Poemas e textos sobre Jesus
Faça deste Natal uma oportunidade de encontro com as mensagens e chamados de Deus. Através de seu amado filho Jesus Cristo, Deus se fez homem e nos contemplou com suas glórias. Nos fez compreender que somos seus filhos e pertenceremos ao seu sagrado reino se trilharmos os seus caminhos. Feliz Natal, feliz compreensão do amor Divino!
Quem somos nós para entrarmos diante da Presenca de DEUS? A morte diante da Vida, o pecado diante da Santidade, assim somos nós para com ELE. Graças a Grande Obra Reconciliadora de JESUS na cruz, através de SEU sacrifício que ecoa até os dias de hoje, nós, nesta noite, e em todos os outros dias, até o Retorno do nosso REI, podemos entrar em oração diante dELE, e nos deleitar em SUA Presença! (...) Não deixe a Presença ser levada, ela é a Glória da nossa vida.
Eu acredito que os nossos sentimentos vêm, também, do fruto de como interpretamos as nossas experiências de vida. O quanto é importante "levar nossos pensamentos cativos à Cristo em oração"? O quanto é vital consagrar a Deus tudo quanto temos em nosso interior? Confiar a Ele, ao Espírito Santo, tudo o que acontece em nosso "Universo Interno". O inimigo busca implantar tristezas, ansiedades e banalidades dentro das almas humanas. Mas não conosco, somos Filhos de Deus e devemos crer que Jesus cuida de nós em todas as nossas multitudes... (...) Brilha sua luz sobre nossos caminhos, Senhor... E que a luz seja evidente, neste mundo tão cheio de trevas...
Crescimento Espiritual: quem o produz em nós? DEUS. Através de quê? De atitudes nossas que visam fortalecer o nosso espírito nELE. Exemplo? Oração, Jejum, Leitura Bíblica - Se a gente não buscar nos aproximarmos de DEUS, nunca vamos crescer espiritualmente, porque ELE é a fonte de tudo isso. E você o que acha? Tem buscado avançar internamente? Domingo passado nosso Pastor falou algo: "A obra de DEUS acontece de dentro para fora" - Acho que buscar a DEUS e permitir o ESPÍRITO SANTO agir em nós é deixar o SENHOR nos construir/reconstruir por dentro e as evidências irão aparecer nas nossas atitudes. É claro que existem várias questões, como nossas escolhas e as batalhas espirituais ao nosso redor (não podemos esquecer disto, certo?) "Mas até aqui o SENHOR tem nos ajudado". ELE é o nosso escudo para vencer (isto me lembra o refrão de "Razão", da Travessia) pela fé em JESUS CRISTO!
O Senhor sempre guia e protege Seus filhos. Não tenha medo das ameaças do inimigo e nunca esqueça: maior é Aquele que está em nós, do que o espírito imundo que age no mundo. O Espírito Santo de Deus em nossa vida nos faz triunfar sobre todo o mal, pela graça de Deus - que cai sobre nossas cabeças, à cada aurora, como o puro orvalho da manhã..."
As águas da escuridão tocam na alma de todos de alguma forma, pois somos todos pecadores aos olhos de Deus e apenas por meio de Sua graça podemos alcançar a redenção. Mas, ao segurar nas mãos de Jesus, tudo isso fica para trás no mar do esquecimento e um novo dia, após o nascer de novo, se ergue..."
O principio da imaculada e maculada conceição para Virgem Maria, sempre dividiu teologicamente os franciscanos e dominicanos. Uns afirmam teologicamente que Maria sempre foi pura desde seu nascimento enquanto outros afirmam que só se tornou imaculada ao dar a luz ao filho de Deus e voltou a ser comum, ao dar a luz a outros filhos.
Por mais que exista uma farta iconografia artística por diferentes trabalhos sobre o nascimento, vida e crucificação de Jesus de Nazaré, desde os primeiros anos do cristianismo e avançando pela idade media, nenhum artista teve a total liberdade criativa, pois as obras eram fiscalizadas pela inquisição da Igreja ou eram custeadas pelo Clero. Sendo assim, as criações tem mínimas diferenças mas engessadas pelos textos canônicos da liturgia da fé.
Os mais antigos e celebres agiotas que conheci, desapareceram um a um, enfim encontraram o tortuoso caminho da fé pentecostal. Em suma viraram pastores e pregadores da Palavra de Deus de tantas seitas espalhadas pelas cidades, ganham generosamente os dez por cento de todos que os ouvem, sem emprestar do seu dinheiro, valor algum.
"Compreendo a importância da espiritualidade, independentemente da religião. As escrituras sagradas, como narrativas históricas, oferecem insights profundos sobre superação de padrões, pensamentos, medos e traumas. No contexto terapêutico, a “ METANOIA ” (transformação de mente) descrita em Romanos 12:1-21 é uma convocação à renovação interna. Ao nos libertarmos dos padrões mundanos e abraçarmos uma mentalidade renovada, experimentamos uma vida mais plena e alinhada com nossa verdadeira essência. Como você acredita que essa perspectiva impactará positivamente seu processo de autoconhecimento e terapia online?"
"Existem pessoas que ao verem outras no fundo do poço dizem - "Essa aí não tem nada a perder" - te coloco a pensar: E quem tem? Se nada daqui levamos e Jesus nos disse para renunciar tudo que temos, pegar nossa cruz e segui-lo. Todos nós não temos nada a perder quando seguimos a Jesus, mas se não o seguimos perdemos a Vida eterna."
" Tem gente que só vai conhecer a tua história depois que você se for, e isso, se você deixar algo para ser visto. Como você quer ser lembrado faz toda a diferença! Se hoje não te agrada a maneira que você se vê ou é visto, converta-se e se aproxime de Deus, pois quando estamos ligados a Ele damos frutos e somos reconhecido durante a jornada."
Em vez de eu passar o meu tempo precioso com pensamentos negativos ou brigas banais, sem confiar e acreditar na pessoa me levando a fazer coisas inúteis, por conta do ciúme exagerado me fazendo a fazer perfis falsos, me levando a testar a sua fidelidade. Eu prefiro passar o meu tempo precioso conquistando-a todos os dias da minha vida.
Ame mesmo quando não receba nada em troca. Cuide, valorize, seja um bobo romântico, seja amor, dê amor apenas ame e deixe o sentimento do amor florir dentro de você mesmo que não receba nada em troca permita-se amar, arrisque-se, dê a cara abra o seu coração você só saberá se tentar. Não tenha medo de ser a piada na boca das outras pessoas, você não fez nada errado quando só amou a pessoa errada. Não tranque seu coração a sete chaves, ou no calabouço da solidão. Não tenha vergonha, não tenha medo de dizer que sofreu algum dia por amar e se dedicar tanto por uma pessoa, tenha orgulho diga sim, pra qualquer pessoa eu amei sim, um dia uma pessoa mas só que ela não deu valor o meu amor. A vida segue novos caminhos, novos obstáculos, novos objetivos a se construir e conquistar. Não diga, não ao amor mas diga não, a quem não te dá valor. A vida passa depressa em cada disparada do ponteiro do relógio se passam os dias, as horas, os meses, os anos e vamos ficando cada vez mais velhos. Não deixe que um relacionamento malsucedido se torne um trauma em sua vida, aprenda levante a cabeça e se permita a amar outra vez quantas vezes quiser. Nunca se arrependa de ser como você é mas nunca mude o seu jeito pra agradar ou conquistar alguém, seja do jeitinho mesmo que você é se essa pessoa te ama ela te aceitará da forma que é. Coloque Deus em sua vida primeiramente antes de tudo.
Um mal companheiro, pode roubar sua bênção, pode te jogar no fundo de uma cadeia, num leito de dores e muitas vezes no caixão. Não ligue de andar só, mas se preocupe com quem você coloca do seu lado. Muitas vezes, até pela internet, aquela amizade indireta, pode te prejudicar com DEUS. As vezes a pessoa vai na igreja, mas não está fazendo a vontade de Jeová, fala mal dos outros, vivem para ganhar dinheiro e você tendo amizade com pessoa assim, tanto ela como você entram e colocam suas famílias em prova. Ore e Vigie com suas amizades, sejam pessoais ou até virtuais. "Más companhias, estragam bons hábitos." 1 Coríntios 15:33
Dinheiro, oferece médico, mas não devolve a saúde. Da uma cama, mas não consegue fazer dormir. Da um carro, mas não livra de um infarto provocado pela gordura do conforto. Dinheiro, faz pagar contas, esquecendo afinal de contas, aqueles que não podem pagar as suas contas. O que se economiza agora, os filhos e netos gastarão depois. Dinheiro, quantas ofensas e quantas lágrimas faz acontecer, quando nega aquela ajuda ao próximo e faz o próximo voltar para casa chorando dentro de si. O dinheiro te faz perder tempo com bens materiais, esquecendo as espirituais. Faz esquecer, seu semelhante, aliás, é o amor que salva. Faz ter medo de ficar doente, desprezando seu irmão. Dinheiro, faz ler essa mensagem e pensar:" se eu for ajudar todo mundo, to perdido." Antes perdido e salvo, que próspero sem salvação. Porque tudo é passageiro, menos aquele que não se compra com Dinheiro: JEOVÁ O PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
Um pobre ficou doente ao lado de um religioso bem sucedido, com casa boa, um carro bom e uma boa aposentadoria. Aquele pobre não tinha condições de pagar um médico, então se ajoelhou e se humilhou para DEUS e foi curado daquela doença. Então ele disse: Eu tenho muito mais que dinheiro, eu tenho DEUS. Passou um tempo o homem bem sucedido ficou doente, mas tudo que ele possuía, não foi capaz de salva-lo da morte. Já na ânsia da morte aquele homem bem sucedido dizia" Eu tenho dinheiro, mas não tenho os cuidados de DEUS, porque confiei minha vida naquilo que só compra falsos amigos, mas infelizmente, nos ausenta de JESUS CRISTO." Será que nossas atitudes, estão nos levando ao paraíso ou a uma morte eterna?! Não deixe para depois essa resposta para si, porque o depois não existe. FELIZ O HOMEM QUE CONFIA NOS CUIDADOS DE DEUS. "Jeová Deus tem misericórdia e concede graça aos pobres (1 Samuel 2:8)"
"Gostaria que houvesse um lugar minúsculo a qual pudesse me esconder, esconderia dos meus medos, angustias, sofrimentos e fracassos. Imagino esse lugar como pequeno; que eu mal pudesse me mexer, ficaria ali sentado com os braços entre às pernas e nenhum mal chegaria até mim, mas teria que me encolher bem, se um dedo ficar de fora poderei ser arrastado para a minha tão temida realidade!"
Hoje é dia de recolhimento, de silêncio e introspecção, dia de tomar consciência do seu próprio espírito imortal, pois o corpo morre, mas a energia da alma nunca se esvai. Então deixe esvair todo e qualquer pensamento ou sentimentos negativos e eleve-se na paz interior,pois se estiver em paz você ajuda drasticamente o sistema energético planetário. Hoje independente de religiões aproveite o dia para jejuam de palavras, de julgamentos que ferem, aproveite para Amar, pois o amor é a força maior que protege, que afaga e que nos trás a alegria de fazer parte deste maravilhoso momento da vida. Jesus é uma figura religiosa, mas para mim ele é muito mais que isto; ele é um mestre Ascensionado que teve a coragem de iniciar o movimento que é o Amor 💙 ele vive e quer que vivamos intensamente com o coração puro. Aprenda o grande legado que ele deixou para nossa existência e desapegue-se de esteriótipos, cultuem uma energia viva e aproveite seu caminho sagrado do amor, do coração no silêncio e na alegria da sua paz interior. Viva o amor 🙏🏻💙 Giovana Barbosa
" Enquanto outros estagnam-se envolvidos impiedosamente nas críticas sobre o que julgam você ser,tu vais firme adiante deles realizando sem vacilardes ou comprometerdes o trabalho que a ti chegas de encontro aos teus apelos assumidos na espiritualidade. Não te permitas ao mal, mas entrega-ti ao bem, pois os mensageiros do Cristo te amparam e antecedem."
- Relacionados
- Poemas sobre Jesus
- Poemas de Jesus
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Poemas sobre o amor de Deus para fortalecer a sua fé
- Frases sobre Maria Mãe de Jesus
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Frases sobre o amor de Jesus para declarar o que o coração sente
