Poemas de William Shakespeare Paixões

Cerca de 4324 poemas de William Shakespeare Paixões

"Ah, sim. Um verdadeiro escândalo. (...) Um alvo perfeito para quem a odiasse. As senhoras não somente lhe virariam a cara, como o corpo inteiro. 'Bom dia' não lhe diriam mais os senhores, e a 'boa noite' seria com os livros de Shakespeare de vez".

Inserida por AnaSante

"Quem não ver prazer em preservar a natureza, não merece fazer parte dela!"

Inserida por KRONI

O mundo é traduzido em palavras.
Quem não compreende as palavras, não compreende nada.

Inserida por HeitorChierentin

Nem todos os sonetos Shakesperianos mais profundos e eternos de amizade e respeito seriam suficientes para reconhecer o quão importante você é para mim.

Inserida por brunocidadao

Milhares de anos atrás, na República, Platão ofereceu uma visão curiosa de pessoas que confundem sombras lançadas numa parede com a realidade. Na Ilíada, os troianos caíram por um cavalo. Shakespeare preferia sorrisos a pontas de espadas e colhia rosas mesmo sabendo dos espinhos. E, nos últimos anos, o viés cognitivo é utilizado como o último desespero para salvar a raça humana e substituir a coragem. O uso de palavra de sentido inverso ou oposto ao que quer ser proferido é empregado para gerar confiabilidade na informação. Como quando a televisão te manda desligar a televisão.

Inserida por Gazineu

⁠De tanta inspiração meus nervos convulsivos de agonia clamam por uma dose de ventura, minhas ilusões minha saudade e minha eternidade sucumbida.
Como a aurora da manhã o gosto do vinho glorioso o cheiro dos livros antigos, do salgado das lagrimas perdidas nas belas leituras melancólicas de Lamartine, Byron, Shakespeare.

Inserida por lucianeoo7

⁠Alguns são conhecidos pelos escritos de seus feitos; outros, pelos feitos de seus escritos.

Inserida por N_Souto

⁠"Ser ou não ser eis a questão, ser vivo ou ser morto, ser do ser vivo ou ser esquecido"

Inserida por Inaho_Br

⁠A incerteza nunca foi o verdadeiro obstáculo. O que nos paralisa é o medo de descobrir que poderíamos ter vencido, mas escolhemos não tentar.

Inserida por darcicley

Existe um Universo de coisas que transcendem aquilo que nos é realmente mostrado.

Inserida por ARRUDAJBde

O amor não é um sentimento de fora para dentro, essas são as paixões, desejos e emoções. Amar é doar-se dedicar-se; uma pessoa é importante por valores que temos e não por seus próprios. Quem ama é valoroso, quem é amado nem sempre.

O moralismo e a culpa fundamentalistas de nada valem contra as paixões e tentações, somente a apatheia do Espírito pode nos levar a um saudável aprendizado e enfrentamento da nossa pecaminosa condição humana.

Vivendo se descobre as oportunidades, as ilusões, os amores, as desilusões, as paixões e a falsidade. Se descobre muito mais, se deixarmos todos os sentidos atentos, pois há na vida muita riqueza a ser descoberta que pode "enterrar" as adversidades.

O homem de muitos amores é uma pessoa vazia, o homem com muitas paixões é uma pessoa solitária, o homem que se dedica a um único amor, sim, esse sim é um homem.

Eu guardo em mim, dois corações, um que é do mar um das paixões, um canto doce, um cheiro de temporal, eu guardo em mim um Deus, um louco um santo um bem um mal.

O governante é, como qualquer outro homem, um ser repleto de sentimentos; paixões, acometimentos, veleidades, fobias, vaidade, insegurança, aborrecimentos, etc.

Antes que a luz se apague e que eu me perca no infinito quero me despedir das minhas paixoes.Quero sorrir pro sol,beijar a lua e fazer amor com o mundo,que embora tragica minha sobrevevivencia nos momentos de luz,me fez ver muita coisa e levo comigo pra onde quer que seja este infinito,que seja nas trevas ou na luz eterna.
Jamais o esquecerei,me esquecerao mas o esquecimento nao e nada mais que um instinto dessa vida,cheia de emoçao!

Nunca Imaginei que quando encontrasse um amor verdadeiro eu cairia nessa...Das Paixões sim, podemos antever que sejam desmedidas e traiçoeiras...mas do real amor não desconfiamos, somente nos entregamos. Exatamente por passarmos uma vida toda esperando que ele aconteça é que confiamos tanto quando enfim ele vem! Valeu a pena cada minuto..mas eu infelizmente tive que me desgarrar dele e sofro até hoje por ter caído nessa armadilha de meu coração em busca daquele coração...

'porque 'meias paixões', assim como 'meias borboletas', não servem para nos deixar nas nuvens,'

Quem não se atira de cabeça. nos sonhos, no amor e nas paixões, passara pela vida sem conhecer o que se chama FELICIDADE.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp