Poemas de Tristeza
"Aquela menina que o desprezo gerou, aprendeu a ser amor, pois conhecia bem o que era dor. Não usava rosa porque era clichê, gostava do preto e marcava os olhos na frente do espelho, no bolso, carregava abraços apertados pra todos! Aquela menina, era uma mulher, que escondia suas dores pra curar a dor de um outro qualquer."
Me sinto atordoado...como se tivesse algo errado comigo, talves haja algo errado comigo? Pensamentos felizes, pensamentos felizes. Apenas eu consigo me entender...
"Chuva vem lava tudo, só não lava minha alma despedaçada ! A dor parece maior , na escuridão de um quarto onde só se encontra tristeza e solidão "
"Um psicológico abalado, um arrependimento malvado, tudo dentro de um coração dilacerado ! Sozinho sê vê , na cela que se encontra , se é la dentro, se é la fora, a tristeza não tem hora"
É Incrível como uma pessoa entra na sua vida, e muda totalmente ela.
e É incrível mais ainda como essa mesma pessoa saí e a Destrói facilmente.
" Quando o vento canta, meu coração balança, quando vento assovia, meu corpo arrepia, quando
vento acelera, o amor ja era, quando vento para, ė na solidão que você repara"
Dia desses, eu estava sentada no sofá de casa, lendo, quieta, desprevenida, quando percebi que ela foi chegando, se aproximando devagarzinho, até que se acomodou, me abraçou e ficou. Não sei se você tem isso, talvez todos nós tenhamos, uns mais, uns menos – essa companhia inesperada de uma tristeza que vem sem avisar, sem querer saber dos planos para aquele dia.
Nada como atrapalhar, seja com algo grande, ou até mesmo algo insignificante, sentir esse vazio no meio é como alguém te dar um soco no estomago, você acha que o ar não vai voltar pra você e que sua alma vai embora assim, com um sopro, naquele momento tudo parece um quadro de tão detalhado, seu cérebro lembra de cada detalhe de um dia que você não foi o buraco ali, coisas vão e você só lembra desse dia, ate que seu ar volta e a primeira coisa que você faz e lembrar do dia, da hora até do cheiro,mas quando você volta achando que o buraco negro não esta mais lá, você cai e fica lá pra sempre.
Essa é uma das coisas difíceis em se nascer menina (…) Quantos exemplos a gente não tem ao nosso redor nos ensinando que a gente precisa encontrar nosso príncipe para ser feliz? E é claro que eu concordo que que é possível ser feliz assim. Mas não seria muito triste se só pudéssemos ser felizes desse jeito? Se nossa felicidade dependesse inteiramente de outra pessoa?
Você tenta ser firme, tenta não pensar tanto, por algum tempo até consegue, mas logo vai ficando mais difícil, se esforça para acreditar que tem alguma razão pra se manter vivo, tenta ter esperança no novo dia, quer acredita que tudo vai melhorar, mas ele chega, daí percebe que nada mudou e aquela angustia sombria ainda continua perfurando seu pensamento, e cada vez mais você vai mergulhando nisso. Então você é obrigado a vestir um falso sorriso, é obrigado a dizer que está bem porque ninguém lhe entendeu quando tentou explicar. Começa perceber que as poucas razões que tinha já não são mais importantes e sua existência já não faz mais sentido. As pessoas dizem, se apega a Deus, e você faz ,e mesmo assim se sente fraco, mas ainda é o melhor a ser feito.Vai em busca de pessoas que também sofrem e tenta ajudá-las ,as vezes sem elas saberem que também sofre o mesmo, porque isso faz sentir-se útil, porque é assim que gostaria de ser tratado...Sabe...na verdade não quero morrer só quero ser salvo
Me perdoe, eu não consegui ouvir o seu coração, estava ocupado demais tentando compreender o meu. Agora é tarde! Triste.
Hoje choro mar, amanhã navego por esse mar sem saber onde chegar, o importante desta viagem é só aqui não ficar.
Hoje eu acordei com um vazio que parece ser tão profundo que sou capaz de sentir ele deliberadamente dentro da minha alma, você se enraizou da forma mais linda dentro de mim e do jardim desse nosso amor fez crescer uma árvore linda e resistente, a cada briga e decepção contínua está árvore morria aos poucos, até que ela não suportou a estação do inverno que parecia não acabar e morreu, mas as raízes permaneceram lá e quando você se foi, o tronco daquela árvore caiu naquele jardim que já não existia mais cor e vida, deixando essa imensa cratera dentro do meu peito.
Me deixei levar pelas águas misteriosas do amor, e em uma grande e linda viagem fui pra longe do meu cais para atracar em um desconhecido, hoje este cais não existe mais depois que ele foi destruído eu perdi o norte da minha vida e o nordeste do meu cais, navego sem saber pra onde vou, a deriva da minha vida, as tempestades das decepções só me fazem morrer aos poucos o dia todo, todos os dias.
''Quanto mais a persistencia e utilizada para curar o remorso, corrompe a fé. convertendo-se para angustia; tal angustia que vira saudade. tornando-se dor e amargura com o andar do ponteiro do relogio''
Sinto muito, não compreendi o seu grito de socorro, não enxerguei o sufoco que pairava no ar. Eu só te amei, e machucado fui, assim como a feri.
Entendo que existam problemas maiores. Todavia, não justifica o meu ser um simples e pequeno grão em meio a todo campo de problemas.
Estou com dor. Não consigo explicar onde e porquê; somente sinto.
- Relacionados
- Poemas que falam da tristeza e da dor de maneira poética
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Poemas Tristes
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Frases para Pessoas Tristes
- Poemas Tristes de Amor
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
