Poemas de Tristeza

Cerca de 27796 poemas de Tristeza

Sei que pareço não ser legal, mas se estivesse dentro da minha cabeça, dentro dos meus pensamentos, dentro da minha loucura. Veria que estou fazendo meu melhor.

De boa esse papo de esquecer o passado p mim não rola, o passado foi o que eu vivi. O presente são as lembranças do passado e o futuro nao sei se terei!!!

Saudade é um pouco de arrependimento e autoacusação. É presença de quem se faz ausente, é vazio que se preenche com lembranças. Saudade é a idealização do que vivemos ou do que poderíamos ter vivido, é apego ao que se foi. Sentir saudade é ter imagens monocromáticas na cabeça, é ouvir gargalhadas em silêncio ou sentir o aroma de perfumes que não pairam no ar. Sentir saudade é admirar - sozinho - um pôr do sol acinzentado, e dar a ele tons de alegria. Saudade é puro desatino, é contentar-se com o que restou - você.

Se um dia eu encotrasse um sinonimo pra palavra saudade, todos acabam sendo vagos demais, nem sempre sentir a falta de alguem é motivo de tristeza. Existem momentos que é bom lembrar dessa pessoa e ver o quanto ela foi importante, mas há momentos que a saudade é a verdadeira tortura. Tortura que ameniza com as lembranças, ou com as lagrimas. Há tempos que a saudade não doi tanto, como um dia doeu, ela agora é uma brisa que te toca e te faz sorrir, ou chorar. E quando a saudade decidi apertar, só as lagrimas causadas por ela, é capaz de libertar. A saudade é simplismente o que há de bom e ruim em um só sentimento. A pior morte ela pode causar, a morte interior e a melhor a vida ela pode gerar, a vida de esperanças e vontade de fazer essa pessoa amada sentir orgulho de você mesmo longe. Mas ninguem nasce com esse sentimento, e só quem um dia sentiu ou sente vai compreender o que eu escrevi.

Falam do amor como se fosse algo sem necessidade, os sábios sabem realmente dar o valor a um sentimento inocente.

Existimos pra viver a vida, não apenas existir e não apreciar o quão bom é viver.

Mentira, uma palavra simples, mas quando usada provoca grandes destruições de sentimentos e corações.

Nem o cigarro, Nem a bebida, Vão estancar o sangramento que você deixou em meu coração.

Às vezes tudo fica tão mas aceitável, sinto que tudo vai se resolver, mas infelizmente o barulho volta, tudo se desmonta, criando o pior dos pesadelos, matando tudo e acima de tudo mostrando fracasso. É tão inútil essa direção.

Estava eu a escarafunchar as garatujas quando, soturnamente e sem arroubo, fitei imagens que me remetiam a outrora, e, taciturno, pranteei.

Comprei um celular caro e me senti como uma criança dona de um possante. Moral da história: certas coisas são desnecessárias, apenas nos iludem. Percebi que não utilizava ele em tudo, desperdiçava noventa por cento do seu potencial para criar relacionamentos fúteis que não eram do meu interesse. Uma pena, pois escolher objetos por achismos e pessoas por deduções não nos completam.

Os ratos são os primeiros a abandonar o navio porque sabem que não adianta lutar por algo inútil.

Se você começar a procurar evidências em fotos e na história, perceberá que um dia já houve humanidade e sorrir.

Queria te abraçar e te marcar de beijos por todo o seu corpo, queria ver você sorrindo e acordando ao meu lado.

Agradeça ao Sol que todos os dias lhe deseja bom dia, pois é difícil acordar sem sequer vestir um sorriso. E caso os raios não brilhem, não se preocupe, pois algumas vezes não restará nada, nem mesmo o nada. A vida é um palco e dela possuímos apenas duas certezas: ou você abre as cortinas da alma, ou você se agacha num canto e começa a chorar. Se o milagre não existe, é preciso tornar-se um.

Já parou pra pensar que o abandono opcional de alguém é o seu sofrer e não dessa pessoa? Sério, ela se foi, ela que se dane com o peso da eternidade, não você com o peso do próprio choro. Já parou pra pensar que enquanto alguém pode estar derramando lágrimas pra estar com você, você está chorando por alguém que se tornou um fantasma? É injusto, mas a injustiça nunca admite estar errada, as pessoas que te machucaram dificilmente voltam para devolver o coração que roubaram.

Você pode dar conselhos e desejar todo o bem do mundo para alguém, mas não adianta, as pessoas nunca irão ler nas entrelinhas um ótimo aviso. Elas preferem se perder na imensidão do desconhecido do que entender o valor das pequenas coisas.

As pessoas deste mundo estão destruindo os sonhos, me sinto cansado, elas já não me envolvem tanto. Suas manias me enojam e aniquilam a beleza interior em troca de alguma banalidade alheia. Peguei emprestado este corpo, para uma vida que se desvenda além da mente. Eu focalizo no presente, enquanto essa alma desanimada me diz para onde ir. Poucos entenderiam, mas ninguém precisa entender. Sinto-me tão vasto, em lugar nenhum para me encaixar. Minha imaginação mantém-se de pé, enquanto meu equilíbrio detona à mim mesmo. Mas tudo bem, esta é apenas a realidade, e de vez em quando, precisamos aumentar um pouco a velocidade da dor para cair. Propósito nenhum permanece o mesmo sem algumas decepções.

Nem sempre é fácil confiar nas pessoas. Às vezes, estamos apenas cercados por uma alcatéia de lobos enquanto nossos instintos ignoram a ilusão. Afaste-se, desapegue de qualquer um e tire um tempo para si mesmo. Você não precisa saber de tudo na vida, mas precisa estar seguro do que está falando e acima de tudo, pensando. Alguns dirão que é egoísmo, mas os verdadeiros amigos sempre irão te procurar, não importando quão distante você esteja. Se as lágrimas derramadas não forem sinceras, reveja suas amizades.

Implorar por atenção é algo deplorável. No começo, pode até parecer um gesto bonito e singelo, demonstrando o quanto você se importa com uma pessoa. É indescritível a sensação de ser e estar com alguém, fazendo ela se sentir única e desejada. Mas em determinado momento, chega a ser ingênuo isso. É não obter o reconhecimento de alguém tão patético quanto o seu esforço.