Poemas Ensinar
Quem não gasta tempo para ensinar as diretrizes fundamentais da vida aos seus filhos em tempo oportuno, sempre encontra um substituto a estatura moral de sua própria negligência.
É inacreditável como ninguém entendeu nada da vinda de cristo, ele só quis ensinar duas coisas o Amor, e a humildade e dos dois não sei qual eu vejo menos nos corações dos Homens.
A maior liberdade de um povo é educação e trabalho...ensinar o homem a trabalhar é melhor que tê-lo parado.
"Ensinar é um ato de amor, consciente e de desprendimento portanto, quem irá aprender vai receber o conteúdo com satisfação e com amor. Se não for assim - nada do que for transmitido será aprendido, apenas foi ouvido."
Luiza Gosuen
Esse problema tem dois jeitos de resolver. Tem o jeito certo e o errado. Eu vou ensinar apenas o certo, o errado é por conta de vocês.
Há várias forrmas de se ensinar aqui neste plano ao qual estamos ,a maioria absoluta nem se dá conta disso para poder formar ciência sobre isso e dar o melhor de si a um bem comum ,maior e melhor,,pois a vida de cada um sempre estara há várias.
Estamos na era que somos pagos para estudar, aprender e ensinar as pessoas que querem encurtar esse tempo.
Eu admiro pessoas inteligentes que podem me ensinar coisas com gentileza e respeito, sem me fazer sentir mal por não saber algo.
Teus pais podem ter tentado te ensinar pela violência, mas você pode quebrar o ciclo e ensinar teus filhos através do afeto
"Vou te ensinar o que eu penso ser a melhor técnica que eu conheço para resolver qualquer problema, mas eu não sou arrogante o suficiente para acreditar que o meu caminho é o único caminho."
O tempo didático (para ensinar) é igual para todo professor e corresponde ao tempo da duração da aula, porém o tempo de aprendizagem é diferente e particular para cada aluno. Professores temos que respeitar isso!
A dinâmica da dialética existente na arte de ensinar e de aprender impulsiona todo processo de aprendizagem de todos.
Sábio é aquele que consegue ensinar para qualquer pessoa, as respostas para as mais difíceis questões do universo.
E se o amor não consegue ensinar, a dor ensina, mas se há falta de amor próprio as vezes nem a dor ensina.
Letrar é mais que alfabetizar, é ensinar a ler e escrever dentro de um contexto onde a escrita e a leitura tenham sentido e façam parte da vida do aluno.
Até da pra ensinar ética. Você pode aprender ou não, mas a vida com certeza vai te mostrar as consequências quando você não a tem.
"Assim como não é possível ensinar algo a quem não esteja aberto ao aprendizado, de igual modo não seremos capazes de crescer em nosso próprio caminho evolutivo se não nos dispormos a colocar em revisão constante nossos postulados, porquanto a construção sedimentada do conhecimento tem como pressuposto sua premissa desconstrutiva.
Acredite, naquilo que me inquieta também reside a substância da descoberta que me traz a paz."
