Poemas de Tocar a Vida
"A autorreflexão pode ser um instrumento de aprendizado, cura e libertação, ou um doloroso processo de culpa, autoengano e negação.
Para o bem ou para o mal, a escolha do caminho a ser trilhado só pode ser imputado a nós mesmos."
"A vida se torna mais leve quando compartilhamos com amigos nossas alegrias e frustrações, fazendo de cada um desses instantes algo mágico.
Porquanto possui um valor e sentido especial quem deliberadamente faz essa opção de caminhar ao nosso lado, transformando esse simples ato em uma jornada de amor."
"Sou apaixonado por desafios, e as vezes isso cansa, nem sempre todos eles são superáveis, e muitos deixam marcas profundas difíceis de cicatrizar, mas afinal, qual a graça da vida senão a de viver sempre uma grande paixão?"
Eu tenho questões angustiantes dentro de mim sobre a nossa existência e vou por todas parafora até conseguir desvendar este mistério que chamamos de vida.
Só quem ouve o som da cachoeira e sente o balançar das árvores ao vento. Só quem pisa a mansa relva e caminha na mata verde. Só quem vive a natureza com a alma, corpo e coração. Só quem sabe o que é o mato vai entender minha saudade, mesmo quando fico só algumas horas longe disso aqui...
Estas questões sãoperturbadoras: ese eu morresse agora pra onde iria? Será que existe o inferno e a Terra é o céu? Será que minha história se encerra neste mundo e eu apenas devo aproveitar? E se está vida for um sonho e a realidade for muito pior, então muitos estariam sendo enganados e guiados para o abismo.
Somos uma manifestação da natureza, ou como queiram outros pensar: somos uma manifestação do Divino.
Se muitos se atormentam com o que o filósofo e o poeta diz, imagine que estes tem que viver com isso pela vida toda ao ponto de ter que falar para aliviar o fardo.
A vida é um sopro. Passa tão rápido que às vezes nem percebemos... ela começa num instante e se vai num outro como a brisa que sopra na tardezinha de Verão. As coisas que parecem difíceis, passam, muitas vezes com dificuldades. As fáceis, superadas e alegremente vividas. Pessoas que passam por nossa vida deixam marcas; umas são cicatrizes que, apesar de estarem ali, as que as fez são esquecidas; outras, Emoções gratificantes que alegram a alma e a questão da Pessoa cravada no pensamento.
Vida que passa e segue até que o sopro diz:"aqui é o limite." Momentos devem ser vividos e aproveitados e sentidos. Vida, deve ser vivida. Mas as vezes parece dificil.
A vida...
A verdade é que um dia todo mundo some, todo mundo vai embora... é difícil! Muito difícil aceitar mas SIM! Aquela pessoa que a gente tanto ama, aquela pessoa que está sempre aqui pra cuidar da gente, aquela pessoa que está aqui pra limpar suas lágrimas, para te fazer sorrir mesmo quando ela não está no seu melhor momento um dia MORRERÁ, deixará de existir, irá embora e nunca mais voltará.
Para conhecer o verdadeiro valor da vida, há três lugares que você deve ir, ao hospital, cemitério e ao asilo para idosos.
A terapia não tenta apagar teu sofrimento ou torná-lo menos grave, mas te ensina a crescer através dele e se tornar maior que ele. É isso que eu faço, é isso que eu desejo para ti.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
