Poemas de Vontade
Eu tinha um sonho! Meu sonho nasceu da vontade de ser feliz e do desejo de te fazer igualmente feliz, ele era único, singelo, sem ambições.
Não desejei as estrelas nem o sol, meu sonho era simples, mas tinha o valor de pedras raras.
Meu sonho eras tu!
Tu, eu, uma casa, uma rede, um lugar! Qualquer lugar; mas um lugar construído em devaneios por nós dois, com sonhos lindos, puros, cheios de encantos. O maior sonho, o de vivermos juntos e felizes. Ter você e encher teus dias de alegria, embalando seus mais secretos desejos, te fazer sorrir.
Eu tinha um sonho! Um sonho lindo, um sonho puro, um sonho único! Um sonho que se foi!
Meu sonho eras tu!
As forças a vontade a lenda.
São tantas que voa nos céus de poderes.
Na terra de seres pisoteados pelo céu que rege.
Pelas presas dos maiores, são forçados a se calar.
Dos maiores criadores da lei cega.
Vamos celebrar a nossa inteligência, e a nossa estupidez.
Pois estamos precisando de outro céu para nos olhar e não se confunda com a lei cega desta humanidade.
por Lapyerre —————————————————————————-
QUERO ME CASAR E QUERO SER FELIZ!
Tem hora eu fico com vontade de ter vivido na época dos meus antepassados, só para sentir o romantismo daquela época, onde os rapazes faziam de tudo para conquistar o amor da moça, onde as cartas apaixonadas as faziam delirar e sonhar dia e noite, e onde a cada encontro de amor era motivo para uma felicidade intensa e sem maldade nenhuma.
Acho que a falta desta modernidade toda em que vivemos hoje em dia, fazia com que as pessoas se amassem de uma maneira verdadeira e linda de se ver.
Hoje em dia os sentimentos não passam de uma estação, e eles são cada vez mais rápidos e tem sempre um triste fim.
Eu queria tanto um amor de verdade em minha vida, mas eu sinto medo de não poder viver algo desta grandiosidade.
Acho que por isto eu me tornei uma sonhadora impulsiva, e acho também que por isto, eu vivo tão alheia neste mundinho de Deus.
Mas a esperança é a última que morre.
Gosto de sonhar e acredito nos meus sonhos, quem sabe um dia eu viverei um amor de verdade e juntamente com este amor eu vou ser feliz.
Quem sabe? Nada é impossível neste mundo.
Cláudia Leite S.
Desilusão,
decepção,
desencantamento
da vontade do pensamento.
Acreditei,
apostei,
tudo de mim dei...
nada em troca ganhei.
Desilusão de um quase,
decepção de um tudo,
desencantamento de uma quase incerteza...
convicção de um não.
Desilusão....
não é a fé que move montanhas.... não.
Acredito que todo mundo nasça com a capacidade plena de amar, mas que apenas alguns tem a vontade de a exercitar e aprimorar devidamente durante a vida.
Fica tudo bem até você aparecer. Até você me mandar o seu sorriso e bagunçar tudo de novo. Pega tudo que eu já andei pra longe de nós dois e me arrasta de volta. Fico olhando sem poder fazer nada. Me chega de cabelo bem cortado e barba feita, mas diz que por dentro está desgrenhado e largado. Eu, boba, acredito. Cada vez que eu acho que encontrei uma saída e penso "é agora", acabo dando de cara contigo ao abrir mais uma porta. E, assim, vou não conseguindo tirar minha vida da sua.
Acostume-se, sempre haverá alguém melhor do que você em algo. Ninguém é bom em tudo, ninguém é o melhor em tudo. Não adianta se estressar, querer fazer qualquer coisa e acertar. A frustração diante de cobranças demais é certa. Faça o que gosta, procure sempre melhorar e, mais importante, leve a vida leve. A vida não te cobra ser o melhor, mas que você dê o seu melhor.
Não será todo dia que eu vou te fazer feliz. E não posso prometer que nunca te farei chorar. Só espero que ria comigo quando estiver alegre e sempre encontre em mim um ombro se estiver triste. Serei teu príncipe, teu companheiro, teu amante. Teu amigo. Errarei em alguns momentos, sim, mas sempre com a clara intenção de acertar.
Abro o olho e procuro o celular para desligar o despertador. Me encarando, com olhos bem abertos e pacientes, aquela mensagem também me espera. Não importa a hora de envio. De madrugada ou logo pela manhã. O que está em jogo é a lembrança e a preocupação para com o outro. É um jeito de dizer acabei de lembrar de você, mesmo não sendo preciso te esquecer para isso. O dia já está ganho. Só poderia ser melhor se aquele "eu te amo" saísse da tela e viesse ser dito pessoalmente por ela. Mas nas limitações que a vida impõe, aquela mensagem era exatamente isso.
''inspiração vem do fundo de sua capacidade de agir,satisfação vem da vontade de ajudar ,servir o próximo ,ternura vem do fundo do coração a essência da alma ,amar é a graça que DEUS nos deixou de exemplo dando seu filho na cruz para nos salvar ...
seja inspirado a agir ....''
--tenha a satisfação de ajudar a quem precisa sem pensar em recompensa...
--tenha a ternura de uma criança ,o coração nobre ....
--e acima de tudo AME ao seu próximo acima de tudo ,mesmo ele tendo o ofendido e tenha a capacidade de perdoar .......
A virtude vem de cada um,se queres fazer o bem é fácil
basta querer,ter força de vontade e ser otimista que tudo
dará certo.
Apenas quero que reflictam,sobre o enorme: poder,vontade ,luta ,alegria,dor,loucura,felicidade...todas estas palavras,acçoes,sentimentos..tem apenas dois sentidos e nomes..AMOR E FORÇA...sem nenhum deles nada faz sentido..
..se tantas vezes te leva,a vontade de viver e viver..noutras te leva;a um desespero profundo,ou a tantas formas de sentir:rir,chorar,cair..vem logo o outro que te ajuda a levantar..
se um te faz lutar,sorrir,sofrer,ganhar,perder,coisas que nem pensas capaz e fazer e sentir..outro faz com que ele se transforme...para te dar vida de novo para continuares..a usar dele das mais varias formas ...pois bem!!!e assim que o meu coraçao e minha vida,sentem em relaçao a tudo o que nos movimenta,estas simples e tao Unicas;estas duas palavras com tantos significdos mas envolvidas com tantos sentimentos,puros,as vezes crueis...acreditem!?
Realmente eu sou capaz de andar pelo mundo todo;
Capaz de fazer o que tenho vontade,de sorrir e chorar.
De desafiar e ser desafiado;
De voar,crescer e muitas vezes cair -faz parte-
Capaz de tudo,apenas eu tenho que acreditar.
A vontade de gritar seu nome aumenta a cada segundo;
A importância de estar com você se eterniza em cada momento juntos;
Momentos, sorrisos, abraços e beijos, você em meu pensamento;
O desejo de estar com você é a força mais linda da vida, a própria vida;
Hoje e sempre, você meu amor;
Eternamente você;
Sinto falta de ti quando está longe,
Tenho vontade de te ver a todo momento,
Meu coração bate mais forte só de pensar em vc,
Meus olhos brilham quando falo de ti,
Em todos os meus sonhos você está presente,
Penso em ti na hora de dormir e no momento que acordo,
Te quero 24 horas por dia,
Te sinto presente mesmo quando não está comigo,
Amo demais ficar contigo,
Não sinto o tempo passar quando está ao meu lado,
Te desejo sempre mais perto de mim...
Se isso não é amor... só pode ser algo que vai além disso!
Você é muito especial pra mim, um anjo que caiu do céu pra me fazer feliz!
Te desejo mais do que nunca!
Desejo de todo coração que nosso amor dure mais do que uma eternidade!
Bjinhos!
Lamentos
Quanta dor...
Não queria estes versos escrever.
Minha vontade é toda dor do mundo esconder.
Mas há algo que em mim insiste.
De escrever meu coração não desiste.
Tornar palpável meu sofrimento...
Quem sabe diminui meu tormento.
Lamento.
Triste não te quero deixar não.
Não deixe esta minha dor perto de ti chegar.
Não leia esta dorida lamentação.
Vontade Acima do Abismo"
A pergunta “ser ou não ser” é um luxo para os indecisos.
Na arena da vida real, não há espaço para hesitação.
Quem pensa demais, paralisa.
Quem espera perfeição, morre sem agir.
Maquiavel diria: o mundo não premia os bons,
premia os eficazes.
Não se vence sendo justo — vence-se sendo estratégico.
Não se vive sendo puro — vive-se sendo firme.
O estoico diria: aceite tudo o que não controla,
mas jamais abra mão do seu caráter e da sua ação.
E eu digo:
Não importa o que me falta.
O que tenho é suficiente para mudar o que posso.
Sou escritor, mesmo sem enxergar.
Sou lutador, mesmo sem armadura.
Sou existência em fúria e fé.
Não por escolha do mundo — por decisão minha.
Não peço piedade.
Peço silêncio enquanto ajo.
E quando não houver saída,
eu serei a saída.
Eu sou a lâmina que decide:
não se trata de ser ou não ser,
mas de como morrer de pé… ou viver de joelhos.
— Purificação
Os momentos de tristeza passam.
Os momentos de alegria passam.
Só não passa a vontade de viver nesta roda gigante que é a vida.
Medo? Enfrente.
Tristeza? Viva-a.
Alegria? Celebre.
Todos só são instantes ínfimosda grandiosidade da vida
Grito Silencioso
No silêncio da noite, meus pensamentos lutam com uma intensa vontade de te amar.
Te busco em cada sombra, em cada brisa, como se o vento soubesse onde te encontrar.
Renascer
Caí, levantei
não por força,
mas por vontade.
No silêncio da luta,
encontrei o meu caminho.
A chuva passou,
a flor brotou,
e o vento sussurrou:
“Segue em frente, raiz.”
UM SONHO
O sonho ou vontade de um dia...
O amor,que só ela não via...
Do longe tudo perfeito...
Inverdades,sonhadas com ar verdadeiro...
Sentimentos criados,sem arte e respeito...
Pintura ruim de qualquer obreiro...
Imperfeição de aventureiro...
Silêncio,angustia..em dia inteiro
Num sonho de um só dia...
Ou talvez de vida inteira...
Eu sinto na pele: quando a gente quer de verdade, não tem obstáculo que segure.
A vontade que pulsa aqui dentro é maior que o medo.
E enquanto eu souber o que busco — nada vai me parar.
Toque de Fogo
Ela encosta no espelho, lenta,
como se tocasse a minha vontade.
Desliza os dedos pela pele quente,
e cada gesto é pura maldade.
O vestido, já quase ausente,
escorrega como promessa ardente.
Seus seios, meio ocultos, meio exibidos,
me hipnotizam, me deixam perdido.
Ela geme sem som, só com o olhar,
e eu já não sei se devo implorar.
Minha boca deseja a pele dela,
meu corpo pulsa só por ela.
A curva das coxas, o rebolar,
a forma como começa a se tocar...
É tortura e é bênção, é tentação,
é um inferno doce no coração.
Minha imaginação vira loucura,
visualizo a cena com fissura.
Minha língua nela, sua pele em flor,
sua respiração dizendo “por favor”.
E o espelho o espelho é só um meio
entre o real e o meu devaneio.
Porque o que ela faz, ali, sem pudor,
não é dança: é arte feita de calor.
