Poemas de Tocar a Vida
Na existência humana, quase tudo é passageiro. Esfalece-se como castelos de areia sujeitos à ação do mar e do vento. Entre restos de coroas e glórias esquecidas, somente um atributo remanescerá: o amor. Sem ele, a ruína é inevitável.
Vire a página. Se está difícil, rasgue fora, jogue o livro inteiro, queime se for necessário. Mas faça o favor de andar pra frente. O tempo não para e a vida pede urgência.
Se tem algo desta vida que aprendi é que eu sou a responsável por onde meu barco navega. A única responsável por deixar passar nas tempestades. A única culpada se a caminhada falhar. Eu não posso permitir o náufrago do meu ser. Não posso. Não devo e não irei.
"Eu já fui ao fundo do poço e descobri o que há lá. Bem no fundo mesmo há apenas a mão de Deus que nos ampara."
Deus me deu uma vida ótima, com ótimas pessoas, a única pessoa que ele errou na história toda foi na protagonista.
Toda vez que eu penso no passado e olho pro presente, um pedaço de mim se desmancha. Por que as coisas tinham que mudar tanto assim?
Homem sem Deus é um Deus por sí só... porque nunca irá culpar nenhuma divindade por sua vida e se responsabilizará por sua própria imortalidade.
Para muitas coisas na vida o largar e o desapegar é uma fórmula que não falha nunca. Sei que nada é por acaso, mas as vezes também escolho deixar para trás tudo o que me pesa no peito.
A PALAVRA DESISTIR DEVE SER SEMPRE SUBSTITUÍDA PELA PALAVRA RESISTIR POIS SÓ ASSIM A VIDA FAZ MAIS SENTIDO.
Para que viver chorando e reclamando o tempo todo da vida mesmo sabendo que muitos hoje queriam ter o privilégio de viver enquanto você está insatisfeito com tudo.....
Os sentimentos são como as flores, regue e os verá crescer. Se nutrir e regar o ódio, ódio terá, se regar amor, este reinará.
Esse é o motivo pelo qual os pensamentos ruins são tão perigosos, pois estes são o "adubo" perfeito para os maus sentimentos, que destroem as vidas das pessoas onde habitam.
Se você quer ser lembrado pelas boas ações que pratica, lembre-se: O bem que faz com segundas intenções, não é bem, é interesse.
O meu maior fascínio pela vida é com o sorriso que conforta, com a presença que traz paz, com o olhar que dá afeto, com um gostar que demonstre verdade, saudade, vontade de sempre ficar. Porque não há rosto que mais me atrai do que aquele que transmite amor.
Da mesma forma que uma árvore necessita de uma fonte de energia para sobreviver, assim nós necessitamos de Deus, pois sem essa fonte de energia ambos desfaleceriam até a morte!
Se um dia, você olhar para trás e notar que o caminho da sua vida foi longo e conturbado, lembre-se: tudo que passaste foi apenas um motivo para você viver.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
