Poemas de William Shakespeare Paixões
O amor nao é algo a ser sentido, essas são as paixões, o amor é vivido, praticado, decidido, voluntario, independe da reciprocidade e requer esforço.
A beleza e vigor que um dia despertaram a paixão se vão cedo com o tempo, já o amor ultrapassa o tempo e os demais sentimentos.
Guardo-te com o zelo e a pureza das paixões platônicas nas entrelinhas dos meus mais belos versos de amor. (
Sem a Palavra de Deus, e o auxílio do Espírito Santo, é impossível vencer as paixões da carne. É impossível vencer o mundo.
A literatura é, por assim dizer, uma pintura e um espelho; um espelho das paixões e de todos os nossos sentimentos; é, ao mesmo tempo, instrução e lição edificante; é crítica e um importante documento humano.
Liderar é a arte de guiar sem se deixar dominar por paixões ou ego, mantendo a razão e a justiça como bússolas.
Amores passam e paixões acabam! Amizades podem terminar e nossos bens findar! Mas, se amares a Deus com todo teu coração, tua vida jamais acabará, ela será eterna!
Por essa pequena e insignificante vida vivida passei-me por vários amores, paixões e admirações, buscando e acreditando que o amor habitava na perfeição do ser. No cansar do andar me deparei com o tapa na cara da vida, ao olhar os defeitos e imperfeições de uma linda e maravilhosa mulher. Dançando e cantando desafinada e engraçada, com sua voz bêbada na madrugada, olhei toda imperfeição de seu ser e a amei, amei tão forte quanto o impacto de uma bala em meu peito, meus olhos brilhavam a cada movimento de sua dança e de sua voz mole cantando palavras do sentimento. Nada no mundo me tira os olhos dessa mulher maravilhosamente imperfeita. Na imperfeição de minha imperfeição enxerguei meu grande amor em sua imperfeição.
Com o tempo você aprende que o impossível não é mais atraente. Que as paixões platônicas já não fazem mais o seu tipo. Que após tantos estilhaços que cercearam o seu coração exausto, ele só quer paz. Só quer aquilo que for leve.
“Todo povo que não sabe domar-se nas suas paixões de momentos - e esta é uma lei histórica de fácil verificação, escreve Jackson de Figueiredo - e se faz presa dos instintos revolucionários, todo o povo que se deixa guiar pelas mediocridades cujo único brilho é a impaciência, toda nação em que o fenômeno da demagogia domina na esfera política, é, mais tarde ou mais cedo, objeto de irreconciliáveis divisões entre os próprios filhos, desaparece na luta entre interesses opostos e por fim torna-se pasto da ambição estrangeira.”
Não permita que paixões transformem pessoas, bens ou status em deuses, ofuscando nossa identidade e bem-estar.
Aproveite todos os momentos bons, pule de cabeça numa aventura, se doe a 100% as suas paixões , festeje e celebre o gosto pela vida, pois ela é finita ! Nunca se sabe quando será a última oportunidade de dizer eu te amo, seja o melhor que puder a qualquer hora , e é isto.
Só o conhecimento da ciência da vida, permite ao homem fugir das paixões negativas que proliferam lá fora.
Ame muito e dê valor ao amor, não se prenda as paixões. Porque paixão passa, e rápido.
A paixão é assim: Quando você pensa que está no começo, ela já chegou ao fim.
Sem regras rapidamente nos tornamos escravos das nossas paixões – e não há nada de libertador nisso.
Esse balaio de gato é meu. Contém memórias verdadeiras estórias de paixões, desilusões... Todos os choros e os sorrisos dos dias meus... Não mexa, ele é meu! Se quer revirar um balaio, vá revirar o seu.
As vezes as paixões do mundo nos seduzem, mais quando encontramos o verdadeiro AMOR de DEUS, esse nos conquista
Minha cabeça é o meu mundo, não tenho paixões, nem companhia de estrada vejo uma encruzilhada olho para os lados e defino para que lado eu devo seguir.
Graças ao amor e às paixões - em especial à beleza feminina - o homem saiu das cavernas, conquistou os mares, o espaço e está hoje a desvendar o Universo.
