Poemas de William Shakespeare Musica
Cada mensagem que te envio é um murmúrio da alma, a expressão mais íntima do meu coração a tentar chegar ao teu.
Afirmo muitas vezes que, se você medir aquilo de que está falando e expressar em números, você conhece alguma coisa sobre o assunto; mas, quando você não o pode exprimir em números, seu conhecimento é pobre e insatisfatório.
O dano causado à integridade do ser e da consciência é frequentemente mais duradouro e destrutivo do que a lesão ao corpo.
Quem disse que a inteligência é do branco e a tolice do negro? Pura mentira essa. Pois, a vontade de aprender é como o caule da bananeira. Quando é cortado ele cresce novamente ou nasce os filhotes ao lado.
Você me mostrou que o destino já havia traçado o nosso caminho. Mesmo que a minha vontade se opusesse, eu seria sua de qualquer forma, percebendo ou não. É uma entrega que transcende a razão
Eu sabia o risco, conhecia o caminho, mas desisti da batalha no instante em que percebi que meu coração já havia escolhido você. Não cedi por fraqueza, mas por amor incontrolável.
Não foram pensamentos passageiros ou superficiais que me trouxeram até ti, mas sim um amor profundo e repentino. Eu transbordava de sentimentos para dar, e tu, com a tua presença, tornaste-te a única razão para os entregar a ti, de forma livre e incondicional.
Tu és o milagre que eu não esperava. És a prova de que o destino existe e que os sonhos mais puros se materializam, basta olhar para o teu sorriso. Sim, milagres acontecem.
''O analfabetismo da letra é uma carência a ser suprida; o analfabetismo do espírito é uma servidão voluntária a ser combatida.''
Nunca tenha pena do seu inimigo, assim como não se deve ter pena de um bandido. A piedade é uma fraqueza que custará a vida de toda a sua família, pois eles agirão sem qualquer misericórdia.
O facto de alguém o considerar seu inimigo não implica que essa pessoa seja, de facto, sua inimiga, tal como o facto de o considerar seu inimigo não significa que sejam, de facto, inimigos.
A dominação colonial em Moçambique não cessou; apenas se metamorfoseou em neocolonialismo. Este novo sistema de controlo económico e social é uma armadilha perfeita: aprisiona o indivíduo na rotina básica de nascer, estudar, lutar pelo emprego e, falhando, vender água nas ruas, mantendo-o na dependência. Paradoxalmente, o sistema exige mais do que submissão económica; exige a neutralização do espírito, o incentivo ativo à mediocridade intelectual e ao conformismo. Só assim, pela ausência de criticidade, as estruturas de poder se tornam invisíveis e eternas.
"Tenha cuidado com quem compartilha seus sonhos, planos e metas. Nem todo mundo é um ser humano no sentido pleno; alguns agem como agentes ou 'captadores de sorte'. Aceite essa realidade e proteja o que é seu."
"Eu não conseguia respirar, e a alegria era uma emoção esquecida. A palavra 'amor' carregava um peso que eu não compreendia... até você me resgatar. A partir daquele momento, você não só me devolveu o fôlego, como também me ensinou o seu significado mais puro e lindo."
"Você espera o momento exato em que meu sono me rouba de você, para então, discretamente, me trair com a tela, sussurrando segredos aos seus amigos. Ah, eu sei o que você faz! E quando acordo, finjo que o seu sorriso desinteressado me convence, enquanto meu coração, cheio de ciúme, só deseja gritar: 'Meu amor, por que você não aproveita essa brecha para se concentrar em mim, só em mim, até quando estou sonhando?' Eu sou o seu foco, mesmo que o mundo tente roubar sua atenção por um instante!"
"Ah, a doce lembrança de um tempo onde o nosso amor era a melodia constante... Recordo-me com ardente saudade de quando eu fazia do nosso romance uma narrativa diária, enviando-lhe novas histórias de amor, ou de quando a urgência do meu desejo me impulsionava a atravessar distâncias, movido unicamente pela necessidade irrevogável de a ter nos meus braços."
Já que o meu amor por ti é certo e infinito, não há mais espaço para a autocrítica ou a tristeza. Tu és a minha outra metade, o meu reflexo mais belo. Quando te abraças, abraças-me a mim. Quando te perdoas, perdoas-me a mim. Nunca te esqueças: somos a mesma história escrita em dois corações.
Hoje, a saudade bateu forte e doeu um pouco. O meu desejo era que você estivesse aqui, comigo. A sua falta fez-se sentir em cada instante deste dia.
