Poemas engraçados para amigos
DOIS AMIGOS CONVERSAM
ENQUANTO CAMINHAM
PELA AVENIDA.
— Às vezes pra pegarmos
um peixe é preciso pôr a isca
no alto de uma árvore.
— E o que acontece com a
isca?
— Difícil responder, mas é pra
isso que a isca existe.
— Colocar pedras de um
lugar para o outro não me diz
muita coisa, mas os espíritos
superiores estão unidos onde
os pensamentos e sentimentos
são voltados para o bem.
— É realmente incrível, um
Homem que leva uma vida
decente e honesta, mesmo
que tudo à sua volta o chame
para o desespero.
— É que uma boa pessoa
não espera recompensa por
ser uma boa pessoa.
— Verdade.
______________________________
DOIS AMIGOS CONVERSAM NA PRAÇA:
— Não é necessário mais pessoas para controlar um espaço tão pequeno.
— Legal! Tem um povo pequeno. E o que nós temos?
— Um planeta, e qual é o problema?
— Quem se importa com qual é o problema? Já temos problemas suficiente aqui entre nós, se não nos livrarmos deles primeiro, eles se livram da gente.
— Quando foi que você viu o seu analista?
— Esta manhã.
— E qual foi o papo?
— Ele me disse que tem pessoas que gostam de ver o mundo por ângulos diferentes.
— Por que todo mundo quer ficar?
— Alguém me disse uma vez que a felicidade não é um destino. É um método de vida.
— Concordo.
SOFISTICAÇÃO
Dois amigos se encontram e começam a conversar sobre o mundo:
— De pessoas falsas o mundo tá cheio — diz o primeiro.
— Verdade.
— O que é sofisticação, afinal?
— Um sábio disse uma vez que a simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.
— Então as pessoas sofisticadas são aquelas que reivindicam por justiça.
— Sim, sem dúvida.
— O que você espera desse mundo corrupto?
— Bom, eu não espero nada, apenas busco viver o que ninguém nunca viveu.
DOIS AMIGOS CONVERSAM ENQUANTO APRECIAM O PÔR DO SOL
Diz o primeiro:
– Sabemos que há um intervalo entre nascer e morrer, e é justamente nesse intervalo que precisamos ser boas pessoas para que assim possamos aproveitar a nossa vida ao máximo, e da melhor maneira possível.
– Sim, com certeza – concorda o outro. – O que pensa sobre a doutrina da reecarnação?
– Bom, uma das analogias que podemos fazer é de uma semente.
– Certo.
– A fruta vem da onde?
– Da árvore.
– A semente vem da onde?
– Da fruta.
– Uma vez que a semente é plantada, ela vira o quê?
– Uma árvore.
– A árvore tem um cíclo de vida, e uma vez morta, essa árvore não volta a ser uma semente, assim como não voltaremos a ser individualidades humanas. Apenas a nossa essência é guardada e protegida pelo poder de Deus.
– Entendi. A bíblia fala sobre a ressurreição dos mortos.
– Veja bem, quando uma pessoa morre, ela vira pó, certo?
– Certo.
– E o espírito retorna a Deus.
– No caso, a essência seria a espírito?
– Sim. Assim como Adão e Eva vieram do pó da terra, o mesmo acorrerá com os mortos.
– Aí eles recebem o espírito, né?
– Sim. A diferença é que Adão e Eva não morreram antes de terem sido formados do pó.
– Entendi.
– Vale lembrar que o nosso entendimento tem limites, a grandiosidade de Deus não. Não se esqueça disso.
– Eu sei. Pra Deus tudo é possível.
– Verdade.
____________________________________
POVO FRACO
Dois amigos conversam enquanto observam tranquilamente a multidão:
— Os políticos dividem o povo em duas classes: instrumentos e inimigos — diz o primeiro.
— Quanto mais dividido for o povo, mais facilmente ele será manipulado e enganado.
— Verdade. Um sábio disse uma vez: "Um povo desunido não pode se levantar contra os seus opressores."
— Sim, um povo desunido é um povo fraco, e um povo fraco não pode alcançar a vitória.
— Verdade.
UMA MENTE POÉTICA
Dois amigos caminham enquanto conversam entre si:
— Ele a ama pelo amor que ela sente por ele. Eles têm uma mente poética.
— Está falando de quem?
— Daqueles dois ali caminhando atrás de nós.
— Em função disso, eles vivem uma paixão elevada.
— Verdade.
— Dá pra ver que existe um vínculo de confiança entre eles.
— Sim.
___❤__________________
ALIMENTOS DIVINOS
Dois amigos conversam sobre alimentos:
— Grãos e frutas são os únicos alimentos que considero divinos.
— Por que?
— Porque são alimentos que não envolvem morte.
— Como são alimentos que não envolvem morte, também não envolvem dor.
— Sim, você ainda usa as sementes para plantar.
— Verdade.
— By-Marcélio
CONDENAR A POLÍTICA
Dois amigos conversam enquanto cominham em meio a uma plantação:
— Os pais daqueles jovens deveriam condenar a política.
— Por quê?
— Porque ela faz deles reféns de filas por migalhas.
— Verdade.
By-Marcélio
Sim_________________
DOIS JOVENS AMIGOS RESOLVEM CONVERSAR SOBRE SUAS ORIGENS
O primeiro moço comenta:
— Uma vez um Poeta amoroso chegou para mim e disse: "A melhor brisa é aquela que vem do espírito santo."
O outro diz:
— Verdade, minha vó uma vez me disse que sentir o espírito santo é como sentir a melhor coisa que se pode sentir na vida.
— Sim.
Do nada o outro diz:
— A maioria das pessoas não faz amor, elas apenas transam.
— Felizes somos nós dois por ter certeza que não somos frutos de traição.
— Sim, meu amigo.
— Tenha um excelente dia!
— Eu sei que eu vou ter, meu amigo, e sei que você também vai ter.
— Sim.
Marcélio O. Sena
Aos meus amigos verdadeiramente amigos tenho a dizer,
Que assim são verdadeiramente amigos por se fazerem amigos
No respeito, e na presença da presença de se ter
No carinho expresso num gesto de afeição
Num aperto de mão em oração
Comungado nos festejos de um abraço
Ritmado no cantar eloquente do coração
Entre o tempo e o espaço em conciliação
Sempre quando sempre formos
Amigos verdadeiramente amigos
Amigos, sempre amigos, haveremos de ser...
Seja em momentos de alegria alegremente celebrados,
Nos tropeços da jornada em desesperança,
Na cobrança imoderada ou no infortúnio da desconfiança,
Havemos sempre de termos na paciência a confiança como parte do elo que se faz na segurança...
Sempre quando sempre formos
Amigos verdadeiramente amigos
Amigos, sempre amigos, haveremos de ser...
Por quando andamos a nos encontrarmos
Presos à distância aproximada na lembrança avigorada
Na trajetória da vida por toda cartografada
Onde estivermos por nos encontrarmos
Sempre quando sempre formos
Amigos verdadeiramente amigos... Amigos, sempre amigos, haveremos de ser...
! ...Amigos...!
...Pessoas queridas estão partindo no expirar dos dias...
Parentes, amigos... Irmãos...!
...Ao chegar do seu tempo... No tempo de Deus...!
E por saber que nunca mais os veremos,
E que, nem tão pouco ouviremos mais o som das suas vozes,
Somos nós, tomados pela lacerante dor da saudade...
... Saudade das caminhadas juntos pela imensidão da posteridade,
Saudade dos muitos risos festejados e lágrimas marejadas em cumplicidade,
Saudade de memórias vivenciadas na cadência da felicidade,
Saudade dos sonhos vividos em realidade,
Saudade de tudo que a vida nos deu na integralidade...
...Pessoas queridas estão partindo no expirar dos dias...
Amigos, parentes... Irmãos...!
...Sem tempo de dizer adeus, ou, ao menos até logo...
As vezes paro para pensar em minha vida
E vejo que vivo só
Me bate a solidão
Procuro amigos, familiares e nao encontro ninguém
Pois todos eles tem alguém
Alguém que eles compartilha os momentos bons e difíceis
Enquanto eu vivo a procura de alguém para poder dividir essa bagagem
Não sei até onde e quando poderei continuar a carregar esse peso, terrível que é a saudade de ter alguém comigo.
"Há momentos na vida que o verdadeiro cristão irá desagradar amigos, familiares e parentes por causa do seu temor a Deus ".
Anderson Silva
TRIBOS URBANAS
.
Vejo nas esquinas
Meninos e meninas
Rivais ou amigos
Que se reúnem
E com orgulho assumem
Que vivem em tribos.
.
Há os que sujam os muros
Protegidos pelo escuro
Como noturnos sabotadores
Que em busca de emoção
Desrespeitam a legislação
Esses são da tribo dos pichadores.
.
Há os que assistem
À vida com olhares tristes
Como navegantes sem remo
Se maquiam como zumbis
Na escuridão são seres sutis
Esses são da tribo dos emos.
.
Há outros um tanto obscuros
Que ficam perto de túmulos
E consideram ótimo
Passear pelos cemitérios
Sempre com caras de sérios
Esses são da tribo dos góticos.
.
Há os que têm mania
De dar vida à fantasia
Dos gibis que leem
São adultos que têm a esperança
De viver sendo sempre crianças
Esses são da tribo cosplay.
.
Há os que requebram a pélvis
E usam topete como o do Elvis
E têm que ter cabelo que brilhe
Adoram carros antigos
Curtem rock dos Beatles
Esses são da tribo rockabilly.
.
Há os que andam desengonçados
Com bermudas e bonés virados
E criticam a arte pop
Conversam num estranho dialeto
Se reúnem em verdadeiros guetos
Esses são da tribo hip hop.
.
Há os rebeldes sem causa
Que têm cabelos como caldas
E usam roupas extravagantes
Quando andam na multidão
Querem apenas chamar atenção
Esses são da tribo dos punks.
.
Há muitas outras tribos
Criticadas pelos mais amadurecidos
Que consideram tais hábitos odiosos
Os quais com terno e gravata
Caminham entre as tribos citadas
Indo para a tribo dos religiosos.
.
Durante minha infância, depois de uma brincadeira de barra bandeira, prometi a três amigos que os defenderia, que lutaria por eles.
Eles olharam pra mim cansados, porem seus olhos brilharam e o sorriso tomou conta dos seus rostos, me abraçaram e apertaram minha mão, confiantes, e em conjunto falaram confiamos em você.
E desde aquele dia luto e acredito no que há verdadeiro dentro da amizade. Literalmente dou o meu melhor, dou meu amor. Acredito na amizade especialmente quando o alicerce desse laço é a verdade. Tem que existir cordialidade e respeito. É necessário anular a mentira para que uma amizade seja forte, confiante.
"AMIGÂNCIA"
Ah chega a dar uma ânsia
Estar com amigos de infância
É uma extravagância
E verdadeira ganância
Com extrema elegância
Que se mantém a constância
Da vida em abundância!
LEGADO
Dos meus amigos levei tudo
Num caminho de duas mãos
Divisão que soma e é rica
Não é concordando "com"tudo
Por vezes até uma sanção
Boa intenção tudo ameniza
Cresci um gigante pro mundo
Com a força de um Sansão
O maior legado que fica.
JAGUARAS
Aos meus amigos Jaguaras
Grande abraço de matilha
E nem depois da coivara
Jamais seremos uma ilha.
FRATERNA INANIÇÃO
Ronca a vizinha do umbigo
Na espera dos temperos
Mas quando temos amigos
Jamais chega o desespero
É assim que eu consigo
Ser faminto e austero.
