Poemas de Tristeza
Tornar-se escravo por amor é poderosa opção, julgar-se livre sendo ainda escravo é triste ignorância.
Nos somos a soma dos nossos; medos, alegrias, decepções, tristezas, tedio, dor, insatisfações, a agonia que vai na alma é só nossa pois somos únicos e solitários. Mas também carregamos em nós a cura, o remedio. Basta decidirmos; toma-lo ou não. Pode-se mudar situações a todo momento, mas pra isso é preciso ser forte, decidir tomar o remédio.
O pecador não arrependido só anda frustrado e triste: dá um passo de sucesso passageiro para a frente e três para o fracasso, enquanto não se livrar dos investimentos das sujeiras do seu coração.
Um dia eu sonhei que tinha levado um tiro nas costas e morri, mas ai eu acordei e, fiquei triste por não ter morrido de verdade.
Eu escolho sorrir, mesmo parecendo que a tristeza não vai passar, embora, com todos os problemas, sempre acredito que amanhã é um novo dia, que o sofrimento é opcional, que a esperança se renovará e que Deus no momento certo fará valer a pena cada passo dado no caminho.
Por que aceitamos a tristeza de outro quando nos abstermos da nossa própria? Reconhecer nossas mazelas e aprendermos com elas é o maior aprendizado que a vida pode nos presentear.
Triste é você se livrar de um vício e cair noutro,pois todo vício corrói a alma e um vício não pode curar outro vício
Se nosso romance pudesse ser comparado com algo, seria a uma bela e triste canção.
Meus sentimentos seria a letra e vc minha suave melodia...
É triste saber que um coração machucado por uma desilusão amorosa pode ser tão ou até mais sufocado que um coração que jamais soube qual o verdadeiro sentido do amor por uma incompreensível incapacidade de não saber amar.
O quão errado eu estaria se eu perdesse alguém nessa vida e não sentir-me-ia triste, e sim feliz por ela se livrar deste mundo?
Todos os meus pensamentos parecem estar enraizados naqueles instantes, é como um melodia triste que não tem fim. Então me pergunto para onde tudo isso irá me levar? A dor no peito, o riso na lembrança, as noites de insônia e os dias sem explicação, depois do fim é como ligar um piloto automático, até que o corpo crie fôlego e saia das profundezas dos sentimentos -ainda não cheguei nessa parte- e só assim, fora do mar, volta-se a respirar. Me pega pelos braços as lembranças nos momentos mais inimagináveis do meu dia-a-dia. Nada tem um fim real porque já foi, já foi e não se toca, não se muda, enquanto todos os sentidos do corpo falam, o coração emudece; não tem mais autonomia, não há mais possibilidades, como todo fim. Não sei aonde estarei ao buscar meu eu, a luta diária me faz perceber que eu não sei exatamente o porque de estar aqui, mas com peito apertado consigo sentir que não haveria lugar melhor para estar além da infeliz oportunidade de viver no mundo psicológico, o material é pura diversão, tudo está a sua volta, eu sou completa. Entretanto a escolha pelo mundo psicológico, a cruel escolha pelo sentir, te joga diante dos seus demônios e te deixa sem argumentos. O que pode ser feito? eu quem designei cada um desses demônios psicológicos, agora é hora de começar rege-los.
Colecione somente as dores e tristezas que te fortaleceram. E não se esqueça de colecionar todos os momentos de alegrias que te felicitaram!
Tristeza, depressão e melancolia
O que separa as duas é o grau de atividade. Ambas são formas de tristeza mais ou menos crônica que conduzem a uma incomodidade duradoura com o estado das coisas […]. Em face dessa incomodidade, a depressão causa apatia, uma letargia que se aproxima da paralisia absoluta, uma incapacidade de sentir grande coisa a propósito de qualquer coisa em um sentido ou em outro. A melancolia, ao contrário, gera em relação à mesma ansiedade um sentimento profundo, uma turbulência no coração que desemboca num questionamento ativo do presente, num desejo perpétuo de criar novas formas de ser e de ver."
Tristeza de algo que não tive
Pensar em VC me deixa triste saber que nunca tive VC nem tao pouco terei fica a vontade
A melancolia - quando é menos tristeza que melancolia; menos melancolia que angústia e menos angústia que vontade -, pode servir à arte.
O que é Felicidade?
Felicidade pode ser muitas vezes passageira, é você está triste fazer alguém ser feliz, é saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade. O dinheiro é uma felicidade humana abstrata , por isso: aquele que já não é capaz de apreciar a verdadeira felicidade humana, dedica-se completamente a ele. Dinheiro não traz felicidade, é algo para sua necessidade de sobrevivência , é uma felicidade passageira. Felicidade é sua alma explodir e você sorrir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp