Poemas de Viagem

Cerca de 2374 poemas de Viagem

⁠Minha doce Carla,

Nossa viagem a Poços de Caldas, com a companhia da Carol e do Danilo, foi um daqueles momentos que a vida nos presenteia, um capítulo mágico em nossa história.

A parada em Pirassununga para buscar a Carol, o início da nossa aventura, a estrada que se abria diante de nós, repleta de promessas e expectativas. E então, Poços de Caldas, com sua beleza e charme, nos acolheu de braços abertos.

Cada segundo ao seu lado, Carla, ao lado da Carol e do Danilo, foi um presente. Até mesmo o imprevisto das toalhas no hotel, que nos rendeu boas risadas, se transformou em uma lembrança carinhosa. E a noite em que precisei dividir o quarto com o Danilo, a saudade apertando o peito, só reforçou o quanto sua presença é essencial na minha vida.

Mas o que realmente importa é a felicidade que transbordava em cada momento. A felicidade estampada em seus rostos, a alegria contagiante, tudo se somou a um sentimento de plenitude. O passeio no teleférico, com a vista panorâmica da cidade, a sensação de liberdade e leveza, um momento que guardarei para sempre em meu coração.

E a noite de Carnaval, com suas cores, músicas e fantasias, foi um espetáculo à parte. Nossas máscaras, nossos sorrisos, a alegria que transbordava em cada olhar. Foi incrível, inesquecível e maravilhoso, um daqueles momentos que a gente sabe que ficará marcado para sempre.

Poços de Caldas, com sua magia e encanto, se tornou um palco para o nosso amor, um lugar onde a felicidade se manifestou em sua forma mais pura. Agradeço por cada segundo ao seu lado, Carla, por cada sorriso, por cada abraço, por cada momento que compartilhamos.

Depende de nós mesmos...


Um dia eu disse que iria fazer uma grande viagem com a minha esposa partindo do princípio de acreditar fielmente no que eu queria mesmo sem ter o mínimo das condições aceitáveis para conseguir executar,


Um dia eu disse que iria mudar do estado que morava, de convivências, do trabalho, enfim, iria mudar todo o meu tráfego de vida, e sem o mínimo de planejamento resolvi encarar o desconhecido,


Com o tempo passei a entender que as mudanças e o que pode ser o projetado como futuro só depende de como queremos que ele seja, só depende da nossa habilidade de imaginar acontecendo e depois focar em fazer acontecer.

W.N


Se um dia essa viagem acontecer, que seja com pressa de jabuti... Porque sabedoria não se colhe na correria.
Você me enriqueceu antes mesmo de me tocar.
Você me enxergou.
A mulher solitária, a arredia, a que todo mundo desistiu de desvendar.
E você quer me percorrer com calma pra entender, não pra usar.
Ninguém nunca me escreveu assim. Ninguém nunca quis minha bagagem de sabedoria.
_Van Escher

ZÉ VOLANTE E MERCEDINHA – "A PRIMEIRA VIAGEM"


Depois de viajar pelo interior da 1313 e conhecer seus comandos e compartimentos, fui convidado pelo meu pai, "Zé Volante", para ajudá-lo numa entrega de cestas básicas aos desabrigados de uma enchente.
Fiquei eufórico e contente, mas triste pelo sofrimento daquela gente. Minha primeira viagem, sobravam sentimentos. Ajudei nos preparativos, observando os procedimentos. A carga, a amarração, o roteiro e a segurança da gente.
Tudo nos conformes, escutei o ronco do motor e a longa estrada em nossa frente. Agradecemos a Deus, rezamos o Pai Nosso e seguimos em frente. Eram dias de estrada, mas tudo me deixava contente.
Os momentos tristes vinham quando pensava no sofrimento daquela gente. Próximo ao destino, um grande engarrafamento. Muitas pessoas andando sem rumo, fugindo da enchente. Um guarda rodoviário nos informou que uma ponte desabou, e por isso não seria possível o acesso da gente.
Meu pai argumentou: "Levo comida, e nada vai me impedir de entregar àquela gente”. Diga outro caminho que seguimos o destino em frente. O guarda disse: "Existe uma passagem,
porém perigosa. Se o caminhão não for bom, é melhor aguardar, para evitar acidentes”.


“Não seja por isso, me dê o trajeto que a 1313 assume o risco”, insistiu meu pai. Pegamos o novo destino e seguimos contentes. Passamos por barreiras, andamos na beira de precipícios, cruzamos margens de rios e chegamos à cidade inesperadamente.
Distribuímos as cestas, ajudamos na reconstrução. Ainda hoje, sinto um aperto no coração, mas voltamos para casa com orgulho e satisfação. Agradecemos a Deus por nos ter ajudado a cumprir essa missão.

A vida é uma viagem, então Viaje!
Viaje de corpo, de mente, de espírito...
Busque lugares, situações, recôncavos...
dentro e fora de você.
Suba, desça, tropece,quebre a cara, remende, cole...
Pague o preço; caro; barato;
de graça...
Mas sempre valendo a pena!
Haredita Angel
17.09.21

"A vida é uma viagem,
escolha bem o seu roteiro."
Haredita Angel
26.12.25

Já que tudo é passageiro,
Se preferir,
Reserve seu assento na janela,
Para essa viagem.

⁠A minha poesia é
o último frasco
do perfume da Rosa de Ahal
que foi perdido durante
a viagem da caravana

A minha fisionomia
pertence a um
povo pouco conhecido,
Nos meus cabelos
podem ser encontradas
maçãs negras e fadas agitadas

Eu me conheço profundamente,
sei o quê quero,
sei tudo aquilo o que não quero
e a minha intuição não falha.

... nossa
viagem não tem fim;
tampouco observarão qualquer
fim nós, viajantes do tempo. Embora
existem os que temem voar: uns
porque ainda não sabem;
outros porque se
negam!

*Manual de viagem pra ontem*

Pra que preocupar com o presente
se em dois goles ele já é foto antiga?
Melhor montar acampamento no passado,
lá o futuro ainda tem cara de promessa.

Ontem eu comprei um terreno na lembrança,
construí uma casa sem parede,
só janelas abertas pra que o entregador e sai seja constante
a todo manhã, e o amanhã me serve café sem açúcar.

O relógio anda de ré por teimosia,
os ponteiros dão tchau pro agora
e gritam "volta aqui, seu covarde"
enquanto eu assino um contrato com o já foi.

Se o presente é só fila do passado,
vou furar fila com saudade na mão
e pedir fiado pro tempo:
me devolve um futuro que preste.

Aviso: risco de paradoxo
e de rir sozinho no ônibus
mas quem disse que lógica
é requisito pra viver?
(Saul Beleza)

Amar você é como finalmente encontrar o caminho de casa depois de uma longa viagem por estradas desconhecidas. Sabe aquele suspiro de alívio quando a porta se abre e o frio lá de fora deixa de importar? É assim que me sinto ao seu lado.
O mundo lá fora é barulhento, incerto e, às vezes, um pouco assustador. Mas em você, encontrei meu lugar de descanso. Se o amor é um oceano, aceito de bom grado as suas marés, porque até na dor existe a beleza de saber que não estou navegando sozinho.
Você é a luz que atravessa a janela de manhã e o fogo que me aquece quando a noite insiste em ser gelada. Se alguns dizem que amar é deixar ir e outros dizem que é segurar firme, eu digo que amar você é simplesmente ser. É a paz de saber que, independentemente de onde a vida me leve ou de quantos sonhos eu consiga realizar, a memória mais bonita que carregarei comigo será sempre o brilho do seu olhar.
Porque, no fim das contas, todos os meus caminhos — os tortos, os planos e os novos — sempre tiveram um único destino final: você.

Viagem é comunhão
Paisagem que às vezes
faz sentido vê....
É gente que entra
e que sai.
São sempre coisas corriqueiras
Fotos e fatos interesse de família
Rola conversa e aperto de mão 🫱 ✋
Tudo isso em cada parada
E continua em cada vagão
.. sabia?
É no trem!!

Viagem de 🚂 trem
Trem tem mistério ,
Mesmo sendo carga
de minério!
Trem de passageiro,
tem história o dia inteiro...
⁠Trem que atravessa túnel ,passa por cidade,
observam_se: vale,montes ,colina e pontão
Uma pesquisa geográfica à sua mão 🫱

1583
"Conheci Helen 2 numa viagem de trem entre Rio e Belo Horizonte. Namoramos! O namoro durou menos de um mês porque, apesar de boa pessoa, ela passava dia e noite falando as mesmas coisas:

'Que Jesus está pra voltar, que Rostinho Bonito não dura pra Sempre, que o Passado não vale nada, que no Final iremos todos para o mesmo Buraco' e coisas assim. Dia e noite! Impossível (para Mim) continuar! Adeus, Helen 2."

"Voltei de viagem aos 'States' bastante impressionado. TODOS os americanos 'imitam' ALGUNS brasileiros. A conversa deles é em inglês. Também em inglês são os nomes das lojas, das ruas, das praças, dos objetos e até dos condomínios por lá! Papagaiada Total, né?"
Frase Minha 0422, Criada no Ano 2010


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

" O grande conceito da natureza é o espetáculo"

Pulsação - Uma viagem rumo ao desconhecido.

Inserida por ValdireneTrindade

A vida é uma viagem a qual não sabemos o nosso destino
Mas sabemos que vamos encontrar
Dor
Solidão
Tristeza, mas entre tudo isso precisamos focar em quem amamos e enquanto não sairmos dessa viagem precisamos fazer as pessoas que nos amam , se sentir amadas e principalmente feliz.

Inserida por GUSTAVOPROMIS

A Arte é uma viagem onde precisamos tirar os pés do chão e esquecer a humanidade, transformar problemas em admiração e expressar a sua indignação.
Louco eu?! Apenas Realista nesse mundo de irreais.
Pobres daqueles que só enxergam um palmo a frente do nariz.
Limitar a mente é se tornar pequeno.

Inserida por AllanBarretto

EU E MINHA POESIA

Estou de viagem.
Eu vou partir,
Eu vou me embora,
Vou por este mundo afora,
Sem destino pra chegar.

Tenho que ir!
E vou levar minha poesia,
Como minha companhia,
E viver meu dia a dia,
A sorrir e a sonhar.

Adeus tristeza,
Solidão e ansiedade,
E a toda espécie de maldade,,
Que por todo este tempo,
Só me fez sofrer e chorar.

Agora vou,
De braços dados,
Eu e minha poesia,
Em busca da minha alegria,
Para nunca mais voltar...

Inserida por elciomoraes

Infinita, é a viagem de quem se busca...nem voc~e, nem ninguém me furta...nem o brilho do meu caminhar ofusca...
isso lhe assusta?!
Fátima Regina

Inserida por fatimafatima