Poemas de Viagem

Cerca de 2374 poemas de Viagem

O que me inspira? A viagem de domingo.

E eu que estou com mania de jeans preto, camiseta básica preta ou branca e jaqueta jeans, junte-se a isso uma botinha ultra confortável, com solado tratorado.

Porque estou falando isso?
Saí no domingo, e do nada estou em um trem lotado de gente vestida igual a mim, esqueci de tirar uma fotinho, olhei para os lados e pensei: " O que tá acontecendo? Aí lembrei de um show de rock em Interlagos.
Fiquei com medo, de chegar na estação e alguém me chamar e falar;
- hey tia, chegamos! Bora pro show!😳
Agora não sei se preciso mudar meu estilo.
Aiai

Boa Viagem


Que Deus te proteja e te abençoe em cada momento desta sua viagem.
Vá em paz e desfrute de cada minuto.
Acredite que Deus está no comando cuidando e velando por vocês em todos os momentos 🙏
Estamos aqui aguardando o retorno de todos com gratidão a Deus pela aventura que vocês viverão por aí👍🙏😄😘😘

Essa vida é uma viagem
Um passeio de avião
Tem o trecho só de ida
Pra qualquer tripulação
Então faça a sua mala
Pois o voo é sem escala
E não tem conexão

Viajei

Viajei…

Hoje estou numa viagem… Dessas que não tem porto seguro!

Náufrago de mim mesmo… Mas, caminhando, ainda pensando sobre a morte, dela que cedo ou tarde terei sorte, vaguei por pessoas incomuns, boas, ruins, sem laço algum.

Andei pastos verdes, vi montanhas, atravessei rios, não me afoguei, engoli o choro e caminhei, mesmo indo pra tão, tão, distante, a minha frase preferida é de um burro a um ogro: “Já chegou”?

Eu nunca chego, eu nunca vou…

Ode a CL

Antes que o mapa encurte,
antes que a próxima “viagem”
imponha um itinerário
que não ultrapasse
a rua paralela
à minha antessala…

⁠Fim De Tarde.
Neste panorama encerrando deste lado, viagem de mais um dia brilhante.
Do outro lado iniciante: SOL.

IAs nos sugerem, por exemplo, um plano de viagem minucioso, que envolva ‘tudo’, depois de uma pesquisa sobre um país e o que ele tem de interessante.


Podemos aceitar pois é bem facilitador, evita muita pesquisa e tempo, mas aceitamos pelo que nomeio de ‘Sociedade da Conveniência’, convencidos que é o “melhor” a ser feito.

A vida, sendo viagem de experiências (maduras ou infantis), passa sempre.

Mari Machado

A Viagem

⁠Longe de casa e seguindo na estrada
Assim sigo minha vida
Sempre buscando novos Horizontes
A vida nos dá oportunidades constantes
Mundo infinito e tão bonito
Dentro do busão ouço a canção
Estou em Paz e em harmonia
A viagem me traz alegria
Pessoas em todo caminho
Umas voltando outras partindo
Corações partidos outros famintos
Saudades e encontros
Nosso olhar faz capturar e observar esse mundo gigante
Pessoas em todo mundo em busca da felicidade
Não achará em cidades
A viagem nos faz refletir , muito longe daqui
Em busca de algo ou alguém que está além
Viajar e observar quantas belezas em toda redondeza
Crie seu mundo e vai brilhar
Não esqueça de ver o mar
Tão lindo e profundo
Esse é nosso mundo .

⁠Bilhete do Dia!
A vida é uma bela viagem.
Onde a memória fotográfica fica na alma.
Onde os momentos felizes ficam guardados no coração.
Onde cada pessoa que passa fica eternizada com o tempo.
Aproveite a linda viagem que se chama VIDA.
Viva cada momento, cada detalhe. Com intensidade!

Vinho, Viagem e Volúpia


Na mão direita, o brilho intenso da taça de vinho,
Na esquerda, o veneno que traça o caminho.
O gole é lento, o efeito é puro fogo e desejo,
Enquanto o pescoço se curva ao rigor do meu beijo.
​A respiração profunda denuncia o que a pele sente,
Um arrepio que sobe e domina a mente.
Nossos corpos se moldam em um encaixe perfeito,
Onde o mundo lá fora se perde no vão do meu peito.
​Entre tapas e carícias, o instinto se faz soberano,
Navegamos sem pressa nesse mar oceano.
O olhar me atravessa, a alma se despe por inteira,
No ritmo voraz de uma entrega sem fronteira.
​Promessas sussurradas no ápice do delírio,
Onde o toque suave se torna martírio.
Teu corpo me chama, o suor é o nosso batismo,
E nos perdemos juntos na borda desse abismo.
​O ápice explode no eco de um som profundo,
Um gemido que para o relógio do mundo.
Enquanto eu te possuo e o prazer nos inflama,
O "eu te amo" escapa no calor da nossa cama.

A viagem que partiu meu coração


Era abril...
e você chegou como um acaso,
mas mudou tudo em mim.
Deu-me um destino, um sentido,
um horizonte que eu nunca tinha visto.


Amei você mais do que a mim mesmo,
e disso você nunca soube.
Seu riso virou meu abrigo,
seu olhar, meu caminho.


Mas um dia você partiu,
sem rastros, sem trilha,
como quem leva o sol
e deixa apenas a noite.


E eu fiquei aqui,
com o coração em pedaços,
esperando em silêncio...
esperando que um dia você volte,
e que toda essa dor
não passe de um sonho
do qual eu possa acordar.

Te amar é uma viagem,
O amor pediu passagem,
Na bagagem sua imagem,
Te mirando uma miragem.

⁠Nenhuma novidade até o anoitecer.
Uma imagem, uma viagem ao pensamento
Buscando conhecer a essência dela
Com o intuito de satisfazer.
Ela eloquente, falante... sincera
Exalando na imaginação
O pecado original
O prazer.
Em assuntos do cotidiano
Ela refletia seus argumentos
Com total desempenho
Sua descrição aflorada
Repleta de verdades próprias
Afirmando um certo poder.
De fato, me fez crer
Acreditar e entender
Que se tratava de uma mulher decidida
A fazer... acontecer.

VIAGEM
Viajo no tempo, buscando caminhos,
que sigo sozinha a procura de alguém,
que roube meus sonhos e meus pensamentos.
Viajo no tempo.

​É uma viagem, sem bagagens
Sem roteiro, sem paisagem
Na despedida, mensagens.

Elenir Cruz

Guerra é crime, horror, sofrimento...
sacrifica inocente, provoca lamento.
A viagem é linda e tão passageira.
Seja paz na vida e na morte certeira

A música é meu segundo idioma.

A música é uma viagem no tempo.

Lembranças do passado.

Emoções no presente.

E Sonhos do futuro.

Haja
viagem
que
viaja
em si,
essas eu viví.


Vi a parede enredar a aranha
Tirei sarro da sanha
na meça tamanha
de um papo meu que foi até de manhã

Soneto da Viagem Insólita


Parti sem mapa algum, sem direção,
levando apenas sonhos na bagagem;
o vento foi meu guia na paisagem
e o tempo, companheiro da canção.


Cruzei desertos feitos de ilusão,
subi montanhas feitas de coragem;
aprendi que a vida, em sua passagem,
é ponte entre o medo e a superação.


No estranho descobri o que eu buscava:
um mundo que em silêncio me ensinava
que o rumo nasce dentro do viajante.


E assim segui, sem pressa e sem destino,
pois cada passo, mesmo repentino,
faz do caminho o mestre mais constante.