Poemas de Vontade

Cerca de 13644 poemas de Vontade

Seja você!
Autenticidade é Liberdade.
Seja o que você quiser...
Coragem!
Viva com com vontade, com paixão, com emoção.
Ponha seus sonhos na palma da mão e vá em busca de cada um deles.
Isso é destino!
Isso é fazer feliz a alma...
Se fracassar em algum, não tem problema, faz parte.
Fracasso não é muro é degrau!
- Entusiasmo!
Haredita Angel
02.04.26

"Muitos não fazem a vontade de Deus. Mais Acha INJUSTO quando Deus não faz a vontade deles."

—By Coelhinha

... a vontade
do nosso Criador está perfeitamente
ajustada aos nossos mais justosquereres — ao que,
por nós absorvido e aplicado,nos aperfeiçoe — pois, como acentuou Jesus, o Cristo: "tudo é possível
àquele que crê", sobretudo,quando alinhado
a princípios que já nosmostremos
capazes de sustentar
e viver! ⁠

Nem toda preguiça é falta de vontade. Às vezes, ela é a linguagem silenciosa de uma mente cansada, de um desejo perdido ou de um conflito que ainda não encontrou palavras. Antes de julgar a inércia, compreenda o que ela está tentando esconder.


-Jouberth Toffoli

Eu sinto tanta vontade de escrever
E enquanto eu não morrer
Eu vou desenhar com linhas um sonho, de um mundo onde
As palavras não sejam mentiras
E falem sobre amor, dores e verdades.

A tristeza


Tristeza é um sentimento horrível,
Uma emoção natural que sinaliza,
Vontade de se alegrar parece impossível,
Mas o tempo aos poucos tudo cicatriza.


Processar as perdas e frustrações
Gera diminuição de energia
Deve-se focar em hábitos e ações
Para aumentar o nível de alegria.


É um processo de emoção natural
Desencadeada por uma perda maior
Com impactos biológicos anormais
Afetando até a imunidade sem dó.


Todavia, a tristeza é falsa energia,
É preciso mudar a perspectiva então,
Tirar o peso e buscar mais alegria,
Desnudar-se de toda melancolia, ou não.


A alegria chega e acaba a tristeza,
Dissipa as energias da melancolia.
Aumenta a formosura e a beleza,
Finalizando com toda essa agonia.


Raimundo Nonato Ferreira
Julho/2026

Nosso contrato
não tinha regras claras—
só intensidade,
só entrega,
só essa vontade louca
de sentir sem pensar no depois.
E agora eu entendo:
o perigo nunca foi você…
foi o quanto eu me dei
sem saber se teria volta.
Mas ainda assim,
se fosse preciso…
eu assinaria de novo.
Helaine machado

Muita força de vontade de muitas pessoas está vinculada a fé em Deus.
E desses, muitos conhecem a frase....
"Deus é contigo".

Antidepressivo não vai curar a vontade que você tem de viver, aquilo que sua alma e seus sentimentos pedem à sua mente.


Para isso, é necessário ir além daquilo que se impõe externamente e se desprender das correntes mentais que foram implantadas, muitas vezes sem que você perceba, no seu inconsciente. Essas correntes, muitas vezes invisíveis, limitam sua capacidade de ser e viver de forma verdadeira. A cura começa quando você toma consciência dessas influências e se livra delas, ouvindo a verdadeira voz que vem de dentro de si mesmo — a voz do seu sentimento, da sua alma, do seu coração.


Viver de acordo com o que se sente, sem se importar com o julgamento alheio, é um ato de coragem. Muitas vezes, seguimos padrões e expectativas que não são nossos, apenas porque temos medo do que os outros vão pensar ou porque achamos que nossas vontades são "impossíveis" ou "loucas". Mas a verdade é que, para viver com sentido e verdade, é preciso se permitir fazer o que sente vontade, independentemente de como isso será visto pelos outros.


Esse caminho de autonomia pode ser difícil, porque exige que você se conheça de verdade e tenha coragem para seguir seu próprio caminho, mesmo quando ele foge da norma. No entanto, é quando você se permite viver de acordo com o que realmente sente, sem amarras externas, que começa a encontrar a verdadeira paz e satisfação.

VERDADE E IMAGEM

A verdade tornou-se um espelho partido; cada fragmento reflete a vontade de quem o segura, e a imagem do todo é apenas a soma das nossas solidões.
No reino da imagem fabricada, o maior acto de rebeldia é ainda procurar a porta da realidade, mesmo sabendo que, para a abrir, talvez seja preciso derrubar a nossa própria imagem refletida.


Não reprima o desejo de fazer ou viver aquilo que, no fundo, você sente vontade, seja algo considerado bom ou ruim. Esses desejos não surgem por acaso, eles fazem parte de você, das suas necessidades, da sua essência.

Ignorar ou tentar controlar essas vontades não faz com que desapareçam; ao contrário, elas continuam presentes, voltando de diferentes formas, às vezes mais intensas. É importante atender a essas vontades porque somente quando você as vive elas são realmente resolvidas. Ignorá-las não elimina nada, apenas cria um acúmulo de insatisfação, de frustração, que com o tempo se transforma em arrependimento.


E o arrependimento se torna muito difícil de suportar quando a vida se aproxima do fim e você percebe quantas oportunidades deixou passar, quantas experiências deixou de viver, apenas por medo, dúvidas ou por tentar agradar os outros. Os desejos são sinais claros do que você precisa ou quer viver, parte do seu aprendizado e do seu crescimento pessoal. Viver o que sentimos vontade nos permite, no futuro, olhar para trás com tranquilidade, sem se arrepender de não ter tentado.


Portanto, não se prive de viver o que existe dentro de você. Permita-se experimentar, sentir, errar, aprender e crescer. É melhor enfrentar as consequências de seguir suas vontades do que conviver com o arrependimento de nunca ter tentado. Cada desejo atendido é um passo para ter uma vida com experiências que você realmente viveu e sentiu.

O sentido é realizar tudo aquilo que no fundo sente vontade de fazer e viver;


E mesmo que não tenha vontade de nada, é uma vontade que deve buscar realizar.

Que Deus me perdoe dessa vontade absurda que eu tenho de sair por aí, mostrando para as biatas a verdade sobre seus pastores!
A minha igreja é minha mente, às vezes meio bagunçada, porém leal a Deus.
A Fé não se compra! Não se paga, não se vende.

Aqui tem tudo
Fé, agonia e poesia
Tristeza, raiva e vontade
Nome sobrenome e paisagem

A vontade de chorar é grande, mas mesmo assim eu reforço meu sorriso guardando esse choro numa caixa preta com um luto de pessoas vivas que fiz questão de enterrar!
Não por egoísmo ego ou ingratidão, mas somente por amor a mim mesma!
Quem não me respeita não merece mérito meu, afastar-se de quem não te respeita é um ato legítimo de legítima defesa e amor-próprio.˗ˋˏ♡ˎˊ˗♡ ⋆。˚❀♡ ⋆。 ˚❀

⁠Contagem regressiva para 2025
Às vezes dá uma vontade de pausar certos momentos e aproveitar mais a cia daqueles que nos fazem tão bem!
🌺

Há palavra que causa o beijo com a vontade sedenta e voraz, pois há palavra que causa o toque ousado e ardente.
Há palavra que causa alegria e a felicidade e há palavra que causa o ato que rege fronteiras e atravessa os limites das regras.
Há palavra que completa o coração dando coragem de se declarar.
Há palavra que causa a sensualidade freneticamente real, pois minha palavra é verdadeira e completamente sincera lhe desejando e desejante.

Às vezes a vontade de lhe abraçar consegue ser mais forte do que a saudade;
E a sensação de você transcende quaisquer sentimento de prazer;
Quero a sua amizade e por toda vida... Em um nível fora de padrão que invada o familiar de nossas vidas...
Quero ser o seu melhor amigo, compartilhar dos seus problemas e festejar junto de ti como um irmão protetor...

Muita dàs vezes me entusiasmo com os meus sonhos

Às vezes tenho vontade de seguir para algum lugar onde ninguém me conheça... Bem distante;

⁠Eu sou aquilo que ninguém pode imaginar
Tenho coragem e força de vontade e sempre continuo a lutar
Eu sou uma coleção de história pronto para me superar
Sem me definir e nem muito menos de querer me limitar
Eu sou um exército de um único homem
Tenho vitórias para apresentar
Eu sou um eterno parênteses envolvendo o conhecimento
E que eu venha me habilitar...