Poemas de despedida de morte para dedicar a quem partiu

Algumas pessoas me são tão queridas e as vezes nem sei o porquê. Mas quando partirem prefiro ignorar essa informação pois quero imaginar que são imortais.Pelo menos enquanto me houver vida.!Já alguns tem a habilidade de me fazer desejar sua total extinção.

Inserida por SylBarros75

⁠Você só perceberá o verdadeiro motivo de viver quando estiver perto de morrer.

Inserida por edson_goncalves_1

⁠A impunidade vergonhosa no Brasil é a força motriz do crescimento da violência.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Quando és vivo não existe amor... Mas e só morrer ... Aparece amor até de Marte.

Inserida por mateus_maroto

Um passo dado no escuro do teu coração equivale a ir ao céu de corpo e alma sem mesmo ter conhecido a morte.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Homens de verdade defendem suas convicções. Mas somente guerreiros conseguem viver ou morrer por aquilo que defendem.

Inserida por neto_curvina

⁠Naqueles dias de aula no verão, passava por uma velha senhora sentada todos os dias na varanda, tão sola. Me perguntava se ali estava seus parentes pra conversar ou fazê-la rir. Aquilo não saia da minha cabeça, pois os dias passavam e sempre via ela no mesmo lugar. Até que um dia eu gritei ao seu portão: Oi vó, posso entrar, vim te trazer uma coisa. Ela respondeu com a cabeça e um gesto de positivo, eu então lhe entreguei uma flor. E antes de ver sua reação eu abracei ela. Depois daquele dia, nunca mais vi aquela velha senhora. Acho que eu libertei sua alma.

Inserida por donn_william_krause

Às vezes, os que partiram nos chamam verbalmente. E, outras vezes, podemos sentir o cheiro do perfume deles no ar. Não importa como eles se comunicam, a mensagem é a mesma: “Ainda estou aqui. E a sua dor, como um farol, me chama para o seu lado."

Inserida por pensador

⁠Viva sempre no agora e aproveite cada momento, afinal de contas, tudo está fadado a destruição e à morte, inclusive nós.

Inserida por levy_sousa

⁠A dor física, por mais desesperadora que seja, nunca vai se sobrepor a dor de saber que o seu próximo se importa insuficientemente ou não se importa com sua dor.

Inserida por RonnieLeite

⁠A emancipação da alma soberana sobre o corpo físico é a verdadeira liberdade dos grilhões que nos prende neste mundo e ocorre apenas e tão somente na finitude da vida neste plano terreno.

Inserida por Maxwouters

Se você deixar a sua mente morrer, junto dela morrerá o/a seu/sua: ego; vaidade; orgulho; egoísmo; ganância; tristeza; inveja; ansiedade; rancor; bem como outros inúmeros atributos que lhe consomem sem ao menos você perceber (às vezes). Como bônus, ganhará paz de espírito, romperá com vícios da mente, e muito provavelmente encontrará o melhor de você.

Inserida por erickcv

⁠Quando tudo perder o sentido, seja meu equilíbrio, quando eu me sentir perdido, por favor seja meu Norte, seja meu chão, meu mundo menos a tristeza que me leve a morte!

Inserida por luisvicthorino

⁠A arte da guerra define por si só quem nasceu para ser um estadista, um pacifista, uma vitima e um mero soldado.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O oponente cego pela embriagues da vaidade ao não planejar estrategicamente com cautela uma ação, se depara com um opositor forte, entre uma legião de heróis e uma união cultural popular imbatível.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Olha como é que a vida é louca e tudo se resolve? Morreram todos os fantasmas de 2019...

Inserida por danmelga

⁠Eu quero namorar com a vida, maspra lembrar que eu não sou dela, e que eu tô meio sequela... A morte me deu um beijo.

Inserida por danmelga

⁠No momento da dor fica difícil discernir as motivações da tragédia mas é nessa hora que pessoas inesperadas se mostram solidárias.

Inserida por artigos_diversos

⁠Por dentro, eu já morri mais de 10 vezes. E uma dessas mortes durou mais de 10 meses.

Inserida por danmelga

⁠A marionete ambulante que anda clamando por ajuda , o corpo cadavérico que está em constante esforço luta contra o processo de decomposição , anêmico e extenuado me pergunto o motivo de continuar produzindo riqueza para quem me controla pelas cordas vermelhas

Inserida por nikolas_braia