Poemas de Vazio

Cerca de 95443 frases e pensamentos: Poemas de Vazio

Você quer ler o John Rawls, o Fukuyama ou o Robert Nozick? OK, mas primeiro termine de ler o Eric Voegelin, o Louis Lavelle e o Bernard Lonergan.

O ódio,a preguiça e o medo constituem um trio prejudicial à humanidade e a cada pessoa,em particular

Seja bem vindo a realidade produzida pelo seu cérebro por meio de impulsos Bio-elétricos. Consegue adivinhar de onde vem o sentimento que produz isso?

O dinheiro perdido, pode-se ganhar novamente; o espírito, quando se vai, não volta mais.

As pessoas falam coisas que não praticam, mentem sem pensar nas consequências e machucam aqueles que amam como se não houvesse amanhã... Mas saiba que há o amanhã! E é no amanhã que as pessoas perdem... Perdem o amor,a paz, a virtude, e perde todos aqueles que se machucou no ontem. Errar é humano, persistir no erro é tolice! Deixar que os seus erros interfiram na vida de outras pessoas, é egoísmo! E saber reconhecer seus erros, é humildade!

Toda dor é passageira... cedo ou mais tarde vai sarar, a dor vai passar, a ferida vai cicatrizar, e uma pessoa mais forte você se tornará.

Não sou cético, nem místico, nem cientificista ou cultuador da metafísica. Não ergo bandeira alguma. Nenhuma causa me apetece. Sou minha própria tribo.

Quando a Palavra de Deus fica somente no cérebro, geramos gigantes mentais e anões espirituais.

POLÍTICA SUJA E SEUS REPRESENTANTES ENGANADORES, E O VOTO CONSCIENTE...
Começou a época de muita gente falsa falando de falsidade, tentando mostrar-se útil, falando de amizade e na hora que você precisar não vai estar junto contigo, é gente falando de mentiras, mas não sabem ser sinceras umas com as outras, falam de modo de tratar, mas na primeira oportunidade tratam você de forma indiferente ou arrogante, muita gente falando de lealdade, mas traem sua confiança mesmo sem querer ou, de fato, falam de amor ao próximo, mas só pensam em si, pessoas que falam em humildade, mas na oportunidade de ser humilde viram a cara e fazem vista grossa, pessoas querendo ser sociáveis, mas na verdade é só troca de interesses e olho no dinheiro público. Enfim, muita HIPOCRISIA! Cuidado, meu povo, com o que vocês desejam, depois não adianta ficar reclamando e fazendo xingamentos a essas pessoas que vocês mesmos escolheram... A dúvida é o preço que pagamos, porém, preocupe-se mais com a sua consciência do que com reputação perante aos ineptos políticos locais. Pois sua consciência é o que você é e deseja para você, e sua reputação é o que os outros acham de você, digo isso porque a minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro…

o jeito é aproveitar esse meu espírito caótico; na medida certa; sem me perder dentro de mim mesmo; neste meu mundo que guerreia o tempo inteiro; sempre acabo ficando perdido no meio de tanta indiferença e desafeto; em meio aos longos silêncios gritantes cravados na minha mente rígida.

Sempre incoerentes. Os homens: vivem a exigir da mulher o que não exigem a si mesmos. - fidelidade. Uma de duas: ou julgam as mulheres superiores a eles, pois que as consideram capazes de algo além do homem; ou têm por virtude inferior a fidelidade. Em todo caso, ninguém os compreende.

O que ri vulgariza-se. Para que o riso não degrade é mister que encubra a ironia, atenue a frieza da serenidade, ou seja a flor vermelha e fresca que absurdamente se interpõe entre ramos e frutos de Sabedoria e de Tristeza. O Sábio não ri, senão quando em tudo que lhe vai na alma o menos importante é o riso.

Você é o(a) dono(a) do seu próprio destino e felicidade. Você é o resultado de suas próprias ações e reações. Tens o lívre arbítrio e responderá por todas as suas atitudes. Transforme suas dificuldades em novas oportunidades para o seu próprio bem.

Dor e sofrimento, se você preferir. Afinal de contas, eu não lembro de ter sofrido antes de nascer e tenho a nítida impressão de que não sofrerei depois de morrer.

Clóvis de Barros Filho

Nota: Trecho de entrevista em 2017.

Me livra de nada Senhor: Apenas me mostra o que preciso remover do meu caminho para que eu não seja injusta ...

Agradecemos o espírito de fraternidade com que dialogastes, construtivamente, com os amigos distanciados do Bem, suportando com serenidade os agravos e as agressões.

Eu posso cair. Mas eu nunca chegarei ao fundo o bastante para não mais levantar.

Não importa o quanto você fuja, o tanto que você desacredite...Um dia o amor te encontrará.

Quanto mais nos aproximamos dos grandes homens, tanto mais percebemos que são apenas homens.

É uma imprudência acreditar em qualquer 'consenso científico', porque, ao longo da História, todas as teorias científicas triunfantes triunfaram contra algum consenso.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp