Ainda bebês. Mais tarde um pouquinho as responsabilidades. Tornando crianças menos ansiosas e inseguras.
Quem muito fala e não diz, rebusca por palavras oblíquas e conhecimentos se perde na raiz e se enfraquece no objetivo.
“A inteligência pode ser adquirida por qualquer ser vivo, até mesmo os burros podem aprender se tiver quem os ensine.”
Há mentes que florescem em silêncio, colhendo saber como quem respira. E é dessas que brotam palavras que curam, porque quem vive a aprender, transborda ao ensinar.
Dispenso a pena e o papel que uso para compor meus poemas quando posso escrevê-los em sua pele com os toques de minhas mãos e os beijos de minha boca em seu corpo, fazendo de seu gemido a melodia certa para cada acorde extraído de você em sintonia perfeita com as rimas de prazer que te dou... que me dás....
Se você ainda acredita no amor ou se está apaixonada, não leia, pois não quero incentivar a ninguém. Bom, o amor existe? É claro que ele existe! O problema de hoje são as pessoas, o ser humano que está um lixo, que mente, que trai que é falso de uma maneira extrema. Eu me magoo toda vez que confio em alguém, que penso ''agora vai!''. E eu não consigo entender como as pessoas conseguem fingir tanto, pelo amor de Deus! Como conseguem ser tão imundos? Fingem sentimentos, machucam uns aos outros só por machucar. E sempre que alguém me parte penso que isso irá acabar, que irei encontrar uma pessoa boa, que essa pessoa existe. Mas como posso ter esperanças se só tenho decepções? Se toda vez que me coloco pra cima levo uma pancada. Bom, se essa pessoa existe, apareça logo por favor.
(...) nos beijávamos no carro enquanto nossas mãos iam testando limites como velhas raposas numa caçada olhando por cima e entre o mato o momento certo de devorar sua presa... era nosso primeiro beijo e estávamos ali desvestindo personagens de baias cinzas com telefones e emails voando como abelhas nas nossas cabeças...tínhamos entrado na arena e partido para a guerra...queríamos tacar bombas mísseis flechas e espadas e queimar tudo e devastar todas as selvas prédios e tudo até não sobrar mais nada...queríamos o fim do mundo ali até que sobrasse apenas dois corpos nus e esgotados numa terra inabitada.
Chamamos uns aos outros de ignorantes, hipócritas e tentamos nos mostrar superiores, Mas esquecemos que essas são características humanas.
Quando a noite não passa e meu pensamento procura o seu, espero assentada na calma na esperança de um olhar. Entrelaço minha vida a sua., não existe elo, somente meu coração espera o seu. Minhas mãos se erguem em sua procura e minha vontade se assenta em cadeira de balanço, mais calma se torna quando escuto seus pensamentos e procuro entendimento. Já é tarde! Minuciosamente cuido para que eu escreva o único verbo de minhas notas de amor, “Esperar” , talvez seja tarde , talvez ainda exista fogo em toda essa calma e aquela cadeira de balanço me lance novamente na única realidade que me envolve : Um olhar doce de um melódico tom maior.
Eu vejo essas flores, provas nas mãos, endurecidas pelo trabalho da prisão. Mas para mandar saudações um meio você encontrou minha alegria em palavras se expressou, saudações, meu irmão de todo o meu coração você me deu tanta força apesar da separação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp