Poemas Decidi Ficar na minha
Apaixonadamente Pela vida desde que o Pequeno Relogio Registrou as Pequenas fagulhas da minha Existência
não pedi pra nascer mas!
vou encarar a vida mesmo que possa
passar por tribulações
minha fé e mas
pois tenho um jesus que e filho do Altíssimos.
Sabe, tá difícil amar, tá difícil esquecer, tá difícil achar alguém pra amar, mas que não seja você. Tá difícil chorar, tá difícil escrever, porque as lágrimas correm, na carta que escrevo pra você. Lagrimas malditas, que escorrem sem querem, chamam por teu nome, porque o que queria era te ver. Queria esquecer, e nunca mais lembrar, lembrar do teu sorriso, que ainda me faz viajar. Esquecer o teu olhar, queria esquecer você, mas é impossível esquecer, alguém que sempre vou amar, esse alguém sempre será você...
decidi me poupar mais. tem sido difícil e nem sei se há recompensa. talvez, quem sabe, me sentir melhor comigo mesmo.
Ontem eu me escondia do mundo, hoje decidi desafia-lo. Tudo na vida é uma questão de fase. Tudo muda ao seu tempo, mas não existe mudanças quando ela não começa por você mesmo. Não siga padrões, desafie a você mesmo. Se atreva a desafiar a vida, sinta, chore, experimente, descubra um "novo eu".
as vezes você aprende, e acaba esquecendo, que todos vão te fazer chorar, mais cabe a você decidir por quem realmente vale apena sofrer, a vida te prega peças, é claro que sim, porque quanto mais alta a altura da sua felicidade, mais dolorido será o tombo, e você vai chorar, vai sofrer, vai esquecer, mas com o tempo vai acaba fazendo tudo de novo, porque a vida é assim, por mais que você saiba que é errado, que o fim será triste, você prefere viver feliz, um, dois meses, ou até anos, do que ficar esse tempo todo se arrependendo de tudo que não fez por medo de sofrer!
Você aprende que as pessoas que menos se importão com a sua existência, serão aquelas que quando você cair, vão te ajudar. Portanto, não se importe com o que pode acontecer, viva o hoje como se não existisse um amanhã, e não ligue para o que os outros pensam, porque isso é problema deles!
Então, eu decidi escrever sobre você. Enumerei todos os teus detalhes e tentei colocar em uma palavra só: Confusão. Procurei muitos sinônimos para tentar te descrever, mas nenhum te encaixava. Porque você é isso, uma junção de tudo e de nada. Você empurra, se joga e minutos depois se arrepende e retrai. Isso que me encantou, você abre os braços para o mundo e abraça tudo o que estiver ao seu alcance e entre um desses abraços você me alcançou. Nesse abraço eu reencontrei toda a felicidade já esquecida, deixada em outros corações e outras pessoas. Você me reviveu e eu queria reviver-te. Coloquei-te dentro de mim e não quis retirar até prova-lo que não era qualquer uma que conseguia ocupar todo aquele espaço. Passei varias noites em claro para tentar provar o quanto você realmente significava pra mim, o quanto precisava da tua presença por perto. Foi ai que perdeu o controle, você venceu a guerra e eu vi que realmente era impossível ganhar de você. Porque eu tinha me entregado, tinha perdido antes mesmo de começar. Não controlamos tudo que sentimos ou aquilo que precisamos por pra fora, eu te tirei pra fora por palavras e mais palavras. Garoto, você foi meu furacão, foi minha confusão e foi a coisa mais bonita que presenciei dentro de mim, daquele tipo que só acontece uma vez na vida. Não era amor, mas era uma coisa bonita de se sentir e apreciar, porque não doía, não apertava, só precisava ser mantido quente e conservado. Você foi e ainda é a coisa bonita que bate aqui dentro, mas às vezes precisamos nos libertar de coisas bonitas. Eu te deixei ir, junto levou as lembranças e a saudade que insistia apertar aqui dentro. Você tem um medo enorme dentro de você que precisa ser controlado, medo de amar. Mas era isso que eu gostava em você, foi por isso que me encantei por você. A coisa mais bonita de quando se gosta é libertar-se daquilo que te faz bem. Eu me libertei de você.
E eu decidi que deveria dar uma chance ao meu coração. Seguir o teu conselho tão bem dado: gostar de quem gosta de mim.
“E desde então decidi que a POESIA é a forma mais curta, mais doce, mais explosiva. Para que escrever um romance se é possível dizer o mesmo em dez linhas?”
Cansei de ser boazinha. Os bonzinhos só se ferram.
Mas também não decidi ser má, decidi ser esperta!
Decidi não esperar pelas oportunidades, em vez disso eu fui buscá-las. Decidi que cada erro seria uma solução, uma oportunidade para aprender. Decidi que a cada buraco cavado não seria um problema, mas sim uma possibilidade de encontrar ouro. Decidi que cada momento da minha vida seria vivido com razão para cultivar no meio de tanta maldade uma pequena esperança. Decidi fazer da minha história um mundo de sonhos, que estes carrego com vontade, com expectativa, com esperança de que um dia tudo vai mudar.
Eu sou mulher e decidi viver de escolhas, não de chances, optei por ser motivada e não manipulada, ser útil e não usada, me sobressair, não competir. Eu escolhi amor próprio e não autopiedade. Eu escolhi ouvir minha própria voz, não a opinião dos outros. Eu descobri que ser mulher é ser livre, é ser líder, senhora do meu destino.
Decidi: que não quero mais. Não quero mais esperar, discutir, lamentar, explicar, pedir. Não quero mais, os vícios, gente chata, não quero mais, falsas esperanças, falsos elogios, lamurias, desculpas, mentiras, Cada um escolhe como fazer sua jornada, e na minha escolho Eu, o que deixar fazer parte, e eu escolho não fazer parte de Você. Ou as coisas são, ou não são, ou vão ou não vão, pra viver de fantasia, vou fantasiar com um mundo perfeito, pessoas perfeitas, corpos e mentes perfeitas, coisas intensas e avassaladoras, que me tirem de mim. Pessoas e coisas que inspirem mais, que encham os olhos, a boca o corpo, a alma, e na fantasia, quero; o amor, dedicação, verdades, atenção, carinho, ternura, juventude, Você.
Uma ótima quarta a nós todos.
Comprendí que si estoy aquí, es porque yo así lo decidí, conocer y reconocer,que nada es perfecto, y el defecto es bello también.
Tinha decidido parar de fumar e não te procurar mais, mas o dia está horrível e decidi abrir uma exceção hoje e fui atrás do que fazia menos mal, acendi um cigarro.
“Aprendi que nada é tão grande como a gente vê. Ainda bem! Decidi descomplicar o simples, simplificar os dias. A gente planeja tanto, aí vem o inesperado fazendo festa, rindo dos nossos projetos megalomaníacos, nos ensinar que muita coisa depende de nós, mas que a vida é muito mais que um bloco de notas. Vem nos mostrar que não existe receita pronta, palavra certa, escolhas erradas, a vida se apresenta cada dia com uma nova roupa e cabe a nós tirá-la para dançar ou ficarmos sentados esperando a coragem chegar. Reaprendi a construir caminhos sem me preocupar com a chegada, apenas com cada passo da caminhada.”
" Decidi viver o melhor do que a vida me reserva. E isso implica em sentir algumas dores de vez em quando e ter uma decepção aqui e outra ali...
Algumas vezes a gente só aprende o caminho certo errando...e a vida é assim, a gente só aprende vivendo... e aprende a conhecer a felicidade, olhando pro rosto feio das coisas que nos fazem mal"
Comecei fazendo o certo, e as coisas não deram certo, então decidi fazer o errado, e as coisas não deram certo; me acostumei com o errado; e as coisas pioraram. Enquanto eu estava afundando tudo parecia brincadeira, quando eu percebi já estava me afogando.
