Poemas de Tocar a Vida

Cerca de 188820 poemas de Tocar a Vida

Minha Jornada de Fé e a Dureza Humana
Senhor, sou grato por tudo que fizeste na minha vida. Lembro das muitas vezes em que busquei o Espírito Santo, das orações em lugares desertos, sozinho, distante de todos. Naquele tempo, eu não conhecia a verdade do mundo, nem muito dos Teus caminhos, mas minha busca era sincera, vinda do coração. Eu não era batizado, não tinha um rumo certo na vida, mas ardia em mim a vontade de achar o Teu caminho, o caminho do Senhor.

Com o passar do tempo, batizei-me em uma igreja e fui aprendendo seus preceitos. Só que, mesmo assim, ainda não conhecia a verdade. Orava constantemente por ela, para seguir os caminhos de Deus e fazer somente a Tua vontade. Houve um período em que busquei a verdade em pessoas, por pura ignorância. E a decepção veio como um soco. Então, eu mesmo, com minha pouca leitura e escrita, comecei a ler, e consegui. Consegui encontrar a sabedoria que tanto ansiava.

Com o que aprendi, acabei descobrindo algo amargo: as pessoas não querem a verdade, e sim a ilusão. Tentei falar, tentei explicar, tentei mostrar. Quanto mais eu falava e orava, mais minha frustração crescia com essas pessoas. E até hoje, eu não leio mais a Bíblia com o mesmo fervor, não tenho mais o interesse de fazer as coisas como fazia antes. Busco orar diversas vezes para tentar reencontrar o caminho de Deus, mas não tenho vontade de me batizar novamente, nem de ensinar ninguém que não queira. Só quero alcançar as pessoas que realmente procuram. Não quero que elas se batizem na "minha" igreja, porque eu não creio mais nela. Minha igreja, como os fariseus, tem a verdade na boca, mas não a obedece. Como Jesus disse: "Façam o que eles dizem, mas não o que fazem, pois o que falam é verdade, mas o que fazem é mentira". Minha igreja, não sei se toda, mas é assim. E por isso, eu me afastei.

⁠O Sol na pele é ingresso pra vida, bem-vindo,
O choro alegre é o teor do quadro mais lindo,
Aí parça, você é luz que ofusca o inimigo

Tribo da Periferia

Nota: Trecho da música Resiliência.

Inserida por alefe

⁠A vida com os ensinamamentod de Jesus.

A vida é maravilhosa quando aplicamos os ensinamentos de Jesus.
Jesus é o caminho,verdade e vida segundo suas palavras.
Falamos que o tempo passa, contudo, queremos resguardar esse tempo. Nem sempre queremos fazer no tempo as coisas certas.
Crer que tudo vai dá certo. Desde que confiar em Deus , que o passado vai sendo esquecido através do perdão.
Quem segue os ensinamentos de Jesus tem a vida. Aquele que segue o caminho terá a vida eterna.

Inserida por BarbaraJusti

⁠Regue sua vida com a suavidade, a
energia e a positividade eletrizante do
Reggae e serás mais feliz e suave...

Inserida por Jacksonchevalier

⁠Conhecer a si próprio é um grande e trabalhoso exercício ao longo da vida. A aceitação daquilo que realmente és na essência é fundamental para navegar pela enxurrada de enganos e incertezas que frequentemente se apresentam como verdade. Além disso, penso que o mais importante é sentir e evoluir como humanidade, cultivando uma jornada de crescimento contínuo.

Nesse sentido, é essencial indagar-se constantemente e buscar o autocuidado e o autoconhecimento. Transcender limitações e alcançar novos patamares é uma eterna busca que nos impulsiona a ser melhores. A vida, em sua essência, é desenvolvimento, progressão e sustentabilidade, e isso requer tempo e perseverança.

Para manter esse progresso, adotar mentalidades como "mais um dia" e "melhor que ontem" pode ser extremamente benéfico. Com essa abordagem, haverá dias em que permanecerás no mesmo patamar e outros em que serás melhor. A ideia central é não retroceder, principalmente em situações difíceis, e sim corrigir o curso quando necessário.

Inserida por srtacas

⁠O Que Estamos Fazendo Aqui?
Às vezes, em meio às lutas e distrações da vida, precisamos parar e perguntar: o que estamos fazendo aqui?
Uma certeza - não estamos aqui por acaso. Mas porque há um propósito essencial que nos move: "a bendita esperança da volta de Jesus. Para isto fomos chamados, alcançados, enviados."
É essa certeza que deve ser a causa de sustentação dos nossos passos e que deve nortear as nossas ações, imprimido proposito à vida, sabendo o que estamos fazendo aqui: estamos preparando o caminho do Senhor.
Julmar Caldeira de Sousa @caldeirajulmar

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Me casei com a vida só pra não deixá-la viúva pois bem sei que quando a morte vier me buscar ela irá junto. Portanto não haverá litígio no meu testamento pois minha companheira terá ido comigo.
by Elmo Writter Oliver I
12.06.2025-20:49h
.*.

Inserida por ElmoWritterOliverI

⁠A vida é uma ilha cercada de incógnitas por todos os lados.
Então não perca seu tempo tentando entende-la apenas a viva.
by Elmo Writter Oliver I
12.06.2025-20:56h
.*.

Inserida por ElmoWritterOliverI

⁠A vida é um mistério cercado de partículas de incógnitas por todos os lados. Então seja verso, reverso e viva a imensidão desse indecifrável universo.
Afinal, o final será pra todos igual.
Então viva seu tempo enfrentando os contratempos e segue adiante nessa estrada que ao findar vai dar em nada.
E não adianta ficar olhando pra trás pois nascemos sem retrovisor por esse mesmo motivo. Portanto segue, vivo.
by Elmo Writter Oliver I
12.06.2025-21:28h
.*.

Inserida por ElmoWritterOliverI

⁠Vida grata!!

Que experiencia maravilhosa o senhor me deu.
Contemplando a natureza te vejo nos detalhes ,nas pequenas coisas.
Cada dia ,cada hora cada minuto, rendo graças pela preciosa oportunidade.
Até pelas dificuldades do caminho, que me fortaleçe e tras fé e serenidade, eu te agradeço..
Pelas pessoas , afins ou não ,
Pela experiencia de cada dia,
Pelos nãos que me protegeram de mim mesmo, eu te agradeço...
Sao incontaveis os motivos de gratidao, que eu nao tenho capacidade de enumera-los..
Mas o sentimento de gratidao é enorme..
Gratidao sempre...Meu Deus!!

Inserida por toquedeluz

⁠A vida não tem sido fácil, nesse momento eu gostaria somente de um forte abraço.
Minha alma pede socorro, mas não posso me deixar vencer pelo cansaço.
Deus, vem ao meu encontro! Me pegue pela mão e me leve numa direção onde eu possa ser feliz.

Inserida por silvana_maria_maria

⁠Já dizia René Descartes: "Penso, logo existo."

Mas só existir não basta,
a vida acontece,
mesmo que você
não testemunhe.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Do que você precisa?

Pense bem, do que você precisa para começar a viver sua vida como ela sempre quis ser vivida? — Até quando irá ignorar algumas chamadas no telefone? — Você olhou nos olhos da última pessoa com quem conversou?

— Você fez suas coisas favoritas nos últimos dias ou semanas? —Qual foi a última vez que olhou para os céus?

A vida sempre tão infinita com seus detalhes, e a felicidade pode estar em cada um destes pequenos lugares que existimos e cruzamos por eles sem ter a real pretensão de experiencia-los. Queremos sempre chegar a um lugar, atingir status, conquistar um cargo, mas não há nenhuma garantia desse lugar na vida. Somos tudo que temos e tudo que levamos do início ao fim.

Não espere pelo dia em que lamentará por não ter aproveitado mais a vida. Você nunca sabe quando será a última vez que verá sua coisa favorita.

Inserida por ShandyCrispim

⁠E que, nesse monólogo,
possamos ter ainda,
no final do dia,
o interesse de
flertar com a vida,
mesmo nos dias
mais difíceis.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Devemos apreciar essa vida,
esse corpo, a voz que temos,
as coisas que já vimos,
e as que vemos todos os dias.

Devemos apreciar a comida
a bebida aos lazeres.
Admirar as pessoas
e todo potencial que
elas conseguem ser.

Devemos existir na vida
e esquecer do tempo,
porque os momentos
eles nunca voltam,
mas eles sempre
acontecem.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Pois nessa vida,
tudo é sutilmente afetado,
até que,
não exista mais sutileza.

Inserida por ShandyCrispim

A mãe vida te gera e te devora te consome, nos mata.
A vida não vê, não ouve, não fala mas, nos sente e nos draga, ainda que imaginemos nos desvencilhar sendo assim nosso maior engodo!
Não adianta dizer “Cuidado!!!”

Inserida por dalainilton

⁠Beija-flor

Tinha beleza
de beija-flor
apesar de ver beleza
nas coisas da vida
sem pudor,
não gostava de se expor.

Flutuava feito beija-flor
apesar de não pousar
em qualquer flor,
continuava iluminada
mesmo depois
do sol se pôr.

Inserida por ShandyCrispim

⁠A vida é uma jornada de progressão constante, um desenrolar diário que exige honestidade, disciplina e perseverança.

Haverá dias iguais, outros mais desafiadores e alguns melhores.

Um exercício diário de autoconhecimento!

Inserida por srtacas

⁠༺༻
Não tenha medo de viver.
Nunca esqueça que a vida é uma curta viagem…
༺༻
Tc.18042025/059

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho