Poemas e versos curtos
Aceitar a realidade não é fácil. Mas, o tempo me fez entender que você não deixou de mim amar. Pra isso, seria necessário um dia você ter me amado.
Pra que lamentar? Já foi... Já passou... Agora é bola pra frente. E uma certeza eu trago comigo. Nessas muitas voltas que o mundo dá. A gente ainda vai se encontrar... Eu vou está preparada! E você?
De tudo que aconteceu, o que é mais difícil. É perceber que pra você foi só curtição... Jamais sentiu amor por mim.
Eu achei, que o meu amor podia te contagiar. Mas, me enganei. Um amor por maior que seja, não alimenta dois corações.
Um amor jamais substituirá um outro. Mas, é lei da vida continuar... E o coração é bobo e se apaixona quantas vezes mais for necessário.
Que bom que deu tudo certo pra você. Que você tá feliz.
Espero que um dia as coisas deem certo pra mim também. Que eu esqueça todo bem/mal que você me fez. Finalmente, esqueça você.
As palavras, os olhares, o seu todo... No final das contas, só me confirmaram o quanto você é imbecil.
“” O pessimista quando encontrou a dificuldade, deu uma desculpa e foi embora. O otimista quando se viu frente a frente com a dificuldade, a abraçou e a levou onde queria ...””
Quero as minhas certezas, mas me apego demais às dúvidas, talvez por culpa dos outros (eles nunca sabem o que querem de mim), talvez por mim, sem transferir culpa para ninguém (porque eu nunca sei até onde devo ir).
Arita Damasceno Pettená (28 de junho de 1932) é uma poetisa, professora e política brasileira natural de Florianópolis e radicada na cidade de Campinas (São Paulo).
Só queria um abraço forte agora! E pode chorar de raiva. Sim! Homens choram... Dane-se quem pensa ou diz o contrário.
Sou um poeta que ama o pôr do sol, pois ao nascer não sabemos o que nos espera, mas ao se pôr temos a grata satisfação da completude.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp