Poemas de despedida de morte para dedicar a quem partiu
Quando nasci, chorei enquanto todos ficaram alegres:
Mas, quando partir eu quero ficar alegre enquanto todos estiverem chorando.
Quando você descobrir que a pergunta a ser feita não é como alguém morreu e sim como esse alguém viveu,você terá aprendido o verdadeiro significado do fim e do começo.
Reginaldo Rossi vivia numa mesa de bar, choramingando a dor de cotovelo e não fazia mal para ninguém e MORREU. Já você, fala mal de DEUS e O MUNDO, se bobear até da PRÓPRIA SOMBRA e vai passar para 2014. Que ironia heim?!
A saudade dos que partem, não é tanto pela distância ou pela ausência, mas porque um dia estiveram tão perto e tão presentes
A vida é parte de um grande sonho, pois quando nascemos na realidade dormimos, e quando acordamos realmente morremos.
Algumas pessoas boas se vão cedo, não porque os bons morrem mais logo, mas sim, porque cumpriram sua missão em bem menos tempo. Já alguns maus demoram um pouco mais para terem oportunidades de se arrependerem e fazerem algo de bom.
A vida é como dizem, curta. Andamos de um lado pro outro e ás vezes nem deixamos nossas marcas por onde passamos, estagnamos, nos tornamos ignorantes até desistimos de sonhar por algum tempo, certa vez alguém me disse que personalidade ninguém muda que é feita de cunho próprio, não adianta! Não é assim, vivemos tanto e não aprendemos o bastante para se viver, somos novos demais para entender a vida, velhos demais ao pensar no que ela pode nos oferecer e tolos demais se nos aceitarmos acomodados com nossos erros. Somos capazes de nos reinventar a cada dia, ato, conceito que se renova. Que venham os 70, 80 quem sabe? Talvez esteja certo que nos tornamos mais vulneráveis a morte, mas enquanto vivos nos preocuparemos em como viver e não como ou quando morrer.
Se Deus quisesse matar a humanidade de novo com água, Ele travaria simplesmente a sua traquéia com o próximo gole.
A vida e o tempo. A cada dia envelheçemos, a cada dia nasce uma pessoa assim como morre uma. A vida e magnífica um verdadeiro presente. O tempo não para, mais as pessoas podem parar para pensar qual o propósito delas nesse mundo e o que elas podem fazer para se imortalizar. Porque gerações se passam, mas o mundo continua o mesmo. Feliz a pessoa que morre mais deixa um pequeno vestigio que um dia esteve nesse mundo.
Quando eu morrer não precisa fazer nada, porque nada importa depois que morremos, Quer fazer algo por mim? Faça enquanto estou VIVO..
Uma garota sorriu para mim uma vez, era um sorriso bonito, dentes enfileirados, brancos e me aquecia o coração. Descobri seu nome, Sam. Ou pelo menos era isso o que a amiga dela gritava enquanto olhava o corpo estilhado em meio aos trilhos do metrô. Lembro-me de sentir gotas quentes do sangue dela na bochecha esquerda, me dando uma sensação de que ela estava num lugar melhor, se sentindo melhor. E foi aí que eu me toquei, naquela frase famosa: "Alguns passam da placenta pro túmulo sem nem se abalar com este horror que é a vida."
Talvez não seja muito justo, ou talvez seja , não sei, depende do ponto de vista de cada um, mas fazer o que, é um ciclo, que da mesma forma que teve um início, terá um fim, não importa o que você faça, não tem (graças a Deus) nem uma "plástica" que além de não te deixar envelhecer, que não te deixe morrer, a morte, meu bem, é pra todos e não tem como fugir dela.
Eu não saber nem se estou vivo não seria o maior motivo de pensar que tudo não passa de uma mentira muito bem contada ???
Teu amor não morre como tu morres, um hoje e um amanhã. Ele morre se acabando de exausturia, de mãos abertas. Ele morre de perda, de falta. E tu, Helena, morres de desgosto, da simulação do abandono, porque pensas que eu te esqueci.
A vida não é um vaso inquebrantável; é um quebra-cabeça de incontáveis peças. Raras pessoas terão todas as peças e raras as usarão a contento; muitas pessoas terão muitas peças e muitas usarão tais peças dentro do possível; algumas terão poucas peças e poucas saberão usar tais peças dentro do razoável. Raríssimas pessoas não terão peça nenhuma e terão que catar as peças alheias que foram perdidas no caminho e ficaram sem dono; e terão que aprender a viver, ou apenas existirão fantasmagóricas, até a morte.
- Relacionados
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Poemas de Morte
- Textos sobre a Morte
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
