Poemas Decidi Ficar na minha

Cerca de 92612 frases e pensamentos: Poemas Decidi Ficar na minha

Porque no fundo, todo mundo procura alguém pra ficar do seu lado, todo mundo procura o colo certo. Todo mundo já se sentiu melhor na presença de alguém. Isso é inevitável.

Se eu continuar no controle de tudo, incluindo de mim mesmo, talvez consiga ficar desperto e aqui, não parcialmente aqui, mas aqui, presente, agora.

Por Lugares Incríveis
NIVEN, Jennifer. Por lugares incríveis. São Paulo: Seguinte, 2015.

⁠"Apenas o ego se ofende. Quanto mais forte o ego, mais frágil será essa pessoa, pois ficará suscetível de ser atingida pelas atitudes alheias. Diminua o tamanho do alvo e dificultará o trabalho das flechas."

⁠Não vou implorar amor nem amizade, se for pra ficar sozinho eu fico já me acostumei mesmo.

Há dois tipos de pessoas: as que fazem as coisas e as que ficam com os louros. Procure ficar no primeiro grupo: há menos competição lá.

Dwight Morrow
NICOLSON, Harold. Dwight Morrow by Harold Nicolson. Nova York: Arno Press, 1935.

Nota: A citação também foi proferida por Indira Gandhi e publicada em 1959 e 1965. Ela ajudou a popularizá-la, mas o conselho veio de seu avô, Motilal Nehru. Como Indira nasceu em 1917, não se sabe quando ela recebeu o conselho do avô. Já a biografia de Dwight Morrow, publicada em 1935, afirmou que ele escreveu esse pensamento em uma carta para o filho, por isso acredita-se que ele seja o autor.

...Mais

As coisas vão ficar muito feias e eu não sou de ficar quieta. Sou bem mais de meter bala.

Se eu pudesse ficar não ficaria, pois estou atrapalhando seu caminho, por isso parto e sempre pensarei em você a cada passo meu, e sempre te amarei como nas canções antigas, te amarei nas memórias lindas e isso é só o que tenho aqui dentro de mim, até mais não chore, pois não sou o que você precisa, mas eu sempre te amarei sempre te amarei, eu espero que a vida te de o que não pude te dar, te desejo a alegria de um amor de verdade, te desejo acima de tudo um amor, e eu sempre te amarei

Sou estranha. Me apego fácil às pessoas. Odeio funk, mas já cheguei a ficar mais de uma semana com algum na cabeça. Reclamo o tempo inteiro que estou gorda, mas como o dia inteiro. Digo que odeio o meu cabelo, mas não viveria sem ele. Já chorei por coisas bobas, e já dei risada de coisas que me mataram por dentro. Sou a criatura mais ciumenta que existe. Sou egoísta, impaciente, e como todos dizem: ”Louca”

Não pareço ser forte o suficiente para ficar longe de você, então acho que vou continuar como quiser... Quer isto me mate ou não...

Você não precisa de nada para ser feliz – você precisa de algo para ficar triste.

Há momentos para ficar parado e o que você quer virá até você, e há momentos para sair para o mundo e encontrar isso por si mesmo.

Acho saudável ficar sozinho a maior parte do tempo. Ter companhia, mesmo a melhor delas, logo cansa e desgasta. Gosto de ficar só. Nunca encontrei melhor companhia do que a que a solidão me proporciona. Em geral estamos mais solitários quando saímos e convivemos com os homens do que quando ficamos em nossos aposentos.

Henry David Thoreau
Walden ou A vida nos bosques (1854).

Nem todos os anjos chegam em nossa vida com a missão de ficar, às vezes, chegam apenas com a função de curar, de acordar o riso que dorme sob a letargia dos nossos dias sem cor.

É besteira ficar se lamentando por nós que parecem desatados, mas seguem duros feitos as pedras nos molhes. A vida segue, é preciso trabalhar para sobreviver, mesmo teimando que viver já seria suficiente. Existem meses pela frente, e ainda uma penca desses feriados de mim mesma.

Suba em todas as pedras que encontrar em seu caminho, assim você vai ficar cada vez mais alto.

É difícil ficar sem pensar em você, ainda mais com tudo ao meu redor lembrando você. São as músicas no rádio, são as coisas que vejo, são as coisas que sinto, até o meu nada me leva a você. Não dá pra fugir, quando o coração domina o racional, e só importa estar com você.

Isso é para as meninas que têm a tendência de ficar acordadas de noite ouvindo músicas que lembram de sua situação atual. Que escondem seus medos, mágoas, dor e lágrimas com sorrisos, risos e gargalhadas diariamente. As meninas que são sinceras. As meninas que esperam que as coisas funcionem pelo menos uma vez e se dariam por satisfeitas se isso acontecesse. As meninas que gritam e choram nos seus travesseiros, porque ninguém mais consegue ouvi-las. As meninas que têm tantos segredos que não vão contar para ninguém. As meninas que têm erros e arrependimentos como lições diárias. As meninas que nunca ganham. As meninas que ficam acordadas de noite pensando em um menino e na esperança de serem notadas por ele um dia. Para as meninas que aceitam a vida como ela é e para aquelas que estão esperando que ela melhore em algum momento. Para as meninas que amam com todo o seu coração, embora ele sempre fique quebrado. Para as meninas que pensam que acabou. Para as meninas reais, para todas as meninas: vocês são lindas.

"Gosto das perdas que me tiram tudo. Pra sentar em mim, olhar ao redor, e ficar. Até redescobrir em mim força e possibilidades de recomeçar. Tudo que vivi já me ampliou os vãos de dentro, e tanto, que me sinto tão menor em mim. Mas, com espaços para crescer. Silêncio. Tudo que quero dizer está na ponta dos dedos."

Apesar da distância lembrarei de você. Eu amo você. Quero ficar com você pra sempre. Cuidarei de você. Estarei ao seu lado em todas as circunstâncias. São promessas feitas a um amigo, a um amor, a um familiar! Não necessariamente nesse ordem. As pessoas fazem esse tipo de promessa todo tempo! Não entendem o peso das palavras... Deveriam carregar suas balanças do bom senso para saberem o peso de um juramento! Não conseguem compreender que promessas não cumpridas são como estrelas desperdiçadas, jogadas no chão... Não haveriam de estar no céu? Vivemos com o som da promessa... É é ruim de ouvir, é doloroso. Agudo... Grave... Como frases mal formuladas, mas que as pessoas falam por achar bonito. Pode até ser bonito de falar, porque frase bonita de escutar é frase verdadeira! A cada minuto. Segundo... Tentando mudar o que não pode ser mudado! São destinos levemente pintados... Promessas são consequencias de uma vida toda. Destino? E a gente segue, ajuda, brinca, compartilha segredos, mas sempre esperando que as promessas não sejam feitas, pra que a gente não tenha que esperar, porque uma vez feitas, a gente espera! E esperar por promessas de uma vida toda não é humano... É desumano até demais... Faz a gente ficar sem coração... O coração cria asas e voa pra longe, bem longe. E a gente perde a chance de cumprir a tal promessa: Meu coração é seu! Não, não é, ele voou... Agora é livre! Já não é mais... Promessas... Os momentos não nos pertencem!

O pecador pode ficar tão envergonhado dos seus erros que desvia os olhos de Deus, foge de Deus. A ênfase unilateral no arrependimento como EMOÇÃO leva a isso. Pensar na confissão sob o aspecto da metáfora médica alivia essa emoção e previne esse erro. O doente, em vez de esconder os seus males, os exibe ao médico.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp