Poemas de despedida de morte para dedicar a quem partiu

Enquanto boas companhias fazem valer viver a vida, as más companhias aceleram nossa partida.

Inserida por ALISON2

⁠Em um mundo governado pelos mortos, somos forçados a finalmente começar a viver.

Inserida por pensador

⁠A insensibilidade do nosso representante maior é totalmente desumana, insana e mortal. Entretanto, essas mortes fora de controle, da pandemia, são de nossa total responsabilidade.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Seu rebanho não está a salvo deste lobo. Podemos sempre encontrá-lo na noite para matá-lo.

Inserida por pensador

Vim descobrir quem matou meu irmão. Ele desapareceu da face da Terra há 20 anos.

Inserida por pensador

O escritor é um maluco que tem a obrigação ou o duvidoso privilégio de ver a realidade, e por isso, quando um escritor para de escrever, acaba se matando, porque não consegue se livrar do vício de ver a realidade, mas já não tem aquele escudo para se proteger dela.

Inserida por pensador

Eu então percebia, pela primeira vez, que tudo segue, desbota, estraga enquanto a vida continua. Que não existe final na nossa história até que chega a morte e o corpo se desfaz.

Inserida por pensador

Não há palavras que aplaquem a dor da perda de um ente querido. A energia e a força recebidas, todavia, são reconfortantes.

Inserida por victoraccioly

Sufoco, insaciedade, injustiça, dor, sofrimento, amargura, incapacidade, fraqueza, saudade... pra qual objetivo? Milagre biológico ou catástrofe? Sinto-me incapaz de seguir qualquer ideologia, não tenho minhas próprias. Não sei o que sou, pra que eu estou, pra onde eu vou... isso dói, me dá desespero e uma hora vai acabar, mesmo tentando correr e abraçar alguém pra acalmar, mas ela chega e quando você nem perceber já não ama, pensa, sonha, vive..

Inserida por eduardo_junior_3

Eu costumava brincar com a ideia de que, ao morrermos, finalmente ficamos sabendo para que a vida serviu. Nunca imaginei que poderia descobrir isso quando outra pessoa morresse.

Inserida por pensador

Algum dia um juiz teve esse poder, de matar uma criança para outra poder viver? De ser ao mesmo tempo salvador e carrasco? Uma família saía ganhando, a outra perdia tudo.

Inserida por pensador

Cada ciclo da vida tem seu sentido, seu propósito oculto. Feliz aquele que o enxerga e o persegue. Infeliz aquele que não o enxerga nem luta na sua procura.

Inserida por Pedro_M_F_Serafim

Morrer já é uma merda, pior ainda se aqueles a quem prejudicamos aqui na Terra estiverem nos esperando, cheios de ódio e de vingança, lá no além. Já pensou nisso?

Inserida por reconceituando

Pré Finados - Amanhã, olhe pro céu e reze tua maior saudade. Confessa a ele(a) que o amor não morreu com a morte.

Inserida por arantesgiovani

A comparação geralmente é negativa, ela despedaça a identificação, causando danos na autenticidade do self!
Se for comparar, que seja com o que é bom.

Inserida por AndreiaTuller

"O amor verdadeiro jamais morre. Só que às vezes, ele faz a curva na estrada (da vida) antes de nós"

Inserida por veniltonmatos

Constrangimento não é uma desculpa para um assassinato. No dia a dia, muita gente se sentirá constrangida, mas a lei tem o objetivo de proteger as pessoas de atos criminosos, não dar às pessoas um passe para matar alguém porque eles têm uma característica de que você não gosta.

Inserida por pensador

Nosso tempo é sagradamente finito. Que aprendamos a usá-lo com sabedoria portanto. Se o desperdiçamos com medo da morte, não sobra para amar a vida.

Inserida por drleonardolourenco

Difícil não é seguir em frente... Complicado, é não conseguir apagar as pegadas no concreto
da Vida.

Inserida por PoetaFernandoMatos

O tempo sempre será o suficiente. Toda passagem de uma pessoa amada, mesmo sendo curta, sempre será o suficiente. Suficiente para amar, ensinar, aprender, encantar e deixar saudade. A morte, nunca é esperada, ou nunca aceitamos o suficiente. Suficiente para amar, cuidar, valorizar e nos arrepender, mas ela vem, vem pra todos nós. O tempo é o nosso melhor amigo, alivia-nos da dor pela a ausência, sem nos deixar esquecer, fazendo com que não deixemos morrer completamente as pessoas que amamos.

Inserida por glauberlimadesouza