Poemas de Victor Hugo Amizades
Quem disse que a vida seria um mar de rosas, no dia que você cair, tenha fé, levante e de a volta por cima.
Muitas vezes precisamos apenas ouvir a voz do nosso interior. Poucos irão apostar no teu sonho, mas muitos irão ver você realizá-los.
A solidão é como uma sala escura e fria, onde só tem você, uma porta trancada e uma janela com grades, a porta, só você decide abrir, e a janela serve para você ver e ouvir o que acontece lá fora, mas tudo só depende de você, pois você está com a chave
"E há momentos em que os encontros se fazem em torno de seu sorriso, de seu jeito fácil, doce, pueril e cheio de belezas. Seus lindos cabelos negros, seu vestido de princesa, seus olhinhos amendoados e curiosos. Tudo me faz crer que há muitos novos coloridos para se descobrir, motivos para agradecer e amizades de sorriso que dançam para celebrar. Feliz Aniversário, Alice!" (O país de Alice - Victor Bhering Drummond)
Esses dias eu parei muito pra pensar, é fiz uma pergunta pra mim mesmo. Porque as pessoas está ser afastado de mim? Será que o problema está em mim? Fiquei semanas pensando sobre isso! Depois veio a conclusão que não a nada de errado comigo, ser as pessoas está ser afastado de você é porque ela não é digna da sua companhia. A não ser que você deve atitudes erradas! Ser você ver que vai valer a pena correr atrás da pessoa vá é não ligue com a opinião dos outros.
"Construí a casinha branca sobre rocha. E abrindo a janela, avisto o mar. Meu quintal vai e vem, trazendo esperanças e levando versos e curvas para preencher o mundo com o colorido do meu lápis e pincel." (Casa sobre a Rocha - Victor Bhering Drummond)
"Hoje ajoelhei e agradeci. Imensamente pelo novo ciclo presenteado por Deus e embalado pelo Universo que chega para minha vida. Mas também pedi; que o sol venha outonal, invadindo com sua luz purificadora cada recôncavo dos meus pensamentos e emoções. Que o azul intenso do céu colora a minha Áurea e de todo que me cercam com a mesma tonalidade da luz celestial. Que o verde das montanhas seja tão intenso, nos comunicando a esperança do renascer e florescer. E que ele seja preservado e respeitado para nos lembrar que a Natureza é o maior presente e dela somos fruto. Que meus dias continuem sendo presenteados com estes seres iluminados que são colocados em meu caminho e a quem dedico tanto amor e poesia. Que eu tenha sabedoria e doçura para preserva-los sempre por perto no coração, mesmo quando a distância existir. Que os anjos cantem alegremente uma canção que possa adormecer as guerras e restaurar o amor. E que o Cristo que nos olha, abra seu braços de Proteção e faça seu infinito Amor pousar nas varandas do meu coração. Amo-te, vida! Agradeço-te Deus!!!" (Auto-desejo de Aniversário - Victor Bhering Drummond)
São incontáveis os argumentos para vencer uma discussão sem razão, mas o estúpido que os usa será desprezado...
Quando contribuimos de alguma forma para amenizar o sofrimento de alguém, o seu agradecimento, mesmo em silêncio, vai nos fazer muito bem.
O grande problema nesse mundo de tantos fins é que ninguém está adequadamente preparado para novos começos
"Não acredite nos sonhos de uma pessoa pois ela deve estar mentindo,mas acredite nos seus pois eles podem ser realizados👊"
(...) ninguém vai perder tempo a valorizar e amar alguém que não tem amor próprio, então se ame mais, se ame mais. É grátis.
Só existe um tipo de pessoa capaz de realizar coisas; aquele que é que é capaz de sacrificar coisas.
Quando permanecemos no coração, de um ser se quer, como uma boa lembrança, nos tornamos verdadeiramente imortais
Não habitues a tua mente a estar parada, mas quando estiveres a fazer isso estarás a declarar a morte da tua mente. Uma mente parada é uma mente vazia.
Procure se inspirar por tudo de bom que estiver ao teu redor, desde que te inspirem a criar coisas com vida e algum sentido. A criatividade é uma grande inimiga da preguiça mental.
A sociedade é um circo, e como a maioria dos circos, é formada por palhaços e animais selvagens que foram domados para fazerem aquilo que lhes é ordenado, enquanto a plateia rir e aplaude o show de mediocridade intelectual.
