Poemas de Vontade

Cerca de 13549 poemas de Vontade

A liberdade não é a ausência de correntes, mas a decisão de não se submeter à vontade de ninguém.

O medo é um general que só comanda se você der a ele a patente da sua vontade.

A vontade de desistir é um animal que aparece ferozmente. Eu o observo, ofereço água e digo seu nome. Nomeá-lo enfraquece o monstro e devolve-lhe forma humana. Com isso, a desistência perde parte de seu reino. E eu continuo, passo a passo, com pés que querem aprender.

Se a vontade de me amar existe, que ela seja um rugido e não um sussurro envergonhado. A hesitação é um freio de mão puxado na subida, e eu não posso carregar o peso do teu "e se" enquanto tento te salvar da tua própria maré baixa.

Sou o somatório de insônias, esperanças remendadas e a vontade absurda de continuar, apesar de todos os prognósticos.

Não me faltou vontade, nem coragem para crescer. Faltou-me apenas o espaço que mãos alheias roubaram. Chamaram de orientação o que era apenas prisão; chamaram de liderança o que não passava de opressão.

O impossível é apenas ruído, palavra vazia que racha, eco quebrado diante da vontade.

Na democracia representativa, a vontade representada é do representante. Logo, não há representação e nem democracia.

Adão no Éden: Em um jardim de delícias, disse: "Seja feita a minha vontade" e mergulhou o mundo em trevas.
Jesus no Getsêmani: Em um jardim de agonia, disse: "Não seja o que eu quero, mas o que Tu queres".

Eu faço o que me dá vontade, depois eu vejo o estrago, pode até ser um tiro no escuro, mas também posso acertar o alvo.

A tecnologia não é uma "fabricação de cadáveres", mas a ferramenta suprema da vontade humana. Através da computação, da engenharia genética e da inteligência artificial, o homem deixa de ser um escravo do acaso biológico para se tornar o arquiteto da própria realidade.

Confie em você, não deixe de satisfazer seus sonhos;
Não se traia, atendendo a vontade alheia.

Mesmo que o viajante perca o mapa do trajeto, se ele não perder a vontade de chegar, cedo ou tarde ele chega.

Tomar a cruz significa simplesmente tomar a vontade de Deus: a cruz é, na verdade, a vontade de Deus. ⁠

⁠A oração está para a vontade de Deus assim como os trilhos estão para o trêm de ferro.

⁠No universo existem três vontades diferentes: a vontade de Deus, a vontade de Satanás, o inimigo, e a vontade do homem.

A responsabilidade da igreja é declarar a vontade de Deus na terra.
do livro frases cristãs 9⁠

"A força de vontade é tudo na vida. A caminhada é árdua e tem que ser você com você mesmo!"

.. Hoje acordei meio assim sei lá,
com vontade de não sei o que. No fundo eu sabia sim de todos os meus desejos, pois na noite passada sonhei com você. Essa é realidade perfeita, nos meus sonhos é só eu e você. Eu, você e mais ninguém entendeu?!?..

Inserida por BarbaraEllenDeLima

Eu aprendi que as mulheres dizem " Eu te amo" quando sentem vontade. Os homens dizem quando precisam se redimir.

Inserida por waninha