Poemas Doce

Cerca de 6125 poemas Doce

Dizem que a vingança é amarga, mas eu só consigo sentir o doce gosto da ruína daqueles que um dia me fizeram mal!

Inserida por PequenaBorboleta

A paciência deve ter um sabor muito doce.
Pois, observo sempre pessoas dizerem: chega, já comeste a minha paciência!...😋

Inserida por ostra

Ja beijei já fui beijado.mas nunca fui
Tão apaixonado pelo teus lábios".

Inserida por Andrevicente

Ah menino que exala sensualidade! Se parar nos seus olhos vou querer ficar; então bora cantar
Você pode ganhar o mundo com algumas armas que talvez desconheça; então cante e encante onde chegar.

Inserida por MagaliTavares

A paciência é o estágio da amargura para se chegar a doçura. Quem a tem suporta as ferroadas das abelhas na colmeia pois está seguro de que o resultado é muito doce.

Inserida por circle_langa

"A doçura está além do mel, da frutose, do açúcar, além do chocolate e guloseimas...
A doçura está na ternura e na expressão terna de nossos sentimentos aos semelhantes e ao mundo que nos cerca! Deve estar nas nossas ações; em nossa voz! E o mundo precisa ser legitimamente doce, pois encontra-se diabético de doçuras artificialmente processadas!"

Inserida por kahsmith

Sou o fogo, a primeira faísca, sou um doce desastre, posso ser a tormenta perfeita e também posso ser o silêncio que tudo consome. Sou complicada em meus próprios termos, mas quando eu quero, posso ser tudo o que alguém deseja.

Inserida por onecinaalves

Quer dizer então que quindin e quitute não são a mesma coisa? De onde eu tirei isso? Fiquei a vida toda amando quindin achando que se chamava quitute, todo mundo rindo da minha cara e só agora aos 30 anos que descobri isso? O que mais eu não sei.

Inserida por sidneysaymon

Dizem que amam os cãezinhos, mas lhe dão as mesmas tranqueiras que causam seus próprios cânceres.

Inserida por linamarano

E quando no cheiro da erva mate que despejo na cuia antes de receber a água quente me vem na lembrança o doce cheiro do mato orvalhado pela noite serena. Sentado à beira do rio verde levemente deitado nos bracos de minha amada. Lembro me então que a vida e' como o chimarrão, muito doce para aqueles que o apreciam e demasiado amargo para aqueles que não aprenderam degusta lo, e da saudade faço a minha força e a minha fé, com mais um trago deste chimarrão, me encontro pronto para o doce da vida através do amargo de suas folhas.

Inserida por denckgilmar

E a moça passou por dias de puro heavy metal. Mesmo com o passar dos dias sentia que o som da bateria, baixo e guitarra, ainda eram capaz de mudar o ritmo do seu coração. Mas espera aí, cara! Não era essa a trilha sonora que a moça havia escolhido para a sua vida! Ela gosta de rock e blues! Depende do seu humor. Mas não rock pesadão, tipo heavy metal, pensou. Se desligou de tudo, principalmente desses dias que havia passado, se desligou do barulho interno. Ela pode ser quem quiser agora, e por fim, decidiu voltar a ser a bailarina com sua sapatilha de ponta, que dança com o cabelo esvoaçante em seu quarto, em sua caixinha de música. Fechou os olhos, abriu seus braços e descobriu, afinal, que ela era dona da sua história, de sua trilha sonora.

Inserida por nandaribeiro90

Quando a flor é doce, o beija-flor sempre retorna para novamente sorver o precioso néctar. (JM Jardim - Santo André - São Paulo)

Inserida por Superjujar

Meu amor pode ser quantificado na mais pura e doce presença de espírito que se eleva no meu poder de amar.

Inserida por adanfernandes27

Príncipe de olhos negros. Doce de limão.
Cheio de mistérios, foi se aproximando e roubou meu coração. Sorri, senti um doce amargo, alegre e triste tomar conta do meu ser. Moço dos cabelos macios e sorriso encantador, dos lábios cor de jambo e o coração de iceberg, vem se aquecer no meu calor. Há tantas coisa para viver, quero que sejam com você.

Inserida por eliarboitt

Me pergunto se vale a pena gastar lágrimas por sonhos não realizados, coisas desfeitas ou até malfeitas, por corações de pedra ou por corações que sequer existem, me pergunto se vale derramar lágrimas por quem não move um dedo por nada a não ser por si mesmo, se cada lágrima de dor vale o motivo de tanta dor, se vale derramar o que é de mais precioso e deveria ser gasto com o que vale a pena, me pergunto o que vale a pena, acho que me perco em saber do tamanho da lista que vale a pena derramar uma lágrima, uma criança feliz no natal, um adolescente procurando o caminho certo, um jovem sonhando o sonho da família, um adulto realizando seus desejos de adulto, e vendo seu passado uma realidade viva, lágrimas, como é o sabor dessas lágrimas, mesmo salgada sente-se doce, diferente de todo desgosto que torna o salgado da lágrima o amargo da vida, e parece que o valor de cada gota aumenta quando elas são percebidas no espelho sendo jogadas ao vento, triste lágrimas, elas rolariam felizes numa formatura na faculdade, na novidade da gravidez ou do nascimento dos filhos a alegria da família pela realização do provável, elas rolariam doces e felizes, pena que nem tudo é sonho, algumas coisas são pesadelos e tristezas, algumas coisas são desamor, desinteresse, tristes lágrimas que mostram a tristeza de rolar gotas do oceano sem onda, onde o mar não faz o barulho da humildade por estar abaixo dos rios, lágrimas que se perderam sem saber pra onde irão, tristes lágrimas que pedem uma solução pra tantas dores, pesadas caem, mas mesmo caindo o peso não alivia, que sonhos pode ainda ter quem tem uma vida de lágrimas pra viver, onde as lágrimas são poesias melancólicas frigidas, sonhos que vão e vem com vontade de vir e trazer os outros sonhos juntos, um de cada vez para ter lágrimas doces para cada sonho vivido, me pergunto se lágrimas doces existem, ainda quero prová-las.

Inserida por VilmarBecker

Me faça perder-se nesses teus lindos cabelos, e se afogar nas águas doces de sua boca...

Inserida por FrancisPerot

Sua amizade tem cheiro dessas coisas docinhas, das quais se alimenta a alma da gente.

Inserida por ednafrigato

Que seja doce ou salgado, tanto faz. Mas nunca insosso ou aguado... Não me satisfaz.

Inserida por NettinhoRocha

Eu me pergunto: Onde andam as saborosas balas 15 de amendoim... Por onde andam aqueles doces que imitavam o formato de sorvete. Hein, hum, hãn???

Inserida por RoneiPortodaRocha

Mulher você é a doce poesia , que me encanta ,me se seduz ,e atrai para teus braços. Nessa sensualidade e boca femenina, me perco em delirios de felicidades. Hoje quando acordei pela manha senti uma paixao, uma saudade de pegar la em meu colo,beijar te com emoçao,e sem limetes amar eternamente. José Braz Avlis. lobo Negro.

Inserida por josebrazavlis