Poemas do Século XIX
Se você não deixou a desejar, não se sinta traído.
Às vezes somos traídos pelo simples fato de não superarem nossas expectativas.
Meu amor por você é eterno, alimentado pela ternura de seu olhar.
A cada gesto seu, encontro inspiração para ser melhor.
Ensina-me, mãe, a arte de amar incondicionalmente.
Feliz dia das mães.
Confeitaria Colombo no centro do Rio de Janeiro...E Olavo Bilac ficava sentado ali, conversando e tentando resolver parte dos problemas do mundo ....ensaiando os primeiros movimentos pátrios pós império, na primeira republica do Brasil....seus pensamentos iam longe....da ursa maior pra lá do cruzeiro do sul....e foi no sul em Porto Alegre que ele idealizou uma justa e perfeita cidadania patriótica, seja militar e civil....para o trabalhador e nossa boa promessa infantil.. em 1916 nascia a Liga da Defesa Nacional...com sede central no Rio de Janeiro, hoje em Brasilia.....entre os três barcos e as três barquetes de camarão, Colombo descobriu as Américas e Olavo Martins Bilac , enfim fortificou a liberdade pelas mãos do povo e a soberania do Brasil....
Se saudade é a presença dos ausentes, como escreveu - Olavo Bilac, quero manter a saudade daqueles que não podem se fazer presentes.
Eu não posso mergulhar nesse seu mundo meu querido Álvares de Azevedo, é sonhar demais, é amar unilateralmente.
"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." (Oscar Wilde) algumas pessoas definem tudo em poucas linhas...
Oscar Wilde disse: "Quando eu era jovem pensava que o dinheiro fosse a coisa mais importante do mundo, hoje, maduro, tenho certeza!" É difícil demais não pensar assim, uma vez que o consumismo desenfreado acaba por contagiar a todos, e por mais que haja quem diga, estar imune a ele, sinto dizer que essa pessoa não se conhece ou mente melhor do que eu. Fato é, que no núcleo familiar, ocorre a mais vil disseminação deste conceito, que, tão hipocritamente, é repudiado pela sociedade. Então dêem-me um tempo e não me encham o saco!
Caro Oscar Wilde, hoje há tantos Lorde Alfred Douglas que há de ser ter um cuidado redobrado pra não cair em desgraças.
Oscar Wilde , me perdoe pelo trocadilho de sua magnífica frase , mas se você tivesse conhecido os Ministros da Suprema Corte Brasileira iria me entender , então pelo Amor de Deus Ministros do Supremo eu imploro , nunca em hipótese alguma me defendam , pois quando a defesa sobre meus atos partirem de vocês , terei sempre a sensação de que já sou culpado .
TUDO É INFLUÊNCIA ("Influência boa não existe." — Oscar Wilde)
Hoje, domingo de páscoa, eu estou mais extrovertido e cheio de emoção. Caminhando e cantando! É que os anjos estão me guiando em busca de equilíbrio interior, com amparo e no crescimento em aprendizado aqui na internet. Vou manter meu olhar direcionado a atividades que tragam renovação para minha vida, como é a proposta do feriado. Compartilhar boas intenções nas redes sociais, mesmo que venham fortes opositores para minhas ideias. Mas, não quero discussão. Estou empático e conectado com as pessoas de bem, o que pode me ajudar no fluir das atividades reflexivas. Nas parcerias, pressões e manipulações, preservar-me-ei; não posso deixar de ser eu mesmo por influência da moda ou em nome do "politicamente correto". A MÁGICA É ESTA: O FUTURO INFLUENCIANDO O PRESSENTE, ORGANIZANDO NOSSO COMPORTAMENTO, DO JEITO QUE ELE NOS ESPERA. CiFA.
Oscar Wilde,gosto dele,dos pensamentos "meio" impuros,da coragem e do seu lado audacioso .
Todos temos um lado que não gostamos de revelar.
Cuidado ao virar as costas para uma pessoa que precisa de sua ajuda, o mundo gira e um dia essa pessoa poderá está "por cima” e aproveitar, as costas virada, para dar um "tapa", bem forte, no meio dela! Essa tapa será forte, pois, virá em forma da "Ajuda" q um dia foi negada!
Faço o bem, não importa a quem, nem importa quem seja, ou se vai merecer... Entre o topo e a base existe o tempo, a "translação" e a "rotação" da vida!
Música e futebol sempre andaram de mãos dadas. Buarque, Benjor, Skank, Simonal, O rappa, e vários outros artistas já demonstraram a paixão pelo esporte em suas canções! Sem dúvidas é gratificante para um cantor ouvir a torcida cantar um refrão d sua música; como é para um jogador quando lembrado em uma canção.
A certeza é q dessa união não sairá o divórcio, e que a música sempre estará para o jogador, como a bola estará para o cantor.
"Entre chutes e notas, bola e violão respectivamente"
Tenham sensibilidade ao escutar as músicas; o valor da mensagem de cada letra é mais importante que valor que o cantor receberá com a venda dos discos! Músicas que escutamos a vida inteira e achávamos que fala de "Cravo" na verdade fala de "Rosa", músicas q falam de Lua e o povo acha que fala de mulher, Jorge Versilo que o digaaaaa...
Sejamos sensíveis com as letras, os artistas agradecem!
"Música é arte e não mercadoria"
Quando meu pai morreu me tornei metade monstro metade humano, metade máquina metade homem, metade anjo metade..."
Meus sentimentos se confundem mas minha conduta é inabalável!
Tape os ouvidos quando algum idiota disser que seu sonho é impossível... Seu coração pode escutar, e sua alma pode se irradiar dessa energia negativa!
A missão de um frustrado é multiplicar a espécie; a nossa é provar q sonhos são metas!
"Nossa felicidade é como um insulto àos infelizes"
Perfeito só houve um, Jesus Cristo! Tadinho... Morreu foi espancado e pregado numa cruz. Será que é esse o preço da perfeição? Será que merecia? Pois é... A inveja é um dos piores defeitos, se não o pior! Ela mata por si só!
Tenho medo dessa energia "negativa" que assola o mundo!
“Senhor Deus, livrai-nos dos perigosos olhares dos invejosos; que caiam por terra e se tornem cegos à nós, os felizes.
O que acontecerá conosco? Quem estará certo quanto ao nosso destino pós terra?
Protestantes acreditam em julgamento e salvação; Testemunhas de Jeová, em paraíso. É muita teoria!
Uma coisa é certa, quero é saber do que me resta enquanto vivo, pensar no que vai acontecer depois é importante mas pessimista ao mesmo tempo!
Se os espíritas estiverem corretos; se realmente existir reencarnação, deixo um recado:
"Talvez não seja nessa vida ainda, mas você ainda vai ser a minha vida, e pode crer q tudo vai dar certo”
Escrevo o que penso, o que sinto e sobre coisas aleatórias. Não fico pelo google a procura de frases e pensamentos prontos. Escrevo o que “estala” na mente, escrevo o que me interessa, e se vai agradar ou não à mim pouco importa, isso é só um detalhe desnecessário!
"Escrevo de tudo"
