Poemas de William Shakespeare Musica
O policial volante continua sendo um miliciano da Força Pública, mas o tecido que protege sua pele é modificado paulatinamente. Os sapatos são substituídos por alpercatas ferradas e com rabicho simples ou duplo, as roupas se tornam mais resistentes à vegetação local; panos para fazer torda (barraca) e o lençol, trançados na frente do corpo, dispostas em xis, cruzando o pescoço. Bornais cruzados e punhais passaram a fazer parte da indumentária do cangaceiro e da volante.
A necessidade de possuir em seus quadros, policiais sertanejos conhecedores da região provocou uma restruturação do aparato policial, pois para diligências era necessário o conhecimento da região que o sertanejo possuía. O cangaceiros do período lampiônico fez a policia caminhar em terreno variado.
O policial volante em Pernambuco, no período áureo do cangaço, era um homem que praticamente não retirava a farda do corpo e raramente era liberado do trabalho para ver familiares.
"A Beleza da vida está em podermos desfrutar cada minuto de nossos dias, em companhia de pessoas especiais."
Apenas nas aulas de Sociologia foi que eu percebi, ou tomei a consciência de que a história inspirou-se na Sociologia.
Descrever a realidade local procurando suas peculiariades é a melhor forma para se estudar sociologia.
Muitas pessoas escolhem suas prioridades...mas estranhamente quer ganhar pontos naquilo que não colocou prioridade. Isso é difícil de entender!
Nossos sorrisos dependem mais de nós do que do universo e nosso sucesso ou fracasso depende de como encaramos o mundo.
Por aquele caminho que eu seguia, encontrei você, por esse novo caminho que sigo, me encontrei, e estou muito feliz comigo mesmo, até a próxima
Estou muito feliz para lembrar daquele nosso passado, mas não negarei um sorriso se ele lembrar de nós
Não há prazer gratuito! E ninguém se propõe ser objeto do prazer de outrem sem satisfazer sua própria alma. Por isso Jesus não condenou Maria Madalena, e quando disse: "vá e que não peques mais", estava simplesmente advertindo-a para que não se vulgarizasse. As coisas valem mais por sua raridade. "...Eu também não te condeno..." Receba.
Nunca é fácil perder e visualizar o que vem em seguida, de bom. Em alguns casos se torna difícil até mesmo aceitar as perdas... mas a vida segue seu curso e o caminho da dor também encontra seu fim no momento certo, para que então haja espaço ao que está por vir.
