Poemas de Viagem
Na viagem da vida, todos os dias vou reconhecendo que quanto mais sei mas reconheço a minha ignorância.
Amantes de primeira viagem… Quem me dera ainda estivesse nessa fase da vida. Por muito tempo andei me julgando por ter um amor mal resolvido que me seguia em todos os lugares como um fantasma do passado, como a divisão entre o passado e o presente, entre o errado e as possíveis certezas, mas percebi que não sou a única, venho fazendo minhas contas e acho que quem ainda não se apegou a ninguém tem sorte, por enquanto… O ruim é fazer de seu primeiro amor aquele alguém que já tem um fantasma a tiracolo porque, quem tem sabe do que estou falando. Quem já amou um dia, pela primeira vez, sabe como é. Aquele friozinho na barriga, aqueles planos para quando vocês estiverem com 80 anos de casados, aquela segurança, aquela fé de que tudo o que o outro fala é verdade, aquela fé de que, com uns olhos desses, essa pessoa jamais será capaz de te machucar. E é justamente aí que caímos. Agora, machucados e aparentemente cicatrizados, nada é como antes, conseguimos andar e falar normalmente, trabalhar e ser bons de cama como nunca, conseguimos amar mais um, dois, cinco e até trinta se você quiser. Em frente ao espelho e ao mundo juramos que com aquele lá tudo não passou de um erro. Pare. Pense. Confesse a você mesma que, infelizmente (ou felizmente), aquela história de que primeiro amor a gente nunca esquece é verdade, porque mesmo depois de anos, se seu fantasma se materializar diante de você e te pedir para largar tudo e ir com ele, você pode até pensar muito e dizer não, mas se você for louca a ponto de dar ouvidos a um coração machucado, você vai… E você sabe que vai.
Em minha próxima viagem á lua, vou trazer um meteorito. Quem sabe com esse presente, você para de viajar, né?
Nossa ligação é uma viagem astral. Buscamos um ao outro pelo espaço e nos encontramos aos beijos e abraços, até que voltamos à vida real.
Hoje eu sai para fazer compras para levar na viagem e vi vários pedintes pedindo esmolas, e me veio na cabeça o pensamento que creio que muitos têm:"Por que Deus deixa um pobre coitado deste sofrer?" e acredito que muitas sejam as respostas porém naquele exato momento não obtive resposta não sei se pelo calor, pela pressa ou pela pena-sentimento arredio da falta de sensibilidade-acredito eu.Porque a pena é um sentimento irracional que sentimos quando vemos algum indivíduo perecer pelas rédeas do mundo, acredito eu que não deveria sentir pena e sim tentar me mover para ajudar ao próximo.Porque afinal sem ação não há resultados.Voltando ao questionamento, do lado da religião acreditam que cada tem o que merece ou atos que chegaram a praticar.Concordo de um certo ponto que cada um tem o que merece e não sei o que estas pessoas fizeram, mas também descordo porque já houve a oportunidade de conhecer casos que há pessoas de bem com a vida que acontecem casos extremos de infinita transformação.Ou seja, o que somos é o resultado de nossos atos, porém o pensamento de hoje é:Apesar do sofrimento, sempre haverá uma lição a ser aprendida.
A vida é uma viagem e a estrada em que viajamos tem curvas e retornos... os quais, às vezes, nos leva para lugares inesperados... e à pessoas inesperadas. O caminho que percorremos é imprevisível... às vezes é tranqüilo, outras vezes repleto de obstáculos.
Mas se tivermos sorte, encontramos pessoas pra trilharem conosco.
Sempre nos preparamos para uma viagem, principalmente se ela é longa. Por que, então, não nos prepararmos “melhor” para a viagem da Vida?
Nessa viagem onde sou a mão e a guia, cumpro minhas rotas sem pensar no que pensam. Se nesta noite a lua não brilha vagalumes me compensam...
Uma viagem por mais incrível,inacreditável e interessante que seja, não tem valor algum sem os amigos.
Vou dormir com os botos cor de rosa que encontrei em minha viagem "bate, volta" de Marte e sonhar com os gnomos de minha vida.
"O Amor é um passageiro; de viagem sem destino... O Amor é como um filme sem roteiro, enredo e sinopse, sem parte final..."
Nossa viagem está na busca do conhecimento, para tornarmos puros como um dia nascemos.
Kairo Nunes 12/06/2016
A viagem, só pode ter esse nome, se você está crescendo em sabedoria, ou melhor, redescobrindo a luz infinita que habita seu interior, com certeza esse é o caminho de volta a casa de meu PAI.
Kairo Nunes 24/06/2016
Imagina que viagem será morrer, e todas as suas vidas vividas, se reencontrarem em um único ser, você!
