Poemas de Victor Hugo Amizades
Você se foi; despediu-se rápido, fora do tempo. Guardei lenhas, fiz o fogo, mantive a lareira aquecida para te deixar lá fora e fazer da minha morada interna um lugar mais aconchegante. Que venha a primavera, o recomeço. Mas fique tranquilo; guardei combustível, lembranças e livros suficientes para sua próxima visita.
(Victor Bhering Drummond, para o senhor Inverno).
Mesmo depois do inverno mais rigoroso, sempre haverá um novo florescer, a primavera é símbolo de recomeço e coragem.
O estado de presença permite viver este momento de forma intensa, porque o passado é inflexível à mudança e a felicidade do amanhã é reflexo do que fazemos hoje.
Através do conhecimento recebemos a sabedoria, através da sabedoria temos confiança e a confiança nos permite alcançar o objetivo.
O sucesso traz audiência, mas essa só permanece se o conteúdo que oferecermos
tiver qualidade e veracidade.
Incrível como as pessoas esperam até o natal chegar para serem benevolentes, honestas e caridosas; contudo, não esperam a chegada de 1º de abril para contarem mentiras e fofocas para espalhar a discórdia.
Desculpe te fazer entrar na minha vida assim, é, tá uma bagunça. Mas juro que tentei arrumar ates de alguém chegar.
Talvez um filosofo seja um louco formal... que ao invés de brincar privadamente em sua mente, externiza e se aperfeiçoa.
Persistir é insistir no que você acredita que pode dar certo.
Insistir é persistir no que você tem certeza que deu errado.
A oportunidade é um passe na medida que a vida nos dá pra gente fazer o gol. Só que às vezes chutamos pra fora.
Felicidade pra min é poder acorda todas as manhãs e saber que tenho mas uma chance de recomeçar, fazendo tudo diferente, e seguindo em frente, caindo e levantando, mas nunca desistindo dos sonhos.
Deus é amor, e é nele que encontramos a coragem para superar nossos desafios, que faz brotar dentro do nosso ser a esperança que o amanhã será ainda melhor.
