Poemas Doce
"Odeio pessoas que mentem para mim,eu prefiro ouvir uma verdade amarga,do que uma mentira doce,muitas pessoas querem ouvir o que elas querem e não o que realmente acontece,eu já sou diferente,amarga ou doce,eu quero a verdade."
A lua, acompanha minha história. Ela me enche com um ar de esperança, porém triste. Doce lua que vaga pelas montanhas... Abandonou me enquanto eu sorria e me abraçou enquanto eu chorava...
Um outono doce desponta com seu aconchego de harmonia em suaves toques de paz ... tudo o que antes trazia tristeza ... junto das suas folhas e pelo chão se perde ... Renasci com um sorriso largo ... contemplando as cores e as delicadezas ... deixando somente o que é amor transbordar deste coração que intensamente tudo sente ...
Ela tem seu lado doce, ácido e áspero, mas vive seus dias românticos. Tem seus dias de solidão. Dias de drama. Dias em que apenas busca o aconchego de um abraço e o amparo de um olhar. Alguém que a carregue no colo. Fraca? Que nada! Forte até de mais! Manhosa? Um pouco. Nem mais, nem menos. Apenas o suficiente para ganhar seus mimos! Vive suas fugas, mas há dias em que ela quer apenas ser encontrada, raptada, abduzida e amada. Ela ama! Ama intensa e loucamente tudo e todos ao seu redor. Tem suas birras, suas brigas , horas em que sai do eixo. Tem seus momentos de introspecção, diálogos internos, prefere o silêncio ao confronto. Tem seus gostos e desgostos. Vive suas insônias e neuras. Apesar dos medos e anseios que carrega, dentro de sim há uma fé inabalável. Vive suas lutas e guerras internas. Decifre-a e a entenderá. Viva o seu mundo e terá o seu melhor! Não a prenda, nem sufoque. Menina-mulher de alma livre. Vive suas liberdades. Com ela é sim ou não! Ou vai ou fica! Sem desfeitas. Vive pintando seus sonhos e bordando seu futuro, com um pé ainda no presente. Vive seus erros e acertos. Suas festas e farras internas. Uma eterna felicidade naquele interior em êxtase. Tem aversão ao que soa indigno de sua confiança. Prove sua amizade e terá sua lealdade! Vive suas calmarias, tempestades e saudades. Seus amores e felicidades! Ama tudo que acelere seu pulsar e desperte-a de seus sonhos e devaneios. Uma eterna apaixonada pela vida!
Foi o passo mais belo, o rodopio mais bonito, olhar mágico, palavras clichês e repetidas, doce, envolvente, o gingado mais gostoso. Foi à dança mais linda. Foi tudo menos atração. Tudo menos amor.
Joguei uma pedra no mar, pra ouvi-lo cantar, o canto doce, cheio de mistérios e encantos, que fazem lembrar o meu amor, Ah o meu amor, linda como as ondas do mar, tudo que eu sempre quero é te amar.
As palavras de um sábio na hora correta, são como fontes do mel mais doce, para o paladar do faminto.
Análise:
Foi feita a biópsia da tua pele doce. Ampliado teu peito, ouviu-se batidas desordenadas; é o coração compondo canção. Também notou-se poesias entre as tuas amídalas e um céu da boca todo estrelado. A língua, comparada a um tapete vermelho, carece do famoso beijo de cinema. Mas a conclusão mesmo foi contribuída pelos flashes dos teus olhos que capturaram numa única piscadela uma íris castanha, que suspeito ser o motivo do pedido do exame. Resultado: é amor. Está saudável.
A esperança baila na aurora do amanhecer,
as flores perfumadas á desabrochar, um doce aroma deslumbrante se espalha pelo ar.
Ao contrario do que se pensa, a vingança é o doce mel da justiça, e o regozijo d´alma. Cuidem-se para que eu não queira adoçar minha boca.
Exalava um perfume exótico com inconfundível aroma, doce da suave melanina, com pés descalços, mas o andar altivo de bailarina, trazia na beleza o sorriso de menina... Impressionante como fascina! Era tão perceptível a luz em seu averso, que conseguia tudo e a todos encantar, seus súditos viviam a enamorar, uma deusa negra que, por onde passava, tudo iluminava com seu gracejar.
Uma semana enfim florida...tranquila..perfumada...doce...encantada e quem sabe,muito,muito feliz..e de tudo isto que precisamos!!!
PÉTALAS DO AMOR!
Preciosidade é imã para reter, um sorriso de mistura doce, encanto e bem querer, a expressão de carisma define você, olhar de nobreza cativante na beleza do ser, iluminada deixou a grandeza do avesso transparecer.
Penso que, se metade da humanidade tivesse esse "caráter" e essa "alma" tão doce dos animais, estaríamos vivendo um um mundo melhor, onde teria mais espaço pro amor e a união. Um mundo onde não teria solidão ou tristeza!
