Poemas Doce
Existe um encanto irresistível em você que me atrai, seja seu sorriso radiante, seu olhar intenso, sua voz doce, seus olhos brilhantes, ou talvez a mistura perfeita de tudo isso.
Cristo nunca será suficientemente doce para uma alma enquanto ela não sentir a miserabilidade do pecado.
"Uma vingança é doce no princípio com desejos elevados mas se torna salgado no final com pesadelos conturbados"
Meu querido R, é tarde da noite e eu nem deveria estar te escrevendo e sim dormindo. Porém, eu sou uma criatura noturna e necessito escrever quando as palavras vêm até mim. As palavras vieram trêmulas, trôpegas, desorganizadas, mas vieram e eu as acolho, e eu as abraço e as amo. Eu não sei explicar ao certo o motivo pelo qual lhe escrevo aqui e agora. Na verdade, eu sei. Para quem estou mentindo? Se estou escrevendo esta carta significa que estou apaixonada. Completamente, e de repente há Sade e Djavan ressoando-me aos ouvidos. Há música e poesia e o mundo está colorido de novo e fazia tanto tempo que eu não sentia isso. Agora tudo brilha sob o sol e eu nem lembrava como era me sentir assim....você me proporciona todo carinho e ao mesmo tempo o mais doce tabu e eu temo estar viciada em você.
Por certo, não sei se sou açúcar ou sal. Não quero que você defina um dos dois como melhor! Pois, ambos são virtuosos. Posso ser açúcar e te amar, posso ser sal e também te amar, e por mais que brilhemos bem sozinhos, o equilíbrio dos dois é inexplicável. Te escolhi, pois, posso ser doce, mas sem sal, sou insosso. Te escolhi, pois, posso ser salgado, mas sem doce, sou insosso. Eu sei que posso viver, mas não quero. Eu posso ser doce ou salgado, eu posso desistir e não ser nenhum, eu posso fingir que não és conflituoso, mas não nasci para ser assim! Posso ser açúcar ou sal, mas não pretendo ser insosso.
A presença de quem a gente ama, por vezes nos preenche tão gostosamente, que nuvens de algodão doce e unicórnios se tornam coisas banais...
Da mistura do que vivi sou feita, nem só doces e fitas, nem só amargura e desilusão. São essas nuances que me tornam única e fazem a jornada valer a pena.
O doce dom genuíno do amor que Deus nos agraciou; jamais deve ser banalizado, desprezado, afugentado, pelo fel intragável da luxúria, do vil desamor.
O mel é a representação do que há de mais perfeito no reino animal.
Entre as pessoas, o mel mais doce é o Amor!
Nem sempre a vida é doce. Às vezes, é amarga, outras vezes azeda. Incontáveis vezes é picante e na maioria das vezes é salgada. Mas o segredo é saber dosar esses ingredientes, porque são eles que na medida certa temperam, dão sabor e fazem a vida valer a pena.
A língua pode pronunciar verdades e sussurrar mentiras, jorrar água doce e brotar água salgada, promover o bem e provocar o mal, semear o amor e derramar o ódio. A boca transborda com palavras daquilo que está cheio o coração.
O amor é como uma pérola doce encontrada em um mar de água salgada; não o deixe enfraquecer, pois é frágil como um bebê.
As amoras, quando maduras, aguardam a chegada de um passarinho, que pouse na amoreira e cante sem pressa.
No mundo da poesia é fantástico captar as cenas que o poeta cria a correr na tela de nossos sentidos.
O relacionamento só é doce quando há afeição. Assim também é o viver, é preciso gastar o máximo daquilo que te deixa sensível, airoso, açucarado e eufônico.
No gosto das decepções descobri o amargo da falta de respeito. Respeito este que desejo seja enaltecido nas relações da vida, tudo para que ele mais exista, e isto para que assim só reste o sabor doce e deleite nas mais todas relações.
