Poemas e textos sobre Jesus
Jesus Cristo não voltará mais. Se Ele voltar, vocês não acreditarão Nele, somente na sua existência, mas não em sua sabedoria (Filosofia). Vocês o matariam novamente, vocês já possuem o livro contando a história Dele, vocês estarão no inferno (sheol) onde se rangem os dentes e o verme não morre no sentido metafórico de reviver seus erros. A inércia da evolução diária, o arrependimento de não terem realizado as suas ideias fora das regras impostas pelo sistema mundano.
Nossa relação com Jesus pode ser comparada a um coleguismo, um flerte, um namorico ou, às vezes, ele é apenas um conhecido de vista. Você já teve a coragem de fazer essa autoavaliação? Aceitar Jesus é realmente assumir um compromisso mais sério com ele; a Bíblia compara isso a um casamento, onde os laços se tornam mais fortes.
Feliz Natal a todos. Porém, Jesus Cristo não nasceu em dezembro; é importante conhecer a verdade e não ensinar algo errado aos nossos filhos. Ainda assim, hoje é um dia de celebrar, comemorar tudo o que vivemos ao longo do ano. Hoje é um dia de agradecer a Deus por tudo, por todo o Seu amor e toda a Sua misericórdia.”
O Evangelho cristão é que sou tão imperfeito que Jesus teve de morrer por mim, mas sou tão amado e valorizado que Jesus ficou feliz em morrer por mim. Isso me leva a uma profunda humildade e profunda confiança ao mesmo tempo. Não posso me sentir superior a ninguém e, no entanto, não tenho nada a provar a ninguém.
"Jesus realizou um feito impressionante ao alimentar uma multidão de cerca de 20 mil pessoas sem gastar um centavo. O custo total aproximado seria de 800 denários, equivalentes a 800 dias de trabalho. O que seria um desafio para ser concluído em 2 anos, 2 meses e 10 dias, Jesus realizou em apenas um dia, sem gastar nada."
Ou adoramos o Rei Jesus, como os magos que vieram de outro lugar, que não eram o povo escolhido de Deus, eram gentios, mas que ainda sim entenderam a mensagem messiânica de um rei salvador que havia nascido; ou resistimos a Ele, como Herodes, que viveu no meio dos judeus, era seu rei mas nunca teve seu coração arrependido.
Jesus diz ao paralítico: “Levanta-te, toma tua cama e anda” (Jo 5,8). A cama, que é símbolo da dependência e da acomodação, não é deixada para trás. Ao contrário, é assumida, eis que a transformação não apaga o passado, integra-o. Então o movimento nasce quando o indivíduo deixa de esperar que as circunstâncias mudem por ele.
Quem é esse Deus de Abraão, Isaque e Jacó, que enviou seu filho amado Jesus Cristo, para morrer por nós?... Tão tremendo, espantoso e terrívelmente sábio e ao extremo fora de qualquer julgamento e pensamento humano ou de outra natureza, é o Nosso Deus insondável, digno de qualquer arrependimento ou submissão extrema, justo e totalmente santo, qual Deus criou seu próprio inimigo? Qual Deus levantou da sepultura o seu próprio filho? Qual Deus se fez carne em fraqueza ? É o Deus humilde, humano e homem... É o criador virando criatura é o criador forte tomando forma de fragilidade, assim é o Nosso Deus insondável, inexplicável e invisível, visto somente pela fé em Cristo Jesus.
Jesus, não sei o que estou sentindo hoje, mas não é felicidade. Os dias parecem cada vez mais difíceis, fico pensando com tão pouca idade já passo pelo que passo, imagina quando estiver mais velho. Mas acho que sou um ingrato. Hoje tenho minha família com saúde, unida e mesmo assim continuo reclamando e sei que tenho um milhão de coisas para agradecer. Mas, Senhor, todas as noites eu converso com o Senhor. Nós sorrimos e eu te agradeço também, mas mesmo com isso tudo eu continuo sentindo aquele mesmo vazio de sempre. Eu ainda sou um tolo, mas cada dia que você me deixa acordar eu sei que é pra me dar mais uma chance para recomeçar, mas espero que um dia eu possa sentar na mesa da minha casa com meus filhos no futuro e ver que esse meu esforço não foi em vão. Espero mesmo de coração poder dar uma vida melhor para minha família, mas obrigado, senhor Jesus, por mais um dia de vida. Amém!
A grandeza de Jesus não esteve em morrer na Cruz. Se fosse esse o mérito de Jesus, também teria que ser dado às centenas de milhares de pessoas que morreram da mesma forma, pois era assim que se executava a pena de morte nessa época. O grande mérito de Jesus está na coragem em difundir a mensagem de amor que veio trazer, sem permitir que ninguém o amedrontasse ou o fizesse mudar de opinião, apesar de saber que tudo isso lhe acarretaria uma quantidade de sofrimentos, incluindo a morte.
"JESUS não é um mero patrimônio histórico ou estático, fixado no passado, mas sim um movimento DIVINO vivo, visível nas mudanças sociais, nas transformações culturais e nas mudanças das lógicas econômicas fratricidas que, sensível à fragilidade humana, manifesta-se por meio das vidas genuinamente alcançadas nos mais diversos ajuntamentos dos ‘homens’ por seu poderoso NOME."
A santificação deve ser o desejo de todo cristão se parecer com Jesus e ter uma vida santa, assim como o Mestre teve. Pela sua infinita graça, Deus concede vida santa a todos os pecadores, desde que eles se arrependam e confessem o nome de Jesus (Rm 10.9-10). Assim, Deus disponibilizou três meios para a santificação: o sangue de Jesus: “E, por isso, também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta” (Hb 13.12); o Espírito Santo (2ª Ts 2.13); e a própria Palavra de Deus (Jo 17.17; Ef 5.26). O Senhor nos forneceu todos os recursos necessários para uma vida santa e separada do mundanismo (Rm 12.1-2).
Quando se tem uma experiência com o Senhor Jesus, entendemos que Ele é suficiente : suficiente para curar a alma, para preencher o vazio, para restaurar o que foi quebrado e para dar propósito onde antes só havia confusão. Quando Ele se revela, percebemos que nenhuma riqueza se compara à Sua presença, nenhuma conquista supera Sua paz e nenhum amor é tão profundo quanto o dEle.
Em Mateus 5 Jesus ensina o estilo de vida do Reino de Deus: Ame seus inimigos. Abençoe os que te amaldiçoam. Faça bem aqueles que te odeiam. Ore por aqueles que maldosamente usam você. Se te pedirem para caminhar um KM caminhe dois KM. Se te tomarem a túnica, de também a capa. Se te baterem numa face, de a outra.
1° Timóteo 1.15-16: Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal. Deus sempre começa pelos piores, por isso começou primeiro com você. Seja bem vindo ao grupo dos improváveis.
Algumas pessoas sempre me perguntam sobre uma aparente contradição entre Paulo e Jesus. Devemos ser como meninos ou abandonar as coisas de menino? Resumindo a questão: Seja como uma criança, mas não seja criança. Observe a coerência de Paulo em 1ª Coríntios 14.20: Irmãos, não sejais meninos no juízo; na malícia, sim, sede crianças; quanto ao juízo, sede homens amadurecidos. Não existe contradição na palavra, mas má interpretação.
João 18.36: Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo... Muitas pessoas ainda não entenderam que o Reino de Deus não se amolda aos reinos do mundo, pois Jesus disse: Não é assim entre vós... Mateus 20.25-26. No reino dos homens temos o rei e os súditos; os súditos vivem para servir ao rei e a sua família; trabalham para eles, produzem para eles, vivem para eles, respiram para eles, dependem deles... Mas no Reino de Deus a relação não é de rei para súditos, mas de Rei para Filhos; Pois O Reino de Deus é um Reino de Filhos e filhas, todos que disseram sim para Jesus se tornaram filhos e filhas do Abba (João 1.12; Rm 8.14-16; Gl 3.26; Gl 4.4-6; 1ª João 3.1-2); nesse Reino todos tem acesso ao trono da graça (Hb 4.16; Hb 10.19-20), sem restrição, sem exploração, sem manipulação, pois é um Reino de filhos e filhas.
Gálatas 5.6-13: Porque em Jesus Cristo nem o arminianismo nem o calvinismo tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor. Na liberdade vocês estavam bem; quem vos pré-determinou, para que não obedeçais à verdade? Um pouco de filosofia e logica grega leveda toda a massa. Confio de vós, no Senhor, que nunca pregou nem arminianismo e nem calvinismo, mas apenas o evangelho do Reino, que vocês não busquem outra coisa; mas aquele que vos inquieta, seja ele arminiano ou calvinista, sofrerá a condenação. Eu, porém, irmãos, se prego o pré-determinismo (Ab absurdo), que Deus determinou uns para a perdição e outros para salvação por que sou, pois, perseguido? Logo o escândalo da cruz está aniquilado, que Cristo morreu por todos os homens é uma mentira (João 3.16; Atos 10.34; 1ª Timóteo 2.1-4; 2ª Coríntios 5.15; 2ª Pedro 3.9). Eu quereria que fossem cortados aqueles que vos andam inquietando com essas doutrinas estranhas. Porque vós, irmãos, fostes chamados para o livre arbítrio. Não useis então o livre arbítrio para ficar refutando os calvinistas, mas andai em comunhão uns aos outros pelo amor. Na liberdade dAquele que nos criou livres,
Aquele que diz ser um discípulo de Jesus e vive sua vida do jeito que quer, nunca teve uma experiência real e genuína com a graça de Deus! É triste perceber que alguns líderes e algumas igrejas no Brasil perderam totalmente o significado do que seja graça segundo a palavra (Judas 1.4). Uma experiência genuína com a graça de Deus gera perdão e transformação do indivíduo! Receber perdão e não ser transformado é o mesmo que vestir um porco com roupas limpas e deixá-lo no chiqueiro. Quem perdoa sem transformar é a graça barata que está sendo pregada por ai. Porque a graça genuína ensinada por Jesus e Paulo, além de te dá vestes novas, te transforma também em um novo homem. Se não transformou é graça barata, se não é a graça genuína então não foi reconciliado e nem perdoado. Se não foi reconciliado e perdoado é porque nunca se arrependeu.
Todas as ações de Jesus tinham um sentido profundo. Curar um cego misturando barro com saliva e colocando-os nos olhos do homem era um desafio direto à ordenança judaica que proibia curar aos sábados misturando barro com saliva! (Mishnah e Shabbat 108:20). Comia sem lavar as mãos sob o olhar crítico dos fariseus, desafiando a tradição estabelecida por eles. Jesus se recusou curvar-se as pressões da religião. Era a revolução do Verbo Vivo. Jesus não teve medo de enfrentar aqueles que tentavam impedir que o Evangelho do Reino fosse instalado dentro das pessoas. Ele nunca deixou de anunciar as verdades do Reino por causa do ódio de seus inimigos. Por isso precisamos entender que Jesus não veio apenas como Messias para libertar o povo do pecado. Não veio apenas como Salvador, pagando a nossa dívida. Não veio apenas como Profeta, dando esperança aos oprimidos. Não veio apenas como Sacerdote, mediando os homens diante de Deus. Não veio apenas como Rei. Mas Jesus veio também como revolucionário, rompendo com o odre velho, para trazer o vinho novo. Sem esse rompimento do odre velho o vinho novo não chega.
