Poemas Decidi Ficar na minha
Sinto falto de gente, essa coisa de ficar on line falando com as pessoas, nos deixam cada vez mais robóticos!
Eu sei que é triste ver o outro partir e a gente ficar...Dá uma sensação de vazio, de falta, de impotência...Mas a gente fica porque a vida é assim mesmo...Nem sempre o que a gente mais quer na vida é o que a vida mais quer pra gente! E só nos resta aceitar!
Preferia você aqui, mas se eu tiver que viajar até o outro lado do mundo para ficar com você eu irei.
Tu não quer ninguém pra tu ficar não, definitivamente não quer! Se tu quisesse, tu estaria se dedicando e está disponível a si mesma. Eu não to falando que tu não podes pegar ninguém, mas ficar remoendo e retornando a essas relações mal sucedidas, não vai resolver. Isso não vai te fazer encontrar uma pessoa legal, porque as pessoas não querem se envolver com pessoas que não estão resolvidas consigo mesma.
Aquele dia que você só precisa de alguém pra te dizer que vai ficar tudo bem, e caso não fique, que estará ao seu lado.
Não quero algo que me ensine a ficar quieto ou que me ensine a me satisfazer, mas quero algo que me faça entender.
Prefiro ficar no escuro, aqui ninguém se importa tanto com as imperfeições mundanas, ninguém percebe a bagunça do meu quarto.
A diferencia entre : 'ficar' 'pegar' e 'amar' . é a mesma diferencia entre : 1 minuto,1 hora e a vida toda .
Talvez você não acredite no que eu diga, mas estou triste por ter feito você ficar assim. Desculpe-me por não ser a melhor pessoa de todas, mas só quero ser a pessoa que estará do seu lado pra todo sempre e que te faça feliz, te conforte na tristeza. E que esteja do seu lado quando você mais precisa. Só quero pode te amar.
Eu preciso, tu precisas, nós todos precisamos...
Ficar bem com o próximo e com quem realmente amamos.
Chega um momento em que os nossos medos precisam ficar esperando do lado de fora, quando o nosso lado de dentro resolve ser feliz.
Eu prefiro ficar com o olhos fechados e imaginar você do meu lado, do que ficar com eles abertos e nunca ver você."
Quando uma pessoa tem sabedoria, cuida da saúde da alma para não precisar ficar cuidando do corpo; quando não tem, fica cuidando da saúde do corpo, porque a alma está sempre doente.
É lógico, que o passado deve sempre ficar lá, no lugar dele. Mas a sensibilidade que as vezes nos afeta, não significa que eu trago esse passado de volta, ele está lá, o que nós carregamos a herança, que ele lançou,o medo, angústia,mesmo quando tudo está ótimo, enfim, tudo aquilo, que sempre abordamos que devemos vencer, e somos capazes, é a história, o mesmo BLÁ BLÁ BLÁ, que nem todos absorvem, e parabéns pra quem vence.
Eu não costumo ficar chateado com as pessoas. Algumas vezes, eu só não direciono nem troco palavras com você, pra não alimentar ilusões, que talvez não se criem em nada, é claro que posso estar errado, e me arrepender, mas no momento é o remédio que alivia.
Quando decido ficar calada, não implica em ausência de palavras, mas em uma mera delicadeza com quem ainda não sabe controlar as palavras vãs e sem total estrutura psíquica.
Percebi que não preciso ficar arrumando motivos e desculpas pra não parar quieta num final de semana. Aliás, o fato de deixar de sair um dia não me faz menos gente, e não significa que eu não saiba aproveitar meus dias. Penso que sei aproveitá-los mais do que muita gente que vive se esbaldando nessas festas e bares da vida, por não conseguir fazer companhia a si mesmo. Pra mim, quem não consegue se satisfazer com sua própria companhia, não consegue ser uma companhia agradável pra ninguém. Às vezes mais do que preciso, é necessário se conhecer pra entender que precisamos de um tempo só nosso. Óbvio que precisamos curtir, aproveitar os amigos, tomar uma cervejinha e sair pra dançar. Ninguém aqui é de ferro. Mas a vida ta longe de se resumir a isso, e a gente demora um tempo até cair a ficha. Hoje valorizo muito mais acordar cedo e aproveitar um dia lindo na praia, valorizo cada minuto com a minha família, e as horas sem trabalhar (que confesso que são poucas atualmente). Aprendi a valorizar também minhas horas de trabalho, que me ajudam a crescer como profissional e como pessoa. Ficar à toa é ótimo, mas se sentir útil é melhor ainda. Não me culpo mais por ficar sozinha num sábado a noite, e nem fico pensando o que poderia ter feito e deixei de fazer. Aprendi que pra gente estar feliz e completo, precisamos nos sentir assim independente da situação e do momento. O efeito do álcool uma hora passa, a música uma hora acaba, a festa não dura o mês inteiro, muito menos o final de semana. Não adianta se satisfazer somente com três dias, enquanto a semana tem sete. Experimente passar um dia só com você, independente de qual seja ele. Te garanto que vai descobrir coisas incríveis a seu respeito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp